x
Convex Datacenter
Página 1 de 30 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 349

CJ 5 /74 "Coyote"

O Coyote foi comprado em março de 2002 sua ficha técnica era

CJ5 Ford 1974
    motor 2600 BF161
    cambio de 3 marchas
    tudo original
    só tinha os pneus 7.50/16 que eram frontiera
    cx de direção tinha ferias + licença maternidade de tanta folga
    e o motor queimava um pouquinho ne oleo
    CJ 5 /74  "Coyote" Imagens Anexas CJ 5 /74  "Coyote"-sampaor1_469.jpg 

primeiro upgrade troca do cambio de 3 marchas por um cambio de 4 marchas, ficou bom em subidas de resto continuou aquele motor fraquinho.

fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 /74  "Coyote"-jeep11_149.jpg   CJ 5 /74  "Coyote"-jeep22_992.jpg  

Câmbio

Marcos,

Vi que vc adaptou um câmbio clark 4 marchas, tb que sei que existem câmbios com relações de marchas diferentes, uns tem a 1º com 6.3:1 e outros com 4.2:1 (não sei se os valores são exatamente esses, mas as diferenças são grandes).

Vc poderia me ajudar a como identificar qual câmbio tem essas relações ? (sem abrir o câmbio)

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

de uma olhada no link abaixo, o meu é 260f
    http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm

de uma olhada no link abaixo, o meu é 260f
    http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm

Após quase um acidente fazendo a trilha de Piracaia do JCB, por falta de freio (sem hidrovacuo) e direção hidraulica, com isso fui atrás e fiz ( a burrada) e instalação de freio hidrovacuo, pedaleira suspensa e direção hidraulica, em uma oficina aqui na Mooca que eu não indico nem para um inimigo.

O cambio quebrou de novo, parti para outro upgrade, troca motor e cambio original por motor chevrolet 4.1s e cambio clarks 260f, depois de quase 4 meses o Jeep ficou pronto, tive ainda que trocar a relação pois a 9/44 por 11/43 com os pneus 7.50/16 ficou bom a velocidade de cruzeiro por volta 100km/h

Com o motor novo, tive que alterar a altura do Jeep pois o novo motor era mais pesado que o BF161, alterei a fixação das molas só dianteira, para aumentar a altura. coloquei sobre o chassi um perfil e soldei o suporte da mola nele, com isso ganhei mais 2 pol de altura.

Não satisfeito parti para um novo upgrade, spoa e troca de pneus de 7.50/16 por 900/20

vamos pelo começo a Spoa, não parece m isso da um trabalho
    aproveitei que ia mexer nos eixos e os troquei por eixos de Rural, mais um problema o eixo de Rural traseiro a bola é no meio ou quase no meio, e eu conm um cardan de 17cm de solda a solda tive que inventar, como ia passar os eixos para flutuantes continuei com o eixo traseiro e fiz uma flange de 10cm de cada lado, aproveitei manga e rolamentos do eixo dianteiro de CJ fiz dois semi eixos novos e pronto, estava com eixo traseiro flutuante, e com roda livre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 /74  "Coyote"-eixof8_40.jpg  

Flange
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 /74  "Coyote"-flange_40.jpg   CJ 5 /74  "Coyote"-flange_2_40.jpg   CJ 5 /74  "Coyote"-eixos_direiro_e_esquerdo_40.jpg   CJ 5 /74  "Coyote"-eixo_40.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    Com o motor novo, tive que alterar a altura do Jeep pois o novo motor era mais pesado que o BF161, alterei a fixação das molas só dianteira, para aumentar a altura. coloquei sobre o chassi um perfil e soldei o suporte da mola nele, com isso ganhei mais 2 pol de altura.

Tem fotos desse processo ae? Ou quando mudou pra spoa eliminou esses perfis de 2 pol ?

1[]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem