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Tópico: Jpx 98

  • #289



    SHow de bola em Léo.

    Ja pensei muito em fazer isso mas sempre faltou grana.

    Sucesso e depois nos diga como ficou.
    Amigos da Trilha Off Road

  • #290
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    Esse projeto dos eixos realmente não é barato, levei quase um ano para iniciá-lo.

    Hoje o eixo dianteiro ficou pronto, amanhã será o traseiro e a montagem dos 2 umbigos.

    Diz o meca que se depender dele termina na sexta-feira, vamos ver com o torneiro..

    Meu acesso à net está limitado (vontade de processar a Dell), depois eu faço um passo-a-passo da adptação dos eixos.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jpx 98-jateamento-i.jpg   Jpx 98-jateamento-ii.jpg   Jpx 98-cupulas.jpg   Jpx 98-rols-e-retentores.jpg   Jpx 98-miudezas.jpg  
    Vamu que Vamu !

  • #291
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    Agora foto dos eixos.

    As cúpulas serão soldadas quando a suspensão estiver montada só depois de novamente conferir o empeno dos eixos no torneiro..

    Já arrumei um transferidor de angulo para ajustar o caster em 8 graus positivo.

    Tem que ter paciência para pontear os suportes nos angulos corretos e depois caprichar nas soldas (todas superdimencionadas, não quero correr riscos desnecessários).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jpx 98-angulos_caster.jpg   Jpx 98-acerto-i.jpg   Jpx 98-acerto-ii.jpg   Jpx 98-pronto.jpg  
    Vamu que Vamu !

  • #292
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    Poxa, 2 eixos zerados, hein!

    Vai ficar duca!

  • #293
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    Poxa Léo, muito bacana essa adaptação.
    A pintura das peças, enfim, muito capricho desprendido. Esse eixo dianteiro usa homocinética ou cruzeta?

    Esse lance do "caster", ainda não parei para acertar o do meu jota.

    abs[]
    Wander
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #294
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    Carlos, tem que ficar bom... é tudo novo incluindo C&P , tem que durar muito tempo sem me dar dor de cabeça porque além de trabalhoso é caro pacas.

    Wander, passa no Vinícios que ele acerta para você, conforme a gente conversou aquele dia é muito fácil.

    Hoje terminou o dianteiro (falta dar acabamento nas soldas) e praticamente terminou o traseiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jpx 98-diant-1.jpg   Jpx 98-diant-2.jpg   Jpx 98-diant-3.jpg   Jpx 98-diant-4.jpg   Jpx 98-trazeiro-1.jpg  
    Vamu que Vamu !

  • #295
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    Léo,

    Troquei de coletor com o Carlim e deu tudo certo!

    Chegou hoje aqui...

    Valeu pela dica!

    Fico devendo mais uma....

  • #296
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    show

    show léo parabéns ..tá ficando show mesmo!!!

  • #297
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    Valeu André! Seu J com os 35 vai ficar ainda mais bonito.

    Carlos, esse coletor facilita a saída da decarga, evita de fazer curvas com o escap. Eu falei dessa peça para um colega. Ele foi lá um dia depois que você pegou... quase que fica sem ele, rs.

    Era pro J ficar pronto essa semana... mas o fi das uma do torneiro vai atrasar o serviço em 5 dias.

    Comprei as buchas da suspa, são as da bandeirantes e as buchas do tirante da suspa da f4000. Gostei do material, é uma borracha lonada usada em pneu, fiz os calços da carroceria no mesmo material.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jpx 98-alco-carroceria.jpg   Jpx 98-buchas.jpg   Jpx 98-dif-dianteiro.jpg   Jpx 98-dif-trseiro.jpg   Jpx 98-parafusos.jpg  
    Vamu que Vamu !

  • #298
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Carlos, esse coletor facilita a saída da decarga, evita de fazer curvas com o escap. Eu falei dessa peça para um colega. Ele foi lá um dia depois que você pegou... quase que fica sem ele, rs.
    O Carlim me disse que apareceu um cara procurando com ele.

    Ainda bem que já estava fechado e ele honrou a palavra.

    Mas não esperava outra coisa de um cara indicado por você!

    Valeu mesmo!

    Levei hoje o coletor ao motor, mas terei ainda que quebrar a cabeça pra colocar a turina TGV da nissan nele.

    Mas bem mais fácil de fazer do que no coletor da S10.

    Abs

  • #299
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    Precisando estamos aí.. quando for montar a turbina tome cuidado com as mangueiras de óleo e com a da válvula. Esse coletor + os suportes originais do mtr restringem bastante o espaço delas. Eu mandei fazer como manda o figurino e eu mesmo conferi a instalação.. rodou 4 meses e minha turbina morreu, quando a gente foi ver a mangueira dobrou misteriosamente. Para resolver (e dar garantia do serviço)os caras da loja de turbina instalaram uns suportes com anéis para que as mangueiras fiquem esticada. Se a mangueira ficar apenas levemente encostada em qq coisa com o tempo vai furar por causa da vibração + calor. Experiência própria, rs.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #300
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    Valeu pela dica!

    Como terei que adaptar os tubos à turbina nissan, vou tomar mais esse cuidado.

    Depois de pronto posto as fotos pra vc ver.

    Abs

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