x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 116
  • #49
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1



    Pessoal, seguem fotos que tirei da t-case lá no Ângelo Meliani


    Caraca, pra dar conta de todas essas engrenagens aí vai ter que fazer um estágio na Nasa.

    Show de bola o projeto.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #50
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    põe o grande lá...

    Badia, agora que conseguiu,
    coloca o grande na traseira do gaucho.....
    ops, perdão,
    coloca a foto grande do traseiro dele,... ops...... bom, você entendeu, né?

    Ramiro, teu projeto é alucinante!!! Parabéns......
    quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio..... (brincadeirinha hein Jeison e Loiro...)

    só acompanhando o desenvolvimento do projeto....

    Fernando

  • #51
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    FalaÊ Xará!!!

    Com tópico e tudo... AGOOOOOOORA VAI!!!

    Eu sei bem o que é ficar quase 2 anos tomando "tarja preta" montando um jipe e olha que o PV é fichinha perto desse seu projeto!

    O importante é não desviar o foco, traça um objetivo e deita o cabelo, escuta seus duendes só de vez em quando.

    Boa sorte na empreitada!

    []'s
    4X4 Brasil
    Ramiro - Bin Lôco

  • #52
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Ramiro, teu projeto é alucinante!!! Parabéns......
    quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio.....


    Nosso interesse é na traseira dele

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #53
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Não dá !!

    Amigo Fernando, impossìvel fotografar a traseira do gaúcho, ele estava sentado com um catarina e um paulista no colo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
    Badia

    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Badia, agora que conseguiu,
    coloca o grande na traseira do gaucho.....
    ops, perdão,
    coloca a foto grande do traseiro dele,... ops...... bom, você entendeu, né?

    Ramiro, teu projeto é alucinante!!! Parabéns......
    quando estiver pronto, vai estar cheio de gaucho querendo mexer no teu câmbio..... (brincadeirinha hein Jeison e Loiro...)

    só acompanhando o desenvolvimento do projeto....

    Fernando

  • #54

    Cool

    Dudu, não tenho a menor idéia de quantos litros irão, mas colocarei pelo menos 1/4 de molykote...haaaaja $$$...hehehe

    Predador, não precisa ser em PVT, não...eu abro o jogo numa boa:
    - kit carroceria: 13k
    - chassi: 2,5k
    - par de eixos da F-250 4x4: 7k
    - jg. de 5 pneus 38,5x14,5R16 Maxxis Creepy Crawler: 6,5k
    - jg. de rodas de aço estampado da F-250, alargadas pra tala 12: 1k
    - jg. de molas da F-2000: 1k
    - serviço de oxicorte e dobra das peças da suspensão: 0,6k
    - material para confecção dos braços de suspensão: 0,2k
    - Motor V8 Diesel International 7.3 (444pol³): 8k
    - Câmbio Allison Automático 4 marchas + ré (mod.AT545): 4,8k
    - T-case Caminhão Engesa + engrenagens + M.O. montagem + alavancas: 4,5k
    - cx.direção p.up JPX (já tinha mas vou estimar um custo): 0,4k
    - tanque de combustível p.up JPX (idem acima): 0,2k

    Total até o momento: 49,7k

    Ainda falta bastante coisa (amortecedores, cardãs, laminação da carroceria na gaiola ou criação de uma outra gaiola, acabamento, pintura, tubulação de combustível e freios, agregados do motor, tapeçaria, elétrica, reservatórios de água, óleo hidráulico, guincho, etc).

    Acho que ainda vai mais uns 15~20k até terminar tudo, pintado e andando, SEM CONTAR A ETAPA PARA VIRAR HÍBRIDO.

    Então, como disse nossa ex-ministra, tem que relaxar e gozar mesmo. É só seguir em frente que a coisa sai, como já dizia o gaúcho em fim de transa...hehehe!

    Como a parte que mais requer cuidados é justamente o planejamento de chassi, powertrain e suspensão, então vou me concentrar nisso, e depois parto para a carroceria e demais acabamentos.

    Sendo bem otimista, acho que no final das contas o brinquedo terá 3,5ton.

    Álvaro, eu até pensei em canibalizar meu Mog pra usar os eixos ou mesmo comprar os que o Chuck Jeepbom tava vendendo há um tempo atrás nesse projeto do Commando, mas como achei os da F-250 a bom preço e eles tem uma coisa que os eixos Mog não tem nem á pau, que é a bitola necessária para "ornar" com a largura da carroceria, então acabei optando pelos D70 mesmo.

    Xará Bin Loco, estou tentando não dar ouvidos aos duendes...meu negócio agora é terceirizar meus duendes nos pescoços alheios...hehehe (pergunta pro Stephan/ADI amanhã se ele tem novidades na garagem dele...kkk)

    Abraço e agradeço á todos pelo apoio!

  • #55
    Ramiro, pensei que sairia muito mais caro, vc está montando uma PKP diesel completamente exclusiva e extremamente bruta a preço de PKP gasolina de linha.

    Vc está certo em focar no chassis e powertrain, pois perfumarias depois do jipão pronto andando dá resolver.

    Mais uma vez parabéns pela coragem.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #56
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    55
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Fala Ramiro!
    Valeu pelas informações.
    Concordo com o Alvaro. Seu projeto no final, vai te "dar" um veículo exclusivo, confiável, que vc conhece das entranhas até a perfumaria e pronto pra tudo, à custo de um muito mais limitado.
    Parabéns!

    Abraço, no aguardo da evolução. Já tem nome a criança?
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #57

    Talking Nome...ainda não tinha pensado nisso...

    Taí, predador...vem um monte de nomes na cabeça, mas se for fazer uma brincadeira, até que sai algo. Se o Commando é um "Hummer" genérico, então:
    HUMMER + RAMIRO = "HUMMIRO"...hehehehe

    Já pensei em pedir patrô pra Medley...imagina só o Commando adesivado:
    "GENÉRICOS MEDLEY"...HAHAHAHAHA...seria engraçado!

    Mas aceito sugestões...vamos ver no que vai dar essa estória...
    ( )´s.

  • #58
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    55
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Meu voto é no "Hummiro".
    Ficou duca!
    Em relaçao à patrocínio, vc podia também tentar com a ffi...

    Abração!
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #59
    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    Taí, predador...vem um monte de nomes na cabeça, mas se for fazer uma brincadeira, até que sai algo. Se o Commando é um "Hummer" genérico, então:
    HUMMER + RAMIRO = "HUMMIRO"...hehehehe

    Já pensei em pedir patrô pra Medley...imagina só o Commando adesivado:
    "GENÉRICOS MEDLEY"...HAHAHAHAHA...seria engraçado!

    Mas aceito sugestões...vamos ver no que vai dar essa estória...
    ( )´s.
    Só que Hummer em ingreixs se pronuncia genericamenre "Rammer" aí Hummiro, vai ser pronunciado "rammiro", deu na mesma, virou seu nome, Ramiro.

    Meu voto vai para a mistura commander, hummer, aí vira Humnder.

    Ou simplesmente Viagra, afinal de contas esse jipe vai subir tudo.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #60

    Talking Novidade no front! O Commando tb será anfíbio!!!

    Ontem estive no Ângelo Meliani, acompanhando o serviço da t-case, e estávamos comentando sobre viaturas militares, até que alguém lembrou-se do Urutu, que entre outras características bacanas, é anfíbio.

    Diante disso, perguntei ao Ângelo se sobrou alguma possibilidade de abrir MAIS UMA tomada de força nesta caixa. Ao que ele respondeu afirmativamente (do lado esquerdo, na traseira, na mesma linha que sai para o cardã dianteiro), disparei: "Então vamos aproveitar e fazer ele anfíbio! É daí que vai partir esta idéia: se a t-case estiver preparada para mais uma saída, é só colocá-la e daí pra frente direcionar o projeto para mais esta aplicação!

    Diante disso, pergunto: alguém sabe exatamente o que mais deve ser feito nessa linha, para que o conjunto possa trabalhar debaixo d´água sem maiores problemas? Snorkel eu já sei...tubulações nos respiros dos eixos, t-case, câmbio, tb. já estão na lista; escapamento pro alto também já está anotado; dar espaço ao longo do chassi para o cardã e hélice também já está nos planos. Mais alguma coisa em termos de chassi e mecânica?

    Álvaro, Commander não...Commander é da linha jeep, aliás relançado em 2007.

    ( )´s com mais novidades á caminho!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade