:shock::shock:Citação:
Pessoal, seguem fotos que tirei da t-case lá no Ângelo Meliani
Caraca, pra dar conta de todas essas engrenagens aí vai ter que fazer um estágio na Nasa. :lol:
Show de bola o projeto.
[]'s
Versão Imprimível
:shock::shock:Citação:
Pessoal, seguem fotos que tirei da t-case lá no Ângelo Meliani
Caraca, pra dar conta de todas essas engrenagens aí vai ter que fazer um estágio na Nasa. :lol:
Show de bola o projeto.
[]'s
Badia, agora que conseguiu,
coloca o grande na traseira do gaucho.....
ops, perdão,
coloca a foto grande do traseiro dele,... ops...... bom, você entendeu, né?
Ramiro, teu projeto é alucinante!!! Parabéns......
quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio..... (brincadeirinha hein Jeison:mrgreen: e Loiro:mrgreen:...)
só acompanhando o desenvolvimento do projeto....
Fernando
FalaÊ Xará!!!
Com tópico e tudo... AGOOOOOOORA VAI!!!:dance:
Eu sei bem o que é ficar quase 2 anos tomando "tarja preta" montando um jipe e olha que o PV é fichinha perto desse seu projeto!:palmas:
O importante é não desviar o foco, traça um objetivo e deita o cabelo, escuta seus duendes só de vez em quando.:concordo:
Boa sorte na empreitada!:concordo:
[]'s
:discordo::discordo::discordo::discordo:Citação:
Ramiro, teu projeto é alucinante!!! Parabéns......
quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio.....
Nosso interesse é na traseira dele :mrgreen:
[]'s
Dudu, não tenho a menor idéia de quantos litros irão, mas colocarei pelo menos 1/4 de molykote...haaaaja $$$...hehehe
Predador, não precisa ser em PVT, não...eu abro o jogo numa boa:
- kit carroceria: 13k
- chassi: 2,5k
- par de eixos da F-250 4x4: 7k
- jg. de 5 pneus 38,5x14,5R16 Maxxis Creepy Crawler: 6,5k
- jg. de rodas de aço estampado da F-250, alargadas pra tala 12: 1k
- jg. de molas da F-2000: 1k
- serviço de oxicorte e dobra das peças da suspensão: 0,6k
- material para confecção dos braços de suspensão: 0,2k
- Motor V8 Diesel International 7.3 (444pol³): 8k
- Câmbio Allison Automático 4 marchas + ré (mod.AT545): 4,8k
- T-case Caminhão Engesa + engrenagens + M.O. montagem + alavancas: 4,5k
- cx.direção p.up JPX (já tinha mas vou estimar um custo): 0,4k
- tanque de combustível p.up JPX (idem acima): 0,2k
Total até o momento: 49,7k
Ainda falta bastante coisa (amortecedores, cardãs, laminação da carroceria na gaiola ou criação de uma outra gaiola, acabamento, pintura, tubulação de combustível e freios, agregados do motor, tapeçaria, elétrica, reservatórios de água, óleo hidráulico, guincho, etc).
Acho que ainda vai mais uns 15~20k até terminar tudo, pintado e andando, SEM CONTAR A ETAPA PARA VIRAR HÍBRIDO.
Então, como disse nossa ex-ministra, tem que relaxar e gozar mesmo. É só seguir em frente que a coisa sai, como já dizia o gaúcho em fim de transa...hehehe!
Como a parte que mais requer cuidados é justamente o planejamento de chassi, powertrain e suspensão, então vou me concentrar nisso, e depois parto para a carroceria e demais acabamentos.
Sendo bem otimista, acho que no final das contas o brinquedo terá 3,5ton.
Álvaro, eu até pensei em canibalizar meu Mog pra usar os eixos ou mesmo comprar os que o Chuck Jeepbom tava vendendo há um tempo atrás nesse projeto do Commando, mas como achei os da F-250 a bom preço e eles tem uma coisa que os eixos Mog não tem nem á pau, que é a bitola necessária para "ornar" com a largura da carroceria, então acabei optando pelos D70 mesmo.
Xará Bin Loco, estou tentando não dar ouvidos aos duendes...meu negócio agora é terceirizar meus duendes nos pescoços alheios...hehehe (pergunta pro Stephan/ADI amanhã se ele tem novidades na garagem dele...kkk)
Abraço e agradeço á todos pelo apoio!
Ramiro, pensei que sairia muito mais caro, vc está montando uma PKP diesel completamente exclusiva e extremamente bruta a preço de PKP gasolina de linha.
Vc está certo em focar no chassis e powertrain, pois perfumarias depois do jipão pronto andando dá resolver.
Mais uma vez parabéns pela coragem.
Fala Ramiro!
Valeu pelas informações.
Concordo com o Alvaro. Seu projeto no final, vai te "dar" um veículo exclusivo, confiável, que vc conhece das entranhas até a perfumaria e pronto pra tudo, à custo de um muito mais limitado.
Parabéns!
Abraço, no aguardo da evolução. Já tem nome a criança?
Taí, predador...vem um monte de nomes na cabeça, mas se for fazer uma brincadeira, até que sai algo. Se o Commando é um "Hummer" genérico, então:
HUMMER + RAMIRO = "HUMMIRO"...hehehehe
Já pensei em pedir patrô pra Medley...imagina só o Commando adesivado:
"GENÉRICOS MEDLEY"...HAHAHAHAHA...seria engraçado!
Mas aceito sugestões...vamos ver no que vai dar essa estória...
( )´s.
Meu voto é no "Hummiro".
Ficou duca!
Em relaçao à patrocínio, vc podia também tentar com a ffi... :)
Abração!
Só que Hummer em ingreixs se pronuncia genericamenre "Rammer" aí Hummiro, vai ser pronunciado "rammiro", deu na mesma, virou seu nome, Ramiro. :mrgreen:
Meu voto vai para a mistura commander, hummer, aí vira Humnder. :-D
Ou simplesmente Viagra, afinal de contas esse jipe vai subir tudo. :mrgreen::mrgreen:
Ontem estive no Ângelo Meliani, acompanhando o serviço da t-case, e estávamos comentando sobre viaturas militares, até que alguém lembrou-se do Urutu, que entre outras características bacanas, é anfíbio.
Diante disso, perguntei ao Ângelo se sobrou alguma possibilidade de abrir MAIS UMA tomada de força nesta caixa. Ao que ele respondeu afirmativamente (do lado esquerdo, na traseira, na mesma linha que sai para o cardã dianteiro), disparei: "Então vamos aproveitar e fazer ele anfíbio! É daí que vai partir esta idéia: se a t-case estiver preparada para mais uma saída, é só colocá-la e daí pra frente direcionar o projeto para mais esta aplicação!
Diante disso, pergunto: alguém sabe exatamente o que mais deve ser feito nessa linha, para que o conjunto possa trabalhar debaixo d´água sem maiores problemas? Snorkel eu já sei...tubulações nos respiros dos eixos, t-case, câmbio, tb. já estão na lista; escapamento pro alto também já está anotado; dar espaço ao longo do chassi para o cardã e hélice também já está nos planos. Mais alguma coisa em termos de chassi e mecânica?
Álvaro, Commander não...Commander é da linha jeep, aliás relançado em 2007.
( )´s com mais novidades á caminho!