boa noite kim ! estou querendo trocar a relaçao do marrua ja estou usando 11 x 45 que a 100km esta a 3000 rpm qual relaçao usar para melhorar a velocidade final e baixar o giro do motor ?
Vai fazer um marruá estradeiro?
Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.
boa noite kim ! estou querendo trocar a relaçao do marrua ja estou usando 11 x 45 que a 100km esta a 3000 rpm qual relaçao usar para melhorar a velocidade final e baixar o giro do motor ?
Wanderson,
Se for vender essa relação 11 x 45, me avise que tenho interesse nela.
Está usando uma 11x45 = 4,09:1
Poderia colocar uma 12x47 = 3,91:1, alongaria um pouco, mais não muita coisa.
Eu uso a 13x46 = 3,53:1, que é longa, mais não sei com relação ao MWM sprinter 4 cil.
O Dr. Guilherme poderá te responder com exatidão, pois usou no engesa dele com o mesmo motor que usa.
A linha de torque que uso é bem diferente.
Abraços.
Kim.
ps.: CAVESO, eu tenho uma zerada para vender; Está no dif dianteiro do Fuzila.
boa noite kim ! estou querendo trocar a relaçao do marrua ja estou usando 11 x 45 que a 100km esta a 3000 rpm qual relaçao usar para melhorar a velocidade final e baixar o giro do motor ?
CARO WANDERSON PG
Como o KIM relatou , meu ENGESA é com motor MWM 2.8 turbo/intercooler o mesmo motor seu , eu já usei a 12x47=3,92 , 11x47=4,27 e a 13x46=3,54 .
Vc trocar a 11x45=4,09 pela 11x47 ou pela 12x47 vai ficar praticamente a mesma coisa , MUITO POUCA DIFERENÇA QUE NÃO VALE A PENA A TROCA .
Finalmente optei pela 13x46=3,54 pq a 3.000 rpm estou a 120 km/h e a 100km/h estou com 2.400 rpm , como o meu uso é mais para trabalho ( asfalto/terra batida ) , optei por esta relação e estou satisfeito , mas fica um pouco a desejar nas retomadas de 80 km/h para 100km/h , mas nada que não se acostume , com a 11x47 foi a que ficou melhor em retomada , mas de velocidade cruzeiro era ruim , eu cheguei a usar a 13x46 voltei para a 12,47 depois 11x47 e finalmente de novo em definitivo a 13x46 , custei a me decidir o que queria .
Não existe uma relação ideal para se usar em retomadas boas e velocidade cruzeiro boa , tem que sacrificar uma destas opções e OPTEI POR UMA BOA VELOCIDADE CRUZEIRO EM BAIXO GIRO . Ainda mais que tenho a T-CASE da BAND , logo : qdo fizer trilhas mais pesadas uso a redução .