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Convex Datacenter
  • #2461
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Citação Postado originalmente por wanderson pg Ver Post
    boa noite kim ! estou querendo trocar a relaçao do marrua ja estou usando 11 x 45 que a 100km esta a 3000 rpm qual relaçao usar para melhorar a velocidade final e baixar o giro do motor ?
    Vai fazer um marruá estradeiro?
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #2462
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por wanderson pg Ver Post
    boa noite kim ! estou querendo trocar a relaçao do marrua ja estou usando 11 x 45 que a 100km esta a 3000 rpm qual relaçao usar para melhorar a velocidade final e baixar o giro do motor ?
    Wanderson,

    Se for vender essa relação 11 x 45, me avise que tenho interesse nela.

    Abs

  • #2463
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro wanderson pg!

    Está usando uma 11x45 = 4,09:1
    Poderia colocar uma 12x47 = 3,91:1, alongaria um pouco, mais não muita coisa.
    Eu uso a 13x46 = 3,53:1, que é longa, mais não sei com relação ao MWM sprinter 4 cil.

    O Dr. Guilherme poderá te responder com exatidão, pois usou no engesa dele com o mesmo motor que usa.

    A linha de torque que uso é bem diferente.

    Abraços.

    Kim.
    ps.: CAVESO, eu tenho uma zerada para vender; Está no dif dianteiro do Fuzila.

  • #2464
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    Opa,

    Se o Wanderson for usar 12x47 eu posso trocar com ele, se quiser...

    A relação original do engesa fase II alcool é 12x47, não é?

    Abs

  • #2465
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    Citação Postado originalmente por wanderson pg Ver Post
    boa noite kim ! estou querendo trocar a relaçao do marrua ja estou usando 11 x 45 que a 100km esta a 3000 rpm qual relaçao usar para melhorar a velocidade final e baixar o giro do motor ?
    CARO WANDERSON PG

    Como o KIM relatou , meu ENGESA é com motor MWM 2.8 turbo/intercooler o mesmo motor seu , eu já usei a 12x47=3,92 , 11x47=4,27 e a 13x46=3,54 .

    Vc trocar a 11x45=4,09 pela 11x47 ou pela 12x47 vai ficar praticamente a mesma coisa , MUITO POUCA DIFERENÇA QUE NÃO VALE A PENA A TROCA .

    Finalmente optei pela 13x46=3,54 pq a 3.000 rpm estou a 120 km/h e a 100km/h estou com 2.400 rpm , como o meu uso é mais para trabalho ( asfalto/terra batida ) , optei por esta relação e estou satisfeito , mas fica um pouco a desejar nas retomadas de 80 km/h para 100km/h , mas nada que não se acostume , com a 11x47 foi a que ficou melhor em retomada , mas de velocidade cruzeiro era ruim , eu cheguei a usar a 13x46 voltei para a 12,47 depois 11x47 e finalmente de novo em definitivo a 13x46 , custei a me decidir o que queria .

    Não existe uma relação ideal para se usar em retomadas boas e velocidade cruzeiro boa , tem que sacrificar uma destas opções e OPTEI POR UMA BOA VELOCIDADE CRUZEIRO EM BAIXO GIRO . Ainda mais que tenho a T-CASE da BAND , logo : qdo fizer trilhas mais pesadas uso a redução .

  • #2466
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Mestre Kim,

    Molas na mão!!!!!!!

    Muito obrigado a você , capitão e Rodrigo pelo enorme favor!

    Mais tarde tiro fotos e posto no tópico!

    Valeu mesmo!

  • #2467
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa CAVESO!

    Viu as duas molas?

  • #2468
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa CAVESO!

    Viu as duas molas?
    Vi sim.....

    A com menos elos ficará melhor mesmo....

    Valeu!

  • #2469
    Usuário Avatar de Kim
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    CAVESO!

    A com menos elo, ele fez a partir da mola original, que pegou emprestada.

    A com mais elo, a partir da medida que passou a ele.

    Mandei até o papel com as descrições que fez!!!! rsrs

    Abraços.

    kim.

  • #2470
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    Pessoal!!!

    Acabei de fazer uma revisão nos eixos.

    Novamente, as porcas de engenharia estavam levemente soltas.
    Persebe-se pelas rodas.
    Vaza graxa.



    Quando fui apertar o parafuso Allen...


    Aproveitei e fiz uma revisão na dianteira, coloquei porcas de engenharia.


    E sobrou isso!!!

  • #2471
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem, como não havia prometido, as fotos do snorkel!

    É o escapamento de um caminhão, só foi cortado a falange, onde seria parafusado na tubagem.

    As curvas ficaram como eu queria, e é em 3".





    Agora, soldar os suportes, lixar e pintar!

    Abraços.

    Kim.

  • #2472
    Chique mesmo Kim!

    Pergunto:

    Como vc vai fixarna lateral do quadro?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

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