Powered by vBulletin

''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/08/2012, 21:16
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Leo o eixo da rotula dos 1113 tem maior diâmetro que o do 608 (uso no CJ5), agora o diametro do terminal eu nao conferir, chegando o HS vou conferir, se nao der mudo para 608 também, que sao muito bons, obrigado pelo detalhe Leo.

Tem fotos para postar aqui da sua direção?

É o RD142 sim.
  • 11/08/2012, 23:48
    CAVESO
    Opa, o assunto me interessa.....

Vou usar terminais da 608 no eixo dianteiro de marruá que estou adaptando no engesa...

Quais medidas e especificações de tubo vocês são usar para fazer a barra?
  • 12/08/2012, 09:36
    Léo_Babiski
    5 Anexo(s)
    Carlos, usei as barras de direção e terminais do MB 608. O Roger Nunes aqui do forum que fez para mim. A única coisa que não gostei é que o HS é muito pequeno, a direção ficou um pouco pesada, em compensação o jipe esterça bastante. É tão curto que teve que fazer uma curva para a barra não pegar no diferencial (também inverti os cônicos e usei de cabeça para baixo).
  • 12/08/2012, 14:08
    CAVESO
    Esqueci que vocês usam eixo de band que dá pra usar barras originais da band....

No meu caso terei que fabricar uma..rsss
  • 12/08/2012, 19:18
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Leo, valeu pelas fotos, uma pena nao terem mantido o comprimento original, provavelmente como prevêem uso extremo (pneus, etc) encurtaram para diminuir a alavanca.

Se manter os terminais por cima do hs, ainda assim tem necessidade de fazer a curva nela?
    Agora me pegou, pois comprei uma barra de aço 1020 maciça para fazer o barramento de direção...Pelo jeito errei em tudo kkk..

Cavesso, as Barras da band n daria p alterar as roscas para 608, o diametro ė bem maior, so se fizer buchas, mas ja compensa fazer uma barrar nova.... Falando em terminais da Band, eles sao fraquíssimos, mais que do willys , já quebrei 2.
  • 12/08/2012, 19:22
    CAVESO
    Pensei que os terminais da band fossem os mesmos da 608...
  • 12/08/2012, 20:46
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Leo, valeu pelas fotos, uma pena nao terem mantido o comprimento original, provavelmente como prevêem uso extremo (pneus, etc) encurtaram para diminuir a alavanca.

Se manter os terminais por cima do hs, ainda assim tem necessidade de fazer a curva nela?
    Agora me pegou, pois comprei uma barra de aço 1020 maciça para fazer o barramento de direção...Pelo jeito errei em tudo kkk..

Cavesso, as Barras da band n daria p alterar as roscas para 608, o diametro ė bem maior, so se fizer buchas, mas ja compensa fazer uma barrar nova.... Falando em terminais da Band, eles sao fraquíssimos, mais que do willys , já quebrei 2.

JUNINHO_BITTENCOURT

As barras de roda a roda não devem serem de ferro maciço pq ficaria rígida demais , e em caso de um esforço maior ela não envergaria e sim quebraria o munhão , logo ela deve funcionar como um fusível , segundo meu MECA/PROFESSOR/AMIGO ROGERIO NUNES .

Aconteceu comigo de a roda dianteira esquerda estar encostada numa coluna de concreto de uma base de uma obra e ao saír com o ENGESA ao virar a direção , a roda esquerda não pode virar pq estava escostada nesta base e a direita girou ENVERGANDO A BARRA DE RODA A RODA , se tivesse com uma barra rígida é provável que quebraria o munhão , daí fui numa rampa e usei uma alavanca e desenverguei e ficou tudo como dantes desempenada e fui embora .
  • 12/08/2012, 21:54
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Guilherme faz sentido ctz, mas já uso no CJ5 desta forma a 2 anos fazendo trilha pesada todo mês, e tudo 100%.

Sou fissurado nessa parte pois já passei por más momentos com o engesa, quebramos (eu e minha esposa) um terminal do Engesa, saltamos, batemos numa cerca, amassamos paralamas, isso numa expedição de 15 dias indo para o UY, foi a pior situação que já passei na vida, ja tombei 3 vezes, perdi freio andando, mas nada se compara com perder direcao é terrivel...se estivéssemos na estrada em alta velocidade nao estaríamos aqui.
    Em trilhas já entortei a barra pitman/munhao e já quebramos outro terminal com a roda calçando em uma pedra.
  • 13/08/2012, 09:08
    Marisco Off Road
    Juninho,

Não precisa anel espaçador nenhum, somente ajuste normal da coroa e pinhão, a menos que tenha algum problema de desgaste de carcaça, aí sim eles vendem jogo de anéis para ajuste com medidas maiores que os originais.
    Mas nunca precisaram destes anéis, e olha que já vendi pelos menos uns 40 pares destas relações 4.88!

Abs,

Citação:

Léo, ainda não instalei nada não (chegam na semana que vem). Fala com o Marilson (Marisco Offroad), ele não me falou nada a respeito disso.

Marilson, na escuta?

• 13/08/2012, 09:34
    guilhermeabreu
    Citação:

Guilherme faz sentido ctz, mas já uso no CJ5 desta forma a 2 anos fazendo trilha pesada todo mês, e tudo 100%.

Sou fissurado nessa parte pois já passei por más momentos com o engesa, quebramos (eu e minha esposa) um terminal do Engesa, saltamos, batemos numa cerca, amassamos paralamas, isso numa expedição de 15 dias indo para o UY, foi a pior situação que já passei na vida, ja tombei 3 vezes, perdi freio andando, mas nada se compara com perder direcao é terrivel...se estivéssemos na estrada em alta velocidade nao estaríamos aqui.
    Em trilhas já entortei a barra pitman/munhao e já quebramos outro terminal com a roda calçando em uma pedra.

JUNINHO_BITTENCOURT

Só pra lembrar , uso terminais/ponteiras do trator MASSEY FERGUSSON que são muito parecidas no tamanho com as do MB 608 .

Sei e imagino o que é ficar sem dreção . NEM PENSAR
  • 17/09/2012, 07:14
    JUNINHO_BITTENCOURT
    17 Anexo(s)
    Instalado:
    -Novo parachoque dianteiro com Guincho 16.000 (7.2t) e 2º bateria no veículo
    -Novo Parachoque traseiro na traseira com Guincho 8.000 lbs (3.6t)
    -Rock Sliders no lugar dos estribos
    -High Steer Trail Gear com barramento de direção parrudo e terminais de MB 1113
    *O HS tive que emendar, pois ele original não teria como montar, as barras bateriam na panhard
    Ficou outro carro para andar, muito firme, isso que ainda esta faltando o 2º amortecedor de direção.
    -Valvula de prioridade na admissão
    -Forração dos bancos Recaro em semi-couro
    -Milhas Satuga 7.5''
    Anexo 370693Anexo 370694Anexo 370695Anexo 370692Anexo 370696

Falta Instalar:

-Relação Yukon 4.88
    -Homos TG 27s better then stock
    -Bloqueio ARB + Compressor ARB

Abaixo fotos e video da ultima trilha, Trilha da Ferrovia em Lages SC (Um das trilhas que passou o Turismo Adventure do Transcatarina).

Valeu pelo passeio e a parceria de: Equipe Jeep&Cia-Brusque + Jeep Clube Independentes-Lages + Rota4x4-Sao Paulo.

Todos detalhes em Equipe Jeep & Cia --- Brusque / SC

Anexo 370702Anexo 370698Anexo 370699Anexo 370701Anexo 370700Anexo 370703Anexo 370704Anexo 370705Anexo 370706Anexo 370707Anexo 370697Anexo 370708

http://www.youtube.com/watch?v=YOx6z...layer_embedded

• 17/09/2012, 18:56
    MaGao
    Juninho o que houve no engesa que o troller rebocou? apagou o motor?

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:15.