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Jeep Amarelo - looooongo e 4.9i - "Do Renato"

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  • 01/09/2008, 14:31
    Rodrigo Baratti
    Fala Renato,

    Muito bonita a viatura!
    Gostei da gaiola, é como imagino montar em meu CJ3A, justamente para colocar mais uma pessoa em segurança no banco de trás.

    [] e parabéns!
  • 01/09/2008, 14:45
    Renato Romera
    Valeu rodrigo:concordo:

    Lembre se que para isso precisa de cintos e bancos adequados, se for banco na metade e cinto sub abdominal não adianta nada a gaiola, e tubos adequados.

    []'s
  • 01/09/2008, 15:23
    Zepi
    Amigo, me disseram que a ignição desse motor limita ,tanto o giro ,quanto a potência.
    Colocando ignição independente da injeção ele alcançaria mais de 6000 rpm.
    Sabe se isso é verdade?

    Abraço
  • 01/09/2008, 15:34
    Renato Romera
    5 Anexo(s)
    Zepi, não sou expert em motores, mais fuçando em alguns foruns gringo de preparação descobri que ele realmente vem muito limitado quanto ao giro e potencia, ja que Pot=Torque x Rotação, mas nao chega a 6000 pelo que li, tb nao sei se eh a ignição que limita isso, estou atras de descobrir.
    Agora que eh bem limitado o giro isso eh certeza, ate pq pelo que li a lighting que usa o mesmo motor tem uma rotação maior.

    Abraco
  • 01/09/2008, 15:43
    jeisonk
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Romera Ver Post
    Jeisonk, muito loca a viatura, tenho algumas perguntinhas pra vc.
    Que V8 eh esse?
    Qual esse amortecedor, vc que fez o suporte?
    Esse isolante é de manta asfaltica?
    onde tem mais fotos do jeep?

    Acho que nao da pra instala como essa porque o braço pitman da minha é virado para tras, entao tem que ficar a frente das barras.

    abraços

    Fala Renato, blz?

    Pois é, o V8 é um 302, como você viu depois, o que tem de diferente nele é coletor Edelbrock e um Quadrijet Holley Truck Avenger, um bura especial para inclinações maiores, mas ambos não aparecem nas fotos, estão guardadinhos até o cofre do motor estar tudo 0K.

    O amortecedor é TKS, do Rafael aqui do fórum.
    Os suportes comprei com ele também, mas o traseiro fizemos umas adaptações para não precisar cortar a caixa de rodas.

    A manta é a comum mesmo, acha em qualquer tapeçaria.

    Cara, o pitman do Opala também é para trás, vou lá hoje e tiro umas fotos mais detalhadas.

    Abraços
  • 01/09/2008, 15:51
    jeisonk
    Ah, a t-case é original mesmo (dana 18) com o kit de redução MKrawler, e estou usando um câmbio de F1000 (260F).

    Deixa eu palpitar mais um pouco, tu não tem medo de levar pancada nesse tanque não?

    []'s
  • 01/09/2008, 16:44
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Romera Ver Post
    Valeu rodrigo:concordo:

    Lembre se que para isso precisa de cintos e bancos adequados, se for banco na metade e cinto sub abdominal não adianta nada a gaiola, e tubos adequados.

    []'s

    A idéia é justamente essa, colocar apenas 1 banco concha atrás com cinto de 4 pontos.
    O problema é que no CJ3A sem alongar vai ficar bem apertado.


    []
  • 01/09/2008, 16:55
    jeisonk
    3 Anexo(s)
    Renato, segue 3 fotos da instalação da caixa de direção do opala no ON.

    Abs
  • 01/09/2008, 21:44
    Renato Romera
    Jeisonk,
    Valeu pelas fotos,mais ainda não clareou muito minhas ideias, o cofre do meu jipe ta muito apertado,complicado de muda de lugar a barra que liga o setor a coluna, a hora que o jipe chega da TT4 coloco algumas fotos de como esta instalada, quando ao tanque fica pra cima das molas e o jumelo tb é mais para fora, eh se bate não to nem vendo, depois conserta, hahahaha, ele foi feito com chapa inox de 4mm, vazio peso 45 kgs.

    A T case ja foi bem testada,todo mundo fala quenao aguenta motorzão, omeucambio tb eh 260f, onde compro esse kit Mkrawler,reduz quanto?
  • 01/09/2008, 21:56
    folgado
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Romera Ver Post
    onde compro esse kit Mkrawler,reduz quanto?

    reduz 3,1 : 1 , ou seja, 25% a mais que a t-case original do Willys.

    veja aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=mkrawler
  • 02/09/2008, 14:19
    Renato Romera
    Valeu pelo link folgado, dessa forma fica mais resistente a T Case, ou apenas reduz mais.
  • 29/09/2008, 19:42
    Renato Romera
    A fase final ta andando:
    Feixes toy band e jumelos articulados TT4, outro jeep ficou.
    Barras estabilizadoras montadas, otimo resultado, acabou o efeito jangada
    Ainda sem anti torção por causa do tanque no meio do caminho, andei com ele acelerando forte e arrancando cantando pneu e meu irmao ficou fora do jeep olhando e parece que não torceu muito o eixo, depois reduzi e fiz a mesma ignorancia e nada de errado aconteceu, oq voces acham posso rodar sem a barra ou algo vai quebra?
    Outro fato curioso, andando com o jeep, ou melhor acelerando de forma forte em primeira o cambio fez um estralo e a partir dai o cambio tem hora que não engata a primeira, mais se vc anda um poquinho em segunda e poe primeira de novo ele engata normal, e nao escapa mais, mesmo acelerando muito.Alguem tem ideia do que aconteceu?
    O freio fico muito bom, porem algumas horas o pedal vai la embaixo, mais freia bem, outras vezes freia bem encima, a maioria.Ja sangramos inumeras vezes e nada, oq será?

    Guto, fui pra sampa, mais na correria ja fui pra catanduva, nem deu tempo liga, acho que role de jeep so nas ferias, a maquina ta ficando do mal, agora so to controlando a fase final via e mail e nextel.Meu irmão que ta indo atras das parada, so que ele estuda direito e confunde um comando de valvulas com virabrequim.Que perigo hein?:putz:

    Abraço a todos.

    PS:Guto apronta tua viatura ate as ferias hein.
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