x
Convex Datacenter
Página 9 de 40 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 469
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Se vai usar feixe de molas, eu usaria feixes de toyota, aumentando as pontas do chassi, pra facilitar e colocaria jumelos revólver. Com isso vc vai conseguir um puta curso com custo relativamente baixo.
    Se não me falham as idéias, acho q é isso que o X tá fazendo no dele, não é não??

[]´s

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Se vai usar feixe de molas, eu usaria feixes de toyota, aumentando as pontas do chassi, pra facilitar e colocaria jumelos revólver. Com isso vc vai conseguir um puta curso com custo relativamente baixo.
    Se não me falham as idéias, acho q é isso que o X tá fazendo no dele, não é não??

[]´s
    "bao... já que vc quer curso FODASTICO com feixe de mola..."

ADONDÉ COCÊIS LÊRO FEIXE DE MOLA??
    eu disse "esquema do engesa"! É dois link com panhard! Disse que essa configuração com eixos de trosoba e entre-eixos aumentado vai proporcionar melhor curso que a suspensão feixes originais spoados, que sempre me atendeu bem em termos de curso...

Mesmo com as limitações próprias do 2-link com panhard (buchas e a própria panhard) acho que essa configuração traz benefícios de dirigibilidade e tração quando comparada com os feixes.

E se virem as fotos do esquema da rocky-road, que postei nas páginas anteriores, verão que a encrenca não é tãão limitada assim.

Aliás, que não me venham porradas, mas o que já vi chamarem de "4-link do tipo Y-arm com panhard" parece mais próximo do 2-link que do 4-link. E olhem o curso violento da dianteira do preto-véio com esse tipo de solução...

Bão, vamo chafurdando que vai sair coisa boa.

Valeu!
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    "bao... já que vc quer curso FODASTICO com feixe de mola..."

ADONDÉ COCÊIS LÊRO FEIXE DE MOLA??
    eu disse "esquema do engesa"! É dois link com panhard! Disse que essa configuração com eixos de trosoba e entre-eixos aumentado vai proporcionar melhor curso que a suspensão feixes originais spoados, que sempre me atendeu bem em termos de curso...

Mesmo com as limitações próprias do 2-link com panhard (buchas e a própria panhard) acho que essa configuração traz benefícios de dirigibilidade e tração quando comparada com os feixes.

E se virem as fotos do esquema da rocky-road, que postei nas páginas anteriores, verão que a encrenca não é tãão limitada assim.

Aliás, que não me venham porradas, mas o que já vi chamarem de "4-link do tipo Y-arm com panhard" parece mais próximo do 2-link que do 4-link. E olhem o curso violento da dianteira do preto-véio com esse tipo de solução...

Bão, vamo chafurdando que vai sair coisa boa.

Valeu!
    2-link com panhard estilo Troller e Engesa é melhor colocar 4 pedaço de toco entre o chassi e os diferenciais.
    Feixe de molas vc consegue muito mais curso com custo muito menor.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    X2...

já que vai gastar grana no jipe, nao gaste em 2link com panhard.. por pouco mais vc parte logo p/ 4link.. ou 3link ( o tal do 4link triangulated, onde deram uma "enrabada" braba no pirate4x4 numa figura conhecida nossa aqui...... corto o pescoço mas nao falo quem é...heheheh)

o meu ainda continua 2link c/ panhard ( igual engesa e trolha) o maximo que abre é isso.. limitado pelas buchas, pois o amortecedor abre mais ainda

eu tentaria pesquisar o quais as consequencias negativas eu terei em cada parametro que nao esteja ideal... IC, roll axis, squat, etc.. e ir decidindo qual deles vc pode sacrificar e tolerar no seu projeto..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SamuKong Vortec 4.3 V6-img_3730-small-.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Marcel, uma suspensão de engesa trabalha bem mais que "4 pedaço de toco entre o chassi e os diferenciais", hehehe. É possivel um curso razoável - melhor até que spoa em feixes originais com revólveres - com uma configuração 2-link, desde que os braços, molas e amortecedores estejam bem dimensionados. Claro que não chega nunca numa 3-link ou 4-link, mas também fica muuuuuiiiiito longe dos "4 pedaço de toco".

Deixando a questão do curso de lado:ao que parece, uma suspensão com molas helicoidais, independente do tipo, "empurra" as rodas para o chão com mais eficiência que os feixes. Além de melhorar muito a dirigibilidade.

Fabil, não tô falando do 3-link triangulated. O tal do 4-link com y-arm e panhard é, de fato, uma 2-link em y com panhard, quinemzim a do troller só que com a perna curta do y apontando mais para o meio do eixo. A perna curta do Y, no caso, não diz nada em termo de curso e só serve, quando muito, para evitar o movimento lateral do eixo, dividindo a função com a panhard.

A combinação 3 links na traseira e 2-links na dianteira também é boa.

Se as fotos do esquema rocky-road não serviram, vejam também esses defenders aí com uma melhorada da scorpion-racing suspension.

Tô anotando as dicas todas.

Valeu traveis.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SamuKong Vortec 4.3 V6-extpic10.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-extpic17.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    a dianteira da defender nao abriu nada.. tá que nem a frente do meu samurai.. ehheh qualquer Xzinho levanta a roda..heheh
    a traseira abriu barbaridade, mas olha como o link perto do chassis tá tortinho... eu duido que as buchas dessas defender estejam inteiras...

a dianteira que vc diz 4link com Y-arm, eu entendo que a perna do Y apontada mais p/ o centro do eixo tem a funcao de evitar que o eixo gire sobre sí proprio ( tipo o Axle wrap que acontece em feixe de mola), porem como a perna do Y fica bem comprida e afastada uma da outra gera uma menor torcao e com isso dá mais liberdade p/ o eixo inclinar sem esmagar as buchas..
    o grande problema é arrumar espaco debaixo do carter..

já deu p/ perceber que vc nao quer de maneira alguma sacrificar demais seu carro no quesito on-road néh??

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Fabil, o braço da suspensão traseira não está torto. Ele É torto para baixo. E na traseira é 3 link. Eu falei da combinação 3-link atrás e 2-link na frente. veja no site da scorpionracing.co.uk.

Pra fazer a função de evitar o axle wrap, tanto faz o braço curto do y estar alinhado com o braço grande ou apontado para o meio do eixo. Apontado para o meio, como ele não pode articular, ele não ajuda em nada no curso da suspensão, eu acho...

quando eu falo em melhorar a dirigibilidade, não digo só no on-road. Se fosse isso, eu ficava só com a disco3... ou ia atrás de um subaru 4x4, hehehehe
    SamuKong Vortec 4.3 V6 Imagens Anexas SamuKong Vortec 4.3 V6-exreararms.jpg SamuKong Vortec 4.3 V6-trailinarm.jpg 
    4X4 Brasil
    Natanael Jr.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post

Pra fazer a função de evitar o axle wrap, tanto faz o braço curto do y estar alinhado com o braço grande ou apontado para o meio do eixo. Apontado para o meio, como ele não pode articular, ele não ajuda em nada no curso da suspensão, eu acho...
    acho que nao hein??? quanto a funcao de evitar o eixo girar realmente tanto faz o afastamento do Y ( vide os links de engesa e samurai, as duas buchas do eixo ficam proximas uma da outra e no mesmo alinhamento), mas sobre o o curso da suspensao creio que o afastamento de uma das pernas do Y p/ o centro do eixo seja o pulo do gato p/ determinar o quanto esse eixo é capaz de torcer... uma vez que quando o eixo torce ( uma lado da suspa abre e o outro fecha) a parte central do eixo fica praticamente no mesmo lugar, dai acontece o que lhe falei, o grau de torcao na bucha é muito menor.. permitindo que as extremidades do eixo tenham mais curso.. se a perna menor do Y tiver uma rosca entao, dai é que haverá pouquissima restricao a torcao..

kde o Bill p/ dar pitaco aqui??
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    X2...

já que vai gastar grana no jipe, nao gaste em 2link com panhard.. por pouco mais vc parte logo p/ 4link.. ou 3link ( o tal do 4link triangulated, onde deram uma "enrabada" braba no pirate4x4 numa figura conhecida nossa aqui...... corto o pescoço mas nao falo quem é...heheheh)

E de você achar que aquilo era uma rabada braba só demonstra o quanto você não entende o "espírito Pirate".........

Abraços,

Bill

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    acho que nao hein??? quanto a funcao de evitar o eixo girar realmente tanto faz o afastamento do Y ( vide os links de engesa e samurai, as duas buchas do eixo ficam proximas uma da outra e no mesmo alinhamento), mas sobre o o curso da suspensao creio que o afastamento de uma das pernas do Y p/ o centro do eixo seja o pulo do gato p/ determinar o quanto esse eixo é capaz de torcer... uma vez que quando o eixo torce ( uma lado da suspa abre e o outro fecha) a parte central do eixo fica praticamente no mesmo lugar, dai acontece o que lhe falei, o grau de torcao na bucha é muito menor.. permitindo que as extremidades do eixo tenham mais curso.. se a perna menor do Y tiver uma rosca entao, dai é que haverá pouquissima restricao a torcao..

kde o Bill p/ dar pitaco aqui??

Se é que vai ficar com a panhard, faz uma y-arm, igual que fizemos no Preto Veio do Ramiro Bin Loco. Muito mais curso que aquela merda de suspensão Troller / Engesa / Samurai helicoidal a troca de apenas um pouco de nada a mais de corte e solda....

Abraços,

Bill

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ô Tio Bill... to zoando com vc, ô oreia...

mas de uma vez por todas 3link com A-arm é considerador 3 ou 4 link?

outro coisa, no caso dos links em Y na dianteira, o uso de rosca na perna que vai ao centro dá um ganho tao significativo no curso ou vc usou rosqueavel somente p/ facilitar o ajuste de caster ?

T+
    4X4 Brasil
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    10/08/2007
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post

[]´s
    X2
    Sei que sou voto vencido, mas essa receita dos feixe SPOAdos + os revolver, tb foi a minha sugestão . Até pq essa configuração já estava no samucaco a vários anos e sempre funcionou muito bem sem problemas, como ja tinha que trocas os feixes mesmo so colocava uns maiores da Toyota. Simples e facil de se fazer.

A suspensão tipo engesa (2-link + panhard) com os braços do tamanho que vc esta pensando tb vai ficar com um curso muito bom, mas acho que vai trabalhar menos pq vc vai perder aquela ajudinha dos jumelos revolver, no final das contas acho que vai ficar bom mas vai trabalhar menos que a suspensão que vc tinha. Talvez tenha um ganho de dirigibilidade, mas eu ainda prefiro ou feixes.

A 4 link era o ideal mas o custo da brincadeira é que complica, por ai tinha que partir para pneus 38 e aqueles air flux ...

[ ]´s Pedipanicus
    Preocupado como fazer pro CJ acompanhar o Samucaco
    Wagner

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem