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Convex Datacenter
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Resultados 205 a 216 de 469
  • #205
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    relendo os tópicos anteriores...




    O amigo supercharger escreveu, linhas atrás:
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Um link liga dois pontos. No esquema em "A" é bem visível que tem mais de dois pontos em questão. Junto com os dois links inferiores o conjunto é um 4link.
    .
    Mas fiquei encafifado com isso.

    Para mim, que sou burro e orêia, parece que o esquema de Y-arm com panhard é um 2-link com outro nome.

    porque? porque para chamar de 4-link penso que cada link deve ligar dois pontos diferentes no eixo e no chassi. Seja a configuração X X, |\ /|, /||\, ou |/ \|.

    No 3-link há quatro pontos distintos de um lado ( eixo ou chassi) e 3 de outro (chassi ou eixo), assim |\/| ou |/\|.

    No esquema y-arm a "perna" maior do y liga dois pontos (chassi ou sub-chassi e eixo), e a "perna" menor não é fixa no chassi, mas na "perna" maior. São dois pontos de fixação no eixo e um só no chassi ou sub-chassi, certo?

    Nos 2-links "clássicos" (samuca helicoidal, engesa, lands) é exatamente assim. cada link lica dois pontos de fixação no eixo e um só no chassi. Os dois pontos no eixo são um abaixo do eixo e outro acima, só para evitar que o eixo rotacione. Olhando de cima fica assim ||.

    Não consigo entender como a "perna" menor do y pode significar mais curso se não há articulação no ponto de interseção dela com a "perna" maior.

    Se ela não articula, parece que pouco importa se as fixações no eixo estejam verticalmente (engesa, samuca helicoidal, lands) ou diagonalmente ( y-arm do preto-véio) localizadas.

    Só estou querendo entender as diferenças e acho que não ofendi ninguém...
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #206
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    eu creio que no caso do link em Y quando a perda menor fica o mais proxima p/ o centro do eixo em relacao a perna maior permite que o eixo rotacione favorecendo assim o curso. coisa que quanto mais proximo sao as duas pernas ( engesa/trolha/samurai) mais limitado fica essa torcao .

    será que falei bobiça?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #207
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    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    O amigo supercharger escreveu, linhas atrás:

    Mas fiquei encafifado com isso.

    Para mim, que sou burro e orêia, parece que o esquema de Y-arm com panhard é um 2-link com outro nome.

    porque? porque para chamar de 4-link penso que cada link deve ligar dois pontos diferentes no eixo e no chassi. Seja a configuração X X, |\ /|, /||\, ou |/ \|.

    No 3-link há quatro pontos distintos de um lado ( eixo ou chassi) e 3 de outro (chassi ou eixo), assim |\/| ou |/\|.

    No esquema y-arm a "perna" maior do y liga dois pontos (chassi ou sub-chassi e eixo), e a "perna" menor não é fixa no chassi, mas na "perna" maior. São dois pontos de fixação no eixo e um só no chassi ou sub-chassi, certo?

    Nos 2-links "clássicos" (samuca helicoidal, engesa, lands) é exatamente assim. cada link lica dois pontos de fixação no eixo e um só no chassi. Os dois pontos no eixo são um abaixo do eixo e outro acima, só para evitar que o eixo rotacione. Olhando de cima fica assim ||.

    Não consigo entender como a "perna" menor do y pode significar mais curso se não há articulação no ponto de interseção dela com a "perna" maior.

    Se ela não articula, parece que pouco importa se as fixações no eixo estejam verticalmente (engesa, samuca helicoidal, lands) ou diagonalmente ( y-arm do preto-véio) localizadas.

    Só estou querendo entender as diferenças e acho que não ofendi ninguém...
    vc só está errando qd diz q não existe articulação entre o braço do Y e o braço longitudinal, se é q estamos falando da mesma suspensão (Wrangler do sandro Tannuri).

    []'s

  • #208
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu creio que no caso do link em Y quando a perda menor fica o mais proxima p/ o centro do eixo em relacao a perna maior permite que o eixo rotacione favorecendo assim o curso. coisa que quanto mais proximo sao as duas pernas ( engesa/trolha/samurai) mais limitado fica essa torcao .

    será que falei bobiça?
    Acho que é bem por aí.
    No PV a pernas curtas do "Y" só não foram fixadas mais para o centro do eixo por causa do carter do Vortec.
    Os terminais (olhais) das pernas curtas do "Y" são rosqueadas o que ajuda a articulação sem forçar as buchas

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #209
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Acho que é bem por aí.
    No PV a pernas curtas do "Y" só não foram fixadas mais para o centro do eixo por causa do carter do Vortec.
    Os terminais (olhais) das pernas curtas do "Y" são rosqueadas o que ajuda a articulação sem forçar as buchas

    []'s
    Não to entendo aonde que 2 link = 3 link com Y......... A partir do raciocínio que vc tem 1 eixo com 2 buchas trabalhando contra 1 bucha no chassi, a articulação do veículo depende do quanto a bucha do chassi vai ceder...
    Salvo o caso do Ramiro com 2 links dianteiros onde a articulação não depende exclusivamente de buchas e sim da rosca onde é presa a bucha do chassi... (Me corrija se estiver errado)
    2 Link é bom? - é, mas o problema é que é limitado (principalmente pelas buchas)... Então, se tiver um 2 link com boa articulação no chassi e com braços + longos que os normais, acho que vai funcionar legal... Não como um 4 link ou 3 link com Y....

  • #210
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    Corrigindo:

    - Salvo o caso do Ramiro com 2 links dianteiros onde a articulação não depende exclusivamente de buchas e sim da rosca onde é presa a bucha superior do eixo...

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #211
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    ele rodou!!!

    Ontem, depois de 8 meses de gestação, o samuca rodou!
    falta ainda:
    - terminar o tanque (as chapas de alumínio já estão cortadas na medida, faltando soldar);
    - fazer escapamento;
    - Dar um jeito nos freios (acho que o cilindro original não está dando conta dos 4 discos do troller)
    - colocar os malditos espaçadores de roda. Não queria usá-los de jeito nenhum, mantendo a idéia de deixar o jipe menos largo possível com a configuração de eixos de troller e rodas 16, mas mesmo colocando as molas traseiras quase coladas no chassi, o pneu pega na parte de cima da mola quando articulando a suspensão. Devem chegar hoje ou amanhã os espaçadores AVM de alumínio de 1,5 pol.
    - conferir se os cortes da lata estão suficientes e depois colocar os Bussuvacas MKrawler (CADÊ OS MAIS LARGOS, MARCEL? Vou engrossar a lista dos interessados...)
    - Fazer o novo parachoque dianteiro com o suporte de guincho.
    - TRILHA e mais TRILHA.

    Não tempos rampa de rti aqui, e a rampa para o calabouço da oficina, somada à falta do mardito espaçador e de uns nacos de lata, impediram o teste legal da suspenção, que ainda abriria um bocado não fossem esses limitadores aí.

    Seguem algumas fotos.
    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SamuKong Vortec 4.3 V6-na-girafa1.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-na-girafa-2.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-esmerilhadeira.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-4-link-tras.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-4-link-tras-torc.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #212
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    cilindro mestre da S10 é plug and play no hidrovácuo samurai.

    []'s

  • #213
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Thumbs up mais fotos

    na rampa de calabouço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SamuKong Vortec 4.3 V6-rampa-calab-longe.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-rampa-calabouco-re.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-por-baixo-diant.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-rampa-calab-2.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #214
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    Show de bola!!!

    Parabéns Natanael!

    E pode renovar o estoque de disco de corte. Hehehe...

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #215
    Usuário Avatar de Fabil
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    no caso das molas, nao em como colcar por dentro da longarina nao? a traseira tenho quase certesa de que sobra espaco... na dianteira talvez a solucao seria usar mola um pouco menos comprida e fixa-la na parte de baixo da longarina

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  • #216
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    no caso das molas, nao em como colcar por dentro da longarina nao? a traseira tenho quase certesa de que sobra espaco... na dianteira talvez a solucao seria usar mola um pouco menos comprida e fixa-la na parte de baixo da longarina

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