250km em 6 horas de viagem...
Versão Imprimível
250km em 6 horas de viagem...
16 meses depois...
O GodZuki NÃO está rodando, está no meu mecânico para fazê-lo funcionar...
Falta o Afonso trazer o bloqueio ARB dianteiro, pois teve que refazer dois dos pinos que estavam desgastados E o pistão da hidroassist...
Falta pintar toda a suspensão e refazer a coluna traseira...
Em breve estará rodando...
Pelo menos agora está em casa e sob minha supervisão...
Conforme for tendo novidades vou postando aki...
Fizemos uma pequena tentativa de teste com a suspensão para medir o flexível do freio, vai ter de ser refeito em diâmetro menor e com malha, pois devido ao comprimento estamos perdendo pressão com a flexibilidade da borracha...
A girafa não deu no coro e ergueu as pernas... kkk... Ainda não cheguei ao limite do curso, é uma incógnita... :twisted:
Amanhã pintaremos a suspensão e abrirei mais o corte no paralama dianteiro, pois o corte que fiz no sábado não foi suficiente...
Depois posto mais fotos detalhadas...
[]´s
Porque não fazer a linha de metal ao longo do eixo e os flexíveis no meio, onde a distância altera pouco com a flexão? :pensativo:
Bom, fui olhar melhor uma das fotos pra entender.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1278602437
O sistema de montagem é esse mesmo mas pode aumentar o tamanho do tubo e usar flexiveis menores nas extremidades(pinça) e a conexão T deve ser posicionada acimada bola do diferencial.
O tubo que vem do cilindro mestre também pode ser modificado ficando numa parte mais baixa do chassi em direção à bola do diferencial, com isso vc diminui o tamanho do flexível central.
[]'s
Superchager e Elmer,
Ao longo do eixo, foi feito em tubo, apenas as pontas são flexíveis, já cogitei em utilizar tudo em tubo mesmo, vou acabar por fazer isto... :concordo:
O flexível que está expandindo é justamente o que desce do chassis ao eixo, os da ponta do eixo não estão prejudicando em nada, acredito que o T foi posicionado onde está para ficar mais protegido, ao invés de sobre a bola, o que acha Elmer ? Como está, pouco fora do centro do eixo, não parece que vai limitar... :pensativo:
[]´s
Eduardo,
Deixa eu dar um pitaco, nas extremidades do eixo, deixe flexiveis, os menores que achar, pois facilita muito para manutenção.
[]´s
Tuna,
Vou fazer o seguinte, antes de mexer nos flexíveis das extremidades, vou testar e ver como fica apenas substituindo o que vai do T ao chassis, se ficar redondo nem mexo, se o problema persistir, aí coloco um mais curto...
[]´s
Eduardo,
:concordo:
Agora vou começar a montar o meu, quem sabe a gente faz uma trilha junto por essas bandas...
abração
Já pesnou em passar a tubulação pelo link da suspensão?:pensativo:
Tipo, por mais que a suspensão abra, o ponto onde o link se liga ao chassi sempre será onde se terá a menor abertura. Ali se coloca um flexivel pequeno, apenas para unir a tubulação que vem do chassi com uma outra tubulação que correrá presa ao link. Do link da suspensão ao eixo se usa um outro flexivel pequeno, apenas o suficiente para deixar o link torcer sem afetar o tubo de freio.
Desta forma voce terá 2 pequenos fexiveis de 5cm apenas, o restante todo será tubo, diminuindo consideravelmente a perda de carga por dilatação.
Bem é essa a ideia que vou fazer no meu, pois o freio mesmo sendo a disco nas 4 rodas continua borrachudo, na configuração antiga eu utilizei este sistema, e o freio dianteiro freava muito bem!!