Powered by vBulletin

''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2009, 23:30
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Semana que vem estarei instalando um bloqueio Ensimec Full Lock no eixo dianteiro, e em breve se Deus quiser um macrotorque a cabo no eixo traseiro.

Juninho, coloca o Full Lock na trazeira e deixa o macrotorque pra dianteira. :concordo:

Não sei se vc já andou em alguma viatura com 100% nos dois eixos, em 4x4L fica muito ruim de manobrar, daí com o selecionável na dianteira vc tem a opção de desativá-lo pra facilitar as manobras(esterçamento) em determinadas situações do off road, e com o full lock na frente só faz desligando a tração ou desacoplando a roda-livre.

E quanto ao guincho aproveita que vc tem tcase band e instala um mecanico, sinceramente cara, ainda não vi um eletrico prestar, por mais cuidado que seja tanto no uso quanto na manutenção não me inspira confiança.

[]'s
  • 11/08/2009, 08:57
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa grande JUNINHO_BITTENCOURT!

Warn 8000lbs!!!!!:shock:

Para o seu engesa?????:parede: :parede:

Tem que ser 12.000lbs no mínimo!!!!!

Não desconsiderando, mais 8.000lbs é para Niva e similares.

Mudando...

Todo dia olho a revista, parabéns!!:concordo:

Abraços.

Kim.

Fala Kim. Como o guincho veio junto do Engesa quando comprei, ainda esta lá. Mas realmente ele ''apanha'' para tirar o Engesa dos enroscos, procuro aliviar um pouco dando umas bombadas no acelerador dentro do atoleiro, ai ele vai legal.
    Mas na ultima trilha cai dentro de uma erosão e trancou o eixo dianteiro, o bixinho quase a apagava e não movia o brutus.

Estou acompanhando a montagem do seu, pelo seu capricho e conhecimento, não tenho dúvidas que ficará uma ótima viatura.

Abraço
  • 11/08/2009, 09:06
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Juninho, coloca o Full Lock na trazeira e deixa o macrotorque pra dianteira. :concordo:

Não sei se vc já andou em alguma viatura com 100% nos dois eixos, em 4x4L fica muito ruim de manobrar, daí com o selecionável na dianteira vc tem a opção de desativá-lo pra facilitar as manobras(esterçamento) em determinadas situações do off road, e com o full lock na frente só faz desligando a tração ou desacoplando a roda-livre.

E quanto ao guincho aproveita que vc tem tcase band e instala um mecanico, sinceramente cara, ainda não vi um eletrico prestar, por mais cuidado que seja tanto no uso quanto na manutenção não me inspira confiança.

[]'s

Elmer, eu pensei muito a respeito disso,:pensativo: em qual bloqueio por em qual eixo.

Como uso muito em onroad (dia-a-dia) pensei em colocar desta forma para que quando desligado o bloqueio traseiro e a roda livre, os diferenciais estariam livres, continuando um veículo original e ótimo para dirigir.
    Full lock apesar de ser um ótimo bloqueio, para andar na estrada é brabo. Além do uso dia-a-dia, estou fazendo alguns passeios longos com ele (700, 800 km) e um bloqueio destravando e dando aquela ''patada'' não é muito confortável. hehe. Vejo isso pelo meu cj3b.

Infelizmente terei que sacrificar um para beneficiar outro, :cry: vendo de uma forma holística, mesmo sabendo que ficara ''quadrado'' no offroad(tendo que desligar a rodalivre em certas situações) será mais vantajoso de uma forma geral para meu uso.

* Porém nada impede de eu testar, achar que ficou uma porcaria e mudar seguindo sua dica.:concordo:

Valeu pela atenção e por sempre contribuir bem.
  • 11/08/2009, 23:27
    Kim
    Opa JUNINHO!

Muito obrigado pelo acompanhamento da montagem!

Sobre os bloqueios.
    Sempre achei que o selecionável deveria ser no eixo traseiro e o full na dianteira, mais esses dia tive uma explicação que me convenceu, e não foi preciso muita saliva.

É o seguinte, na dianteira tem que ser selecionável, pois numa estrada de terra, com chuva, se a tração estiver ligada, você simplesmente não faz a curva, vira a direção, mais não faz a curva, como não há diferença nas rotações dos pneus, o veículo vai reto!

Então há necessidade de desligar o bloqueio dianteiro.

Vai pelo conselho do Elmer!

Abraços.

Kim.
  • 11/08/2009, 23:58
    CAVESO
    Por que não dois selecionáveis? :pensativo:
  • 12/08/2009, 13:04
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa JUNINHO!

Muito obrigado pelo acompanhamento da montagem!

Sobre os bloqueios.
    Sempre achei que o selecionável deveria ser no eixo traseiro e o full na dianteira, mais esses dia tive uma explicação que me convenceu, e não foi preciso muita saliva.

É o seguinte, na dianteira tem que ser selecionável, pois numa estrada de terra, com chuva, se a tração estiver ligada, você simplesmente não faz a curva, vira a direção, mais não faz a curva, como não há diferença nas rotações dos pneus, o veículo vai reto!

Então há necessidade de desligar o bloqueio dianteiro.

Vai pelo conselho do Elmer!

Abraços.

Kim.

Boa tarde Kim, divido tua opnião, ja andei com carro com full lock nos dois eixos e fica bem quadrado.
    No caso de estradas de terra, não haveria necessidade de estar 4x4L.
    Sendo assim estarei me monitorando para sempre que sair da trilha (uso de 4x4L necessário) desligar as roda-livres e liberar o diferencial.

CAVESO, peguei o full lock do meu mecanico a base de troca, não teria como negar.

Semana que vem estará no eixo e no próximo dia 05 farei uma trilha para testar, vamos ver.:concordo:

Valeu pela ajuda pessoal.
  • 12/08/2009, 13:05
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Por que não dois selecionáveis? :pensativo:

X2!!

Uma sugestão: Vende o Full lock e compra outro selecionável!! :mrgreen:

Não vai se arrepender! :concordo:
  • 19/10/2009, 15:35
    JUNINHO_BITTENCOURT
    5 Anexo(s)
    Atualizando.
    No ultimo sábado dia 10 de Outubro, finalmente testei o BRUTUS com o full-lock numa trilha pauleira. Trilha da Raiz em São João Batista - SC, com suas incríveis 43 passagens dentro de um unico rio/ribeirao em que a trilha vai contornando.
    100 jeeps largaram e menos de 40 concluiram as 2 trilhas (abandoram na 1 trilha), largamos as 9:00 hrs da manhã e saimos as 19:00, o segundo grupo que largou as 10:00 hrs madrugaram na trilha.

Voltando ao Engesa, o resultado foi ótimo, mudou completamente o desempenho em erosões, não vejo a hora de instalar no eixo traseiro.

Andei com 5 lbs nos pneus traseiros e 6lbs nos dianteiros desde a largada, andando 6 km de deslocamento em asfalto a 60km/hora (O carcaça forte :mrgreen:)
    Na trilha os Creepy mais uma vez me surpreenderem pelo desempenho na lama e em subidas fortes e lisas (comum por aqui), com esta baixa calibragem parecem pneus feitos para a lama, e estão sempre limpos.

Tive um pouco de trabalho para manobrar em terreno mais seco (100% + pneu baixo), porém nada que algumas manobras não resolvesem.

Os unicos problemas foram um pequeno corte num pneu dianteiro por patinar em pedras (mas que não afetou a carcaça) e TODOS :shock: os alargadores de paralama arrancados e quebrados :(. (trilha aberta por CJs ai me ferrei, entalei em vários lugares).

No mais foi bem, e no próximo sábado trilha novamente.

[]s
  • 19/10/2009, 16:04
    JUNINHO_BITTENCOURT
    1 Anexo(s)
    Ja se preparando para a expedição que faremos para o Chuí e Uruguai no final do ano ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=62083 ) fiz um bagageiro cama-de-sogra para levar o hi-lift, caixa de ferramentas, malas, etc.

Agora diminui o volume de bugigangas rolando dentro do jipe. :mrgreen:

[]
  • 20/10/2009, 00:28
    szovaro
    He,He,He

Eu já vi esta cena.....eu cortei minhas rodas, gostei muito do resultado, antes com as tala 10" o meu engesa estava com 202cm pelos lados externos dos penus agora estou com 190cm, ainda não fiz trilha com as rodas modificadas mas acho que vou ter resultado.

Parabéns seu engesa tá cada vez mais bonito.

Abraço

Sergio
  • 20/10/2009, 12:47
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por szovaro Ver Post
    He,He,He

Eu já vi esta cena.....eu cortei minhas rodas, gostei muito do resultado, antes com as tala 10" o meu engesa estava com 202cm pelos lados externos dos penus agora estou com 190cm, ainda não fiz trilha com as rodas modificadas mas acho que vou ter resultado.

Parabéns seu engesa tá cada vez mais bonito.

Abraço

Sergio

Sergio espero não ter que fazer o mesmo. hehe.

[] e de saco cheio de trabalhar com fibra de vidro remendando os alargadores.:mrgreen:
  • 20/10/2009, 13:39
    CAVESO
    E ainda bem que vc não colocou alargadores mais largos....rssss
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:42.