Pessoal, seguem fotos que tirei da t-case lá no Ângelo Meliani, no começo da semana passada. É um tal de trocentos eixos e engrenagens que dá pra deixar nego doido! Nem pensar em conseguir engatar isso se tiver com umas canas na cabeça...hehehe
As alavancas só serão feitas depois que o powertrain e a carroceria estiverem devidamente acoplados ao chassi, pois aí verei onde os bancos ficarão e qual será o desenho que terei que fazer de cada alavanca.
Mas como o Unimog tb. é cheio de alavancas (marchas á frente, marchas ré, bloqueio da dianteira, bloqueio da traseira, freio-de-mão, etc), acho que não vou apanhar muito pra me acostumar com essa daí...kkkk
Ainda faltam mais dois comandos nessa caixa, e pelo menos mais umas 3 ou 4 engrenagens, mas dá pra ver que tá ficando sensacional!!!
Na sequência vou postar fotos da carroceria + a gaiola como estão hoje, para vcs. entenderem como ela é feita e o taaaaaaanto de trampo na gaiola que precisa fazer, primeiro para ela ter travamento que resista á tombamentos, e segundo, que ela venha a se parecer com aquele amarelo o qual enviei fotos anteriormente.
Pessoal, seguem fotos que tirei da t-case lá no Ângelo Meliani, no começo da semana passada. É um tal de trocentos eixos e engrenagens que dá pra deixar nego doido! Nem pensar em conseguir engatar isso se tiver com umas canas na cabeça...hehehe
As alavancas só serão feitas depois que o powertrain e a carroceria estiverem devidamente acoplados ao chassi, pois aí verei onde os bancos ficarão e qual será o desenho que terei que fazer de cada alavanca.
Mas como o Unimog tb. é cheio de alavancas (marchas á frente, marchas ré, bloqueio da dianteira, bloqueio da traseira, freio-de-mão, etc), acho que não vou apanhar muito pra me acostumar com essa daí...kkkk
Ainda faltam mais dois comandos nessa caixa, e pelo menos mais umas 3 ou 4 engrenagens, mas dá pra ver que tá ficando sensacional!!!
Na sequência vou postar fotos da carroceria + a gaiola como estão hoje, para vcs. entenderem como ela é feita e o taaaaaaanto de trampo na gaiola que precisa fazer, primeiro para ela ter travamento que resista á tombamentos, e segundo, que ela venha a se parecer com aquele amarelo o qual enviei fotos anteriormente.
Abraço!
essa t-case e de caminhao engesa ne?????
tem ideia de quanto litros de oleo 90 serio o mais correto a colocar nela???
Salve Ramiro.
Realmente o negócio tá ficando animalesco. MUITO BOM!
Repetindo a pergunta do amigo Folgado, será que vc poderia passar uma idéia feral do custo do projeto, em pvt? Sabe como é... tem umas patroas por aí que se virem esses valores, vão querer separar...
Fico imaginando um projeto desses com eixos de Caminhão Unimog.
Tava olhando as fotos da T-case, o mecânico tem que ter mestrado pra montar um troço desses, se levasse pro tacanho que meche no meu jipe, ele iria pedir aposentadoria na hora.
Segundo o Samukanvas, meu professor, precisamos salvar as fotos antes no formato de 800x600, assim quando postadas elas ampliam.
Vou postar denovo para ver se fiz certo dessa vez.kkkkkkk
Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr.
Tb. queria entender...mas sou DREN pra essas coisas aqui do Fórum...com a palavra, os especialistas e moderadores de plantão pra nos auxiliar!!!