Tinha um samurai 97 branco, o MENTEX, que era um capricho só. Quando comprei tinha cheiro de novo, revisões em autorizada, segundo dono, etc. Fiz Body lift, aumentei as molas, pneus 3k (Koscak, na época e foram os primeiros aqui em Brasília) e guincho. O Mentex ficou limitado porque na época nem se falava em trocar a t-case pela do feixudo e instalar as x-crawler da vida.
A Inês, uma amiga da jipenet-bsb, tinha comprado de Sampa um samurai 91/92, canvas, vermelho, de roda cromada(eca!) e capota bestop branca. Bióloga que era, e vendo o samurai vermelho e capota branca, tentou batizá-lo de UACARI, um macaco da cara vermelha e pelagem branca (foto abaixo). Ninguém gostou do nome e foi lançada na jipenet-bsb uma campanha para rebatizá-lo e eu só o chamava de SAMUCACO. Pois bem. Inês não é morta. Mas vendeu o SAMUCACO para a Jussara, esposa do campeiro ex-niveiro Marcelo Viana que, depois de certo tempo colocou a venda o "jipinho".
Surgiu a idéia da expedição Brushua (http://brushua.objectis.net) e eu estava precisando de $$. Vendi o MENTEX e no dia seguinte, comprei o SAMUCACO e, com o troco, me mandei pra Patagônia na expedição Brushua.
Na volta da expedição começou a transformação do SAMUCACO.
Primeiro foram os Body Lifts para colocar uns pneus maiores com rodas não cromadas ( MTR 31", depois 3k 31").
Depois foi a gaiola interna, a redução X-Crawler, o bloqueio traseiro e o SOA.
Aí veio o parachoque tubular com guincho warn 5000lbs.
Desse jeito fomos ao calango trophy 2004 e papamos o 2º lugar. Nascia a equipe Pé-De-Pano.
Em 2005, a grana apertou e vendi o Samucaco para o Márcio.
Paguei as dívidas e o Márcio nem usava o SAMUCACO.
Como diz o ditado, "quem não deve não tem" então fui atrás do Márcio que aceitou um monte de cheque pré-datado e eu trouxe o SAMUCACO de VOLTA!!!
De novo na garagem foi trilha direto e, no calango trophy 2005 a equipe Pé-de-Pano buscou o PRIMEIRO LUGAR !!!, ficando em primeiro lugar em 6 das 7 provas e em segundo em uma delas.
Fiz a cerimônia "great balls of fire" e queimei o DUT do SAMUCACO!
Troquei a capota por uma preta, e tome trilha.
No calango trophy 2007 o Léo Boca-Fofa da equipe What´s Porreéssa comprou 15 galinhas pretas, 14 garrafas de sangue de boi, uma caixa de cigarro derby e plantou macumba em todas as encruzilhadas do DF. Resultado: torci o semi-eixo traseiro na primeira prova do evento. Fomos até o final, mas já sem chance de prêmio.
Pois bem, os últimos up grades foram o bloqueio dianteiro, a direção hidráulica, e o guincho T-max 9500.
Pelo visto, vai seguir sendo só alegria.
Seguem algumas fotos do SAMUCACO, e, no link da assinatura tem mais.
Abraço fã do Samurai.