Powered by vBulletin

Commando 4x4, o Hummer "genérico" brazuca!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/10/2008, 11:25
    jeisonk
    Citação:

    Pessoal, seguem fotos que tirei da t-case lá no Ângelo Meliani
    :shock::shock:

    Caraca, pra dar conta de todas essas engrenagens aí vai ter que fazer um estágio na Nasa. :lol:

    Show de bola o projeto.

    []'s
  • 01/10/2008, 14:03
    Fernando da Terra
    põe o grande lá...
    Badia, agora que conseguiu,
    coloca o grande na traseira do gaucho.....
    ops, perdão,
    coloca a foto grande do traseiro dele,... ops...... bom, você entendeu, né?

    Ramiro, teu projeto é alucinante!!! Parabéns......
    quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio..... (brincadeirinha hein Jeison:mrgreen: e Loiro:mrgreen:...)

    só acompanhando o desenvolvimento do projeto....

    Fernando
  • 01/10/2008, 14:43
    Ramiro - Bin Lôco
    FalaÊ Xará!!!

    Com tópico e tudo... AGOOOOOOORA VAI!!!:dance:

    Eu sei bem o que é ficar quase 2 anos tomando "tarja preta" montando um jipe e olha que o PV é fichinha perto desse seu projeto!:palmas:

    O importante é não desviar o foco, traça um objetivo e deita o cabelo, escuta seus duendes só de vez em quando.:concordo:

    Boa sorte na empreitada!:concordo:

    []'s
  • 01/10/2008, 17:12
    jeisonk
    Citação:

    Ramiro, teu projeto é alucinante!!! Parabéns......
    quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio.....
    :discordo::discordo::discordo::discordo:

    Nosso interesse é na traseira dele :mrgreen:

    []'s
  • 01/10/2008, 18:50
    BADIA
    Não dá !!
    Amigo Fernando, impossìvel fotografar a traseira do gaúcho, ele estava sentado com um catarina e um paulista no colo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
    Badia

    Citação:

    Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Badia, agora que conseguiu,
    coloca o grande na traseira do gaucho.....
    ops, perdão,
    coloca a foto grande do traseiro dele,... ops...... bom, você entendeu, né?

    Ramiro, teu projeto é alucinante!!! Parabéns......
    quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio..... (brincadeirinha hein Jeison:mrgreen: e Loiro:mrgreen:...)

    só acompanhando o desenvolvimento do projeto....

    Fernando

  • 01/10/2008, 23:36
    Ramiro Cruz Jr.
    Dudu, não tenho a menor idéia de quantos litros irão, mas colocarei pelo menos 1/4 de molykote...haaaaja $$$...hehehe

    Predador, não precisa ser em PVT, não...eu abro o jogo numa boa:
    - kit carroceria: 13k
    - chassi: 2,5k
    - par de eixos da F-250 4x4: 7k
    - jg. de 5 pneus 38,5x14,5R16 Maxxis Creepy Crawler: 6,5k
    - jg. de rodas de aço estampado da F-250, alargadas pra tala 12: 1k
    - jg. de molas da F-2000: 1k
    - serviço de oxicorte e dobra das peças da suspensão: 0,6k
    - material para confecção dos braços de suspensão: 0,2k
    - Motor V8 Diesel International 7.3 (444pol³): 8k
    - Câmbio Allison Automático 4 marchas + ré (mod.AT545): 4,8k
    - T-case Caminhão Engesa + engrenagens + M.O. montagem + alavancas: 4,5k
    - cx.direção p.up JPX (já tinha mas vou estimar um custo): 0,4k
    - tanque de combustível p.up JPX (idem acima): 0,2k

    Total até o momento: 49,7k

    Ainda falta bastante coisa (amortecedores, cardãs, laminação da carroceria na gaiola ou criação de uma outra gaiola, acabamento, pintura, tubulação de combustível e freios, agregados do motor, tapeçaria, elétrica, reservatórios de água, óleo hidráulico, guincho, etc).

    Acho que ainda vai mais uns 15~20k até terminar tudo, pintado e andando, SEM CONTAR A ETAPA PARA VIRAR HÍBRIDO.

    Então, como disse nossa ex-ministra, tem que relaxar e gozar mesmo. É só seguir em frente que a coisa sai, como já dizia o gaúcho em fim de transa...hehehe!

    Como a parte que mais requer cuidados é justamente o planejamento de chassi, powertrain e suspensão, então vou me concentrar nisso, e depois parto para a carroceria e demais acabamentos.

    Sendo bem otimista, acho que no final das contas o brinquedo terá 3,5ton.

    Álvaro, eu até pensei em canibalizar meu Mog pra usar os eixos ou mesmo comprar os que o Chuck Jeepbom tava vendendo há um tempo atrás nesse projeto do Commando, mas como achei os da F-250 a bom preço e eles tem uma coisa que os eixos Mog não tem nem á pau, que é a bitola necessária para "ornar" com a largura da carroceria, então acabei optando pelos D70 mesmo.

    Xará Bin Loco, estou tentando não dar ouvidos aos duendes...meu negócio agora é terceirizar meus duendes nos pescoços alheios...hehehe (pergunta pro Stephan/ADI amanhã se ele tem novidades na garagem dele...kkk)

    Abraço e agradeço á todos pelo apoio!
  • 03/10/2008, 12:25
    alvaro.jrc
    Ramiro, pensei que sairia muito mais caro, vc está montando uma PKP diesel completamente exclusiva e extremamente bruta a preço de PKP gasolina de linha.

    Vc está certo em focar no chassis e powertrain, pois perfumarias depois do jipão pronto andando dá resolver.

    Mais uma vez parabéns pela coragem.
  • 03/10/2008, 12:54
    PredadorRJ
    Fala Ramiro!
    Valeu pelas informações.
    Concordo com o Alvaro. Seu projeto no final, vai te "dar" um veículo exclusivo, confiável, que vc conhece das entranhas até a perfumaria e pronto pra tudo, à custo de um muito mais limitado.
    Parabéns!

    Abraço, no aguardo da evolução. Já tem nome a criança?
  • 03/10/2008, 21:32
    Ramiro Cruz Jr.
    Nome...ainda não tinha pensado nisso...
    Taí, predador...vem um monte de nomes na cabeça, mas se for fazer uma brincadeira, até que sai algo. Se o Commando é um "Hummer" genérico, então:
    HUMMER + RAMIRO = "HUMMIRO"...hehehehe

    Já pensei em pedir patrô pra Medley...imagina só o Commando adesivado:
    "GENÉRICOS MEDLEY"...HAHAHAHAHA...seria engraçado!

    Mas aceito sugestões...vamos ver no que vai dar essa estória...
    ( )´s.
  • 03/10/2008, 21:45
    PredadorRJ
    Meu voto é no "Hummiro".
    Ficou duca!
    Em relaçao à patrocínio, vc podia também tentar com a ffi... :)

    Abração!
  • 04/10/2008, 11:55
    alvaro.jrc
    Citação:

    Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    Taí, predador...vem um monte de nomes na cabeça, mas se for fazer uma brincadeira, até que sai algo. Se o Commando é um "Hummer" genérico, então:
    HUMMER + RAMIRO = "HUMMIRO"...hehehehe

    Já pensei em pedir patrô pra Medley...imagina só o Commando adesivado:
    "GENÉRICOS MEDLEY"...HAHAHAHAHA...seria engraçado!

    Mas aceito sugestões...vamos ver no que vai dar essa estória...
    ( )´s.

    Só que Hummer em ingreixs se pronuncia genericamenre "Rammer" aí Hummiro, vai ser pronunciado "rammiro", deu na mesma, virou seu nome, Ramiro. :mrgreen:

    Meu voto vai para a mistura commander, hummer, aí vira Humnder. :-D

    Ou simplesmente Viagra, afinal de contas esse jipe vai subir tudo. :mrgreen::mrgreen:
  • 05/10/2008, 08:45
    Ramiro Cruz Jr.
    Novidade no front! O Commando tb será anfíbio!!!
    Ontem estive no Ângelo Meliani, acompanhando o serviço da t-case, e estávamos comentando sobre viaturas militares, até que alguém lembrou-se do Urutu, que entre outras características bacanas, é anfíbio.

    Diante disso, perguntei ao Ângelo se sobrou alguma possibilidade de abrir MAIS UMA tomada de força nesta caixa. Ao que ele respondeu afirmativamente (do lado esquerdo, na traseira, na mesma linha que sai para o cardã dianteiro), disparei: "Então vamos aproveitar e fazer ele anfíbio! É daí que vai partir esta idéia: se a t-case estiver preparada para mais uma saída, é só colocá-la e daí pra frente direcionar o projeto para mais esta aplicação!

    Diante disso, pergunto: alguém sabe exatamente o que mais deve ser feito nessa linha, para que o conjunto possa trabalhar debaixo d´água sem maiores problemas? Snorkel eu já sei...tubulações nos respiros dos eixos, t-case, câmbio, tb. já estão na lista; escapamento pro alto também já está anotado; dar espaço ao longo do chassi para o cardã e hélice também já está nos planos. Mais alguma coisa em termos de chassi e mecânica?

    Álvaro, Commander não...Commander é da linha jeep, aliás relançado em 2007.

    ( )´s com mais novidades á caminho!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:04.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy