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Tópico: Raptor Crawling

  • #241



    Isso me faz lembrar dos últimos meses montando aquela "tranqueira" que naum sai da garagem !!!

    []'s acreditando que o jeitinho brasileiro é que faz as coisas funcionarem !!!
    Raptor Crawling Imagens Anexas Raptor Crawling-brasileiro_354.jpg 
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #242
    Friso,

    O que o Marcel quis dizer que tanto faz. Já que vai ter que cortar, usa-se as que deêm o melhor aproveitamento. No caso do meu carro tem dianteira e traseira da Band e de anos diferente.

    A gente foi escolhendo na hora e no olho e não sei te dizer quais certo seriam.
    A princípio usaríamos 16 molas, mas no final com 11 deu pra fazer os 2 feixes

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #243
    Leo,

    Me desculpe se o tom pareceu pejorativo, naum foi isso, até pq gosto muito da forma que o Marcel construiu o carro dele, e acredito que o seu carro tb ficará muito bom.

    Entendo essa escolha de molas, estou no mesmo processo. É a única forma que temos de montar um 1/4 aqui no Brasil.

    Obrigado pelas infos e boa sorte com o Velocipedetrol !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #244
    Friso,

    Não achei que tenha sido pejorativo de forma alguma. A verdade é que fomos juntos e medindo uma a uma as molas, chegando mesmo a diminuir alguns centímetros de umas pra melhor aproveitamento e pra ficar mais barato. Os feixes com mão-de-pbra ficaram em R$ 980,00. Se não tivéssemos o cuidado de ir lá com certeza o preço seria uns 30% mais caro.

    Mas é assim mesmo, se não botar a mão na massa num fica do jeito que a gente quer e caro.

    Tô tendo a sorte de não ter que pagar o projeto (Marcel), a instalação (Marcel + Almeidas 4x4), cardãn (MG Cardãns) luvas do cardãn mais longas(Almeidas 4x4), usinagem, montagem e solda dos suportes das peças (Ratinho).

    Paguei as molas, tubos, chapas, parafusos e conexões somente. Uma brincadeira dessa se aproxima dos R$ 3.000,00, apesar de não parecer.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #245
    Conheço o tamanho do trampo, estamos a quase 4 anos montando o jeep e parece que naum tem fim, agora voltamos na questão das molas pra 1/4 na traseira... isso até parece história sem fim.

    Qual a medida da mola traseira ? e dos lower links ? Vcs pensam em fazer um 3-link ou 4-link ?

    Outra coisa, vc já pensou na gaiola como vai fazer ? Eu coloquei neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8426 a gaiola q estamos fazendo, é praticamente uma cópia de uma spydercustoms, sem direitos autorais !!!

    []'s e parabéns novamente, esperando pra conferir o Velociraptor fase 4.23 e 1/4 !!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #246
    Friso,

    A gaiola vai ser algo muito parecido com o Kalango, pq não terá nada pra trás dos bancos dianteiros. Na verdade não temos nada projetado e vamos pra World Scap sábado com o André Cacique JPW e ir fazendo no olho e na experiência dele.

    Toda informação da suspensão tem que ser com o Marcel. Num sei medida de nada e tem um punhado de cálculo envolvido alí, por isso é que a dele não quebra e deixa o Bill encucado. Te adianto que ela tá pronta e não terá o triângulo. O carro ficou com 95" de entre-eixos.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #247
    Friso,

    Achei que a gaiola do link que postou tem tubo e peso demais. Tõ pensando em algo mais simples e leve, não deixando de ser confiável.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #248
    Pesada naum ficou, vai ter no máximo uns 80-100kg, qto a qtd de tubos, eu naum sei... pode ser demais ou de menos. A única forma de testar é capotando !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #249
    Sô Leo fica pronto p/ campos ????
    []'s

  • #250
    Beto,

    Essa é a intenção.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #251
    Leo, uma duvida:

    nao deu pra ver muito bem, masaquelas "barras tensoras" presas ao eixo do seu jeep nao vai restringir um pouco a torcao dos eixos nao?? Os feixes de mola deu pra ver que estao presos ao eixo atraves de uma "rotula" digamos assim, que permite ao eixo torcer, sem que a mola restrinja este movimento.

    A[]'s
    Marcio

  • #252
    Marcio,

    Em teoria não. As barras são presas com buchas de borracha.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

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