Postado originalmente por
Eduardo Chaves
Revs...
Primeiramente, obrigado pelos elogios, o GodZuki é um projeto de vida, faz mais de 12 anos que sou jipeiro e somente agora consegui chegar ao jipe ideal para o MEU perfil, digo isso porque quando a gente começa no 4x4, vamos descobrindo nossos desejos e interesses por essas máquinas, jipe pra mim = erosão, dispenso até lama, rs, e a configuração do GodZuki está totalmente voltada para isso, embora, pequenas viagens e deslocamentos estão sendo possíveis e com segurança a 90 ou 100km/h, superando minhas expectativas...
Em seu caso, gostaria de dizer-lhe o seguinte, a mecânica original do Samurai é suficiente para um ótimo desempenho nas trilhas, inclusive, mecânica confiável e barata, o resto é mito... Adaptações são realizadas conforme a necessidade, realidade e objetivos. A menos que você vá adquirir um Samurai SEM mecânica, que cairia no ponto necessidade, ou que surja um problema grave no powertrain e que uma adaptação saia mais em conta, ponto da realidade $$$, rs, e por último meu caso, onde no meu ponto de vista, meu objetivo, não existe um jipe original que me satisfaça nas trilhas...
Cogitei sim a mecânica do opala, iria ficar original com meu câmbio automático, mas é um motor ultrapassado, apesar de confiável, e pesado. Muitos idolatram o AP, mas particularmente nunca gostei então o descartei antes de cogitá-lo, rs, e a opção do 2.2 (meu caso) ou 2.0 ou 2.4 foi a que mais me convenceu, apesar de ainda hoje, se trombar com um V6 não penso duas vezes em começar tudo de novo... kkk...
Resumindo, curta seu jipe, muuuito, sou suspeito pra falar, mas NMHO o Samurai é um dos melhores jipes atualmente para trilhas de qualquer porte...
Exagerei no pitaco, mas no que eu puder ajudar estou à disposição...
Grande abraço!