agora seguem ...
Versão Imprimível
Que relojoaria!!!!!!
:D
Quem faz e onde comprou esta carroceria do 42?
É lata ou fibra?
:palmas::palmas::palmas:Parabens mesmo pelo resultado, foi de uma felicidade incrivel essa sua opção pelo caixote do 42, eu admiro muito esse visual, mas em resultados praticos, vc ja tem o peso final desse carro, outra coisa, quem fabricou essa lataria ou é fibra, desculpa tanta pergunta mas achei esse teu projeto muito legal.
Como escrevi para o Milton anteriormente, ela é toda em lata. A maior vantagem é que como o chassi do CJ5 é mais longo uns 10 cm, anteriormente se cortava o chassi para adaptar a lataria do 42. Agora o fabricante faz a lata 10 cm mais longa para caber certinho no chassi. Essa diferença ele prioriza o espaço para as pernas. Além de entrar um pouco no espaço do para-lama traseiro para fixar o banco. Veja que a capota não fica bem esticada. É que ficou mais curta, uma vez que o fabricante SanMarino, faz pelo molde do fabricante de gaiolas (Keko, Maceral) que usam dimensões originais dos jipes. Segundo o fabricante, tem aprox 100 kilos de lata a menos que o CJ5. O caixote do 42 levanta-se em duas pessoass sem esforço.
Um abraço.
Muito interessante, aqui em São Paulo tem um amigo que pediu uma capota gaucha um pouco maior por que ele espichou um pouco o Cj 3 dele vou ver quem fez, mais uma pergunta, os pontos de fixação da carroceia ficaram os mesmos do CJ 5.
Os mesmos pontos sim. A diferença é que agora a lata é presa por coxins e não mais calços. Segundo meu mecânico, não afrouxa a lata, muito melhor apesar de um pouco mais caro.
Parabéns Marcell
Ficou muito bom a adaptação, principalmente da carroceria com o chassi do CJ5.
E o charger, qdo vai colocar???
[s]
Olá Thiago, tudo bem? Se fostes observador verá que num lado do motor está tudo socado, hidrovácuo, bateria, reservatórios, buzina. No outro apenas o tubo que vem do filtro. O Charger vai ali do lado do coletor. Fica sua entrada virada para trás, onde instalo a borboleta do acelerador e dela pro filtro que está dentro do jipe. O charger ficará de lado, com a saída virada para a entrada do coletor. Ali produziremos uma espécie de curva que fixará o mesmo ao coletor. Também um suporte deve ser produzido, porque o charger pesa lá seus 9 kilos. Na curva será instalado o bico injetor extra, pois desejo pelo menos 0,7 kg de pressão.
Meu compressor está anunciado no ML. Enquanto ninguém compra, vou instalando. Se vender mando buscar outro nos EUA. É um eaton M62, que mete mais de 1 kg sem fazer muita força.
Atalmente ele está na tornearia, fabricando uma polia menor que a original e sem embreagem eletromagnética, já que não me interessa. Vc ainda tem seu supercharger?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-eaton-m62-_JM
Amigo,
Realmente legal o projeto, a troca da lata foi bem pensada, parabéns!
Tenho um CJ3 e tenho grande dificuldade com as pernas (1,93 de altura), a ultima etapa da reforma será alongá-lo uns 15 cm, justamente na porta para aumentar o espaço para os ocupantes.
[]s