PHF
até que eu queria mais no momento não to podendo. meu din foi todo no cambio ai to sem grana pra adapta, pois tenho que fazer os cardans, e fica caro. mais um dia eu termino kkkkkkkkk
Versão Imprimível
Opa Rodrigo!
Firme aí????
Cara, é isso aí, vai de vagar, um passo após o outro.
Só vai nos mantendo informado, mesmo que não tenha progredido no andamento da reforma.
Abraços.
Kim.
Rodrigão, firmeza amigo?
Nestes últimos dias estava mexendo na F do Arnaldo, já que ultimamente, em razão da safra, ele ta voando praticamente todos os dias, o dia todo! Reparei o seguinte, a caixa adaptada na F dele é a da linha VW e para minha surpresa, ta com o mesmo problema q vc teve no java, ou seja, barras se cruzando...
Vou falar com o paraguai pra ver se resolvemos isso!
Fora esse detalhe, ela ficou animal! Aquele motor GM 4.8 é foda!!! Dá gosto de ver ele funcionando!
[]´s
e ai renato, cara é complicado monta uma direção bem feita, tem que pensar bastante,:parede::parede:, a do java ja ta resolvida, ja tirei o suporte da grade, hoje to indo cortar a chapa onde vai parafusar a caixa, ja comprei os párafuso e tudo., ai é só soldar no chassi, e fazer as barras, os terminais vou usar os do javali mesmo, depois quando folgar um pouco troco por mais fortes.
abraço...........
Rodrigão observa bem o tamanho do braço da caixa de direção o meu tive que alterar pois a direção ficou muito mole e tivemos que mexer na pressão da bomba mas mesmo assim na estrada a direção ficou meio boba. Talvez por ser a sua de opala não terá esses problemas, A minha caixa parece ser moderna e na verdade nem sei mais do que ela é, mas por ser moderna creio que a bomba era progressiva e por esse motivo que ela fica muito leve em altas rotações, a bomba do motor q20b e acoplada e não da pra troca-la, como você vai colocar o conjunto completo do opala espero que fique 10 assim terei referências para melhorar o meu.
Abraço.
PHF.
e ai tranquilo, no meu acho que não vai ficar tão leve a direção, pois a rotação do meu motor é bem mais baixa que o motor de opala e vou manter a mesma polia.
o problema é que pras barras não se cruzarem tive que colocar a caixa bem na frente e vou ter que cortar a grade, mais nem da nada o esquema é ficar bem feito, mesmo sendo eu mesmo que estou adaptando:parede::parede::parede:
pior que não resolve, a direção do opala é pitman pra tras, ai pra fica filé tem que coloca a direção pra frente, e não queria mexe no chassi
Quando estava montando a direção no meu comprei uma caixa da d20 porque ela dava certo com a bomba do motor Q20b porem o pitman da d20 também era para trás por este motivo que troquei a caixa por esta que o pitman é para frente e mudei a travessa que lhe falei para frente embaixo do radiador e os braços do munhão ficaram para frente deu certo porem ficou este problema que a bomba e a caixa não são compatíveis.
como sabem o javali usa as mesmas pinças da kombi, desmontei as duas e vi que dos 4 cilindros das pinças apenas um não estava travado.
fotos de como estavão.
lavei as peças com gasolina, tirei o ferrugem de fora na escova do esmeril, e pintei com tinta cinza que tinha em casa.
lixei a parte de dentro com lixa 400, e troquei o anel interno. coloquei os pistão novo e o guarda pó.
as fotos
Eita bicho bruto!!! :)
Agora sim!!! :concordo: