Powered by vBulletin

Commando 4x4, o Hummer "genérico" brazuca!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2008, 09:01
    PredadorRJ
    Anfíbio, tipo barco mesmo?

Bão, desculpem-me se eu disser besteira, mas o fundo não vai poder ter arrasto senão não vai "nadar" direito, e o bicho tem que ser muito bem vedado, senão vira piscina.
    A propulsão vai ser à hélice, pelo que vc disse, certo? Se ela ficar muito de um dos lados, não vai ficar puxando?
    E o "buraco" por onde passa o eixo?

Eu acho que vai ficar MUITO BOM!!!

Aí o nome vai ser o que, URUMIRO ou RAMITÚ? Ou HUMMIRUTU?
  • 05/10/2008, 09:09
    CAVESO
    Hummer + Engesa = Hungesa (??????)

Hummer + Urutu = Urumer (??????)

Hummer + Mariner = Humariner (????)

Sei lá, mil coisas....
  • 05/10/2008, 11:43
    Léo_Babiski
    No final da reportagem tem umas informações sobre a navegabilidade do urutu:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=0YE8KGNJjNk[/ame]

Não fala na reportagem mas eu percebi é que com o carro na água ninguém fica no seu interior, acho que o mesmo deve acontecer com o seu. A pressão externa da agua impede que as portas sejam abertas, acho que você deverá fazer umas "escotilhas" no teto para eventual emergência.

Abs.
  • 05/10/2008, 16:48
    LucianDaRolt
    Meeeeeeeeh g-zuis!

Fico me perguntando, aonde isso vai parar? ahhahah

BOMBRIL! Esse é o meu palpite de nome, se alguem adivinhar o por que ganha um brinde... hahaha

abraçO
  • 05/10/2008, 17:47
    zelucas
    Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    No final da reportagem tem umas informações sobre a navegabilidade do urutu:

http://www.youtube.com/watch?v=0YE8KGNJjNk

Não fala na reportagem mas eu percebi é que com o carro na água ninguém fica no seu interior, acho que o mesmo deve acontecer com o seu. A pressão externa da agua impede que as portas sejam abertas, acho que você deverá fazer umas "escotilhas" no teto para eventual emergência.

Abs.

O Urutu é feito para transportar tripulação mesmo dentro d'agua, sobre a cabeça de cada um dos passageiros existe uma ''tampa'' que pode ser destravada e aberta afim de conseguirem sair quando estiver na água.

O projeto de um Híbrido é beeem complicado, mas não impossível... Tem vários fatores que podem inviabilizar tais como o lastro, como você vai saber se o veículo vai boiar certinho ou vai afundar mais um lado que o outro ou mais a frente que a traseira (em veículos com motor dianteiro sempre acontece)?? Para solucionar esse problema você precisaria distribuir igualmente o peso do veículo ou levar um tanque atrás que enchesse de água (através de uma bomba) ou um com ar na frente para regular o lastro. Perguntei a um militar mas ele não soube responder se o Urutu tem alguma estratégia para o lastro.

Outra coisa que percebi é que no Urutu a porta traseira (a única que fica submersa) por onde sai os tripulantes possui um sistema hidráulico para abrir/fechar afim de não entrar água, mesmo assim me falaram que possui 2 bombas de porão para emergências!

[]s
  • 05/10/2008, 22:09
    brun0bin0
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=-2iBxxodZVQ&feature=related[/ame]

se colocar um desse daew sim ia ficar um veiculo completamento ANIMAL e EXCLUSIVO

boa sorte no projeta

abs
  • 08/10/2008, 23:54
    BADIA
    Fala ai Ramiro, quais as novas do "nosso" projeto?

Badia
  • 13/10/2008, 10:35
    Ramiro Cruz Jr.
    Badia, falei com o fibreiro que quer fazer o meu brinquedo e ele falou que não só é possível como também, viável. Fiquei de levantar várias fotos, detalhes, etc, do brinquedo pela net e, assim que eu for pra Santos, onde ele, fica, levo pra ele, pra ele orçar e ver quanto fica e como faremos.

Aproveitando, os eixos Trolha 5 furos estão te esperando, já paletizados e prontos para serem enviados!!!

( )´s fritando o peixe e olhando o gato...hehehe
  • 13/10/2008, 10:39
    BADIA
    Mandei resposta por mail.
  • 23/10/2008, 10:20
    fpc3
    http://bankerweb.net/index2/ a réplica dos argentinos.

a réplica mais fiel que vi é de uns brasileiros, vou ver se acho o site e posto aqui.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=_Qsg_JXyEVI&feature=related[/ame]
    esse aqui achei interessante
  • 26/10/2008, 11:02
    Ramiro Cruz Jr.
    5 Anexo(s)
    T-case pronta (mas pode chamar de mesa de pebolim)!!!!
    Pessoal, seguem fotos da t-case pronta. Ficou shooooow de bola!!! Parece uma mesa de pebolim...hehehe

Já a levei para o mecânico que está fazendo a colocação do powertrain no chassi, e devo ter a mecânica toda e suspensão montados em no máximo um mês. Daí será a hora de colocar a carroceria em cima e bolar os suportes de coxins da carroceria, e após isso, levar pro fibreiro pra fechar a gaiola e, por fim, proceder á pintura, elétrica, tapeçaria, acabamento, montagens finais, etc, etc...

Acho que até a próxima Fenajeep o brinquedo estará terminado. Quem viver, verá!

( )´s.
  • 26/10/2008, 11:19
    jeisonk
    Citação:

Parece uma mesa de pebolim...hehehe
    Parece? :mrgreen:

Tá igual, só falta os pés dela (da mesa) kkkkkkkkk

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:04.