Renato,
Sua Viatura esta Animal, muito bacana, PARABENS!!!!!
[].
Versão Imprimível
Valeu Duda, fico muito feliz.
Elmer, essa vai se a Tcase ideal uma vez que meu eixo traseiro é centralizado, vo procura informações e fotos no forum,se alguem quise ajuda, eu aceito.
Galera, depois de arrumar o caster, camber e divergencia do jipe, ele fico ótimo, não passarinha, não bate palma, não puxa o volante, ótimo mesmo.
O unico porem é que o volante ta lento demais pra voltar, posso aumentar o caster alem do original ou isso é normal por causa dos pneus?
Abraços
O código da tcase Hilux por engrenagem é RF1A.
[]'s
JCJ
Valeu pelo codigo, vo procura algum desenho esquematico com as dimensões da Tcase.
Abraços
Boa tarde.
Como anda o projeto meu caro.
Espero que esteja correndo tudo muito bem.
Um abraço.
Ressucitando o tópico da minha viatura venho mostrar como ficou meus docs depois de um trampo absurdo com delegados, inmetro e despachante.
Vejam o antes e o depois.
Parabéns Renato, teu Jeeeeeep ficou muito bacana!:palmas:
Documentado então, não tem preço!:dance:
Abç...:concordo:
valeu juliano
Guto, olha o video tosco do willis na pista, repare a temp de 75graus na pista a 120km/h
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=DJysaKQtu2E"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=DJysaKQtu2E]YouTube - Jeep 4.9i[/ame][/URL]
Abraços
já abri um tópico lá no geral Willis, mas ta aqui tambem meu problema que está comprovado no vídeo.
Pessoal, meu 4.9i não esquenta, antes de tudo quero dizer que meu marcador de temp funciona muito bem, ele é digital e já conferi com outros para comparar.
Ficha técnica do meu sistema de arrefecimento:
Radiador de jipe retrabalhado com 4 canaletas.
Hélice direta, a viscosa parou de funcionar e eu travei a mesma.
Valvula termostática de opala 85graus +-2, a valvula é nova.
O que acontece:
A temperatura não passa de 75 graus e a valvula não abre nunca, mesmo forçando e jipe, detalhe pra chegar a 75 graus demora muito.
O que penso em fazer:
Subistituir a hélice direta por uma elétrica com termostato para o acionamento da mesma, a dúvida é, qual a cebolinha ideal? qual deve ser a temp de operação da mesma?
Dados do motor:
SISTEMA DE ARREFECIMENTO
tipo --- circulação forçada
bomba d`água --- centrífuga
pressão do sistema --- 62 kpa (0,6 bar)
controle da temperatura --- termostato
início de abertura da válvula termostática --- 80ºC
término de abertura da válvula termostática --- 90ºC
Encontrei uma cebolinha que opera entre 87 e 93, seria a ideal?
Alguem que utiliza 4.9i tem idéia?
Abraços
Renato,
O Mammoth tá com ventoinha de Vectra já entra no segundo estágio pra ventilação mais forte, tá armando com 85 +/- . Se nao estou enganado ele utilizou a do tempra.
[]
Polvora,
O tempra é de 87-93, essa ventoinha de vectra fica entre a grade e o radiador, ou dentro do cofre do motor?
[]'s