Uma informação à aqueles que querem colocar a caixa de cambio da S10.
O Fabiano Carraro inverte a CT da S10, não precisando de mexer no eixo dianteiro.
Abraços.
Kim.
Versão Imprimível
Uma informação à aqueles que querem colocar a caixa de cambio da S10.
O Fabiano Carraro inverte a CT da S10, não precisando de mexer no eixo dianteiro.
Abraços.
Kim.
Srs., já fazia tempo que não atualiazava meu tópico. Depois do último UPGRADE, terminado em meados de Outubro de 2011, segue fotos e o "memorial descritivo" da viatura. Não é que ficou bonito! E bom. Com mais pressão no supercharger e uma relação mais curta, importada da YUKON americana, nem parece que os pneus são 37X14. O jipe sai cantando pneu, como se fosse os originais militares.
CJ5 ANO1979 - MOD GPW 1942
Jeep modelo original CJ5 ano 1979, transformado em um GPW 1942, da segunda guerra mundial.
CHASSI: Na recuperação da lataria optou-se por trocar toda a lataria por uma nova, porém no modelo 1942, como está. Como o GPW 1942 era 10 cm mais curto, a lataria foi fabricada com 10 cm a mais, para acompanhar o comprimento do chassi. Vários itens foram incorporados ao jeep para caracterizar o GPW militar, como acessórios da época, bocal do tanque interno, pára-brisas bi-partido, sirene, caixa de balas, etc. Os adesivos também são modelo da época. Pintura em camada grossa em PU. Santo Antônio e estribo KEKO, porta estepe MACERAL. Gancho militar, sinaleiros traseiros ENSIMEC;
EIXOS: Do Toyota Bandeirante, moderno, com homocinética na frente e flutuante atrás. Rolamentos todos novos. Relação coroa/pinhão importados dos EUA, em aço forjado, da marca YUKON, curta 8-43. Freios a disco nas quatro, todos originais Toyota. Os traseiros são novos, o kit inteiro. Roda livre nova AVM de alta performance. Bloqueios ARB, a ar, (os melhores do planeta), nos dois eixos, com compressor grande e acumulador. High Steer no eixo dianteiro. Barra anti-rolagem no eixo traseiro. Alargadores de rodas em alumino AVM. TUDO NOVO.
SUSPENSÃO: Molas do Toyota bandeirante, jumelos novos articulados, amortecedores FOX RACING, com 14”de curso e tanque adicional de gás;
RODAS: 04 MAXXIS 37”X14,0 MAXXIS NOVOS. Rodas MANGELS em alumínio modelo KOMBAT 15X10” NOVAS. Estepe com roda original do Troller 2008 e pneu MUD TERRAIN ambos NOVOS;
MOTOR: GM 2.0 FLEXPOWER SUPERCHARGED. Injeção FUELTECH totalmente programável. Bicos injetores Siemens DEKA de alta vazão NOVOS. Bomba de combustível nova WALBRO de alta vazão e performance. SUPERCHARGER original da Mercedes SLK 230 roadster. Motor com aprox. 200CV. Motor como novo, extremamente forte, leve e elástico. Dá show!!
CAMBIO: Original da S10 advantage com a transmissão original do JEEP. A transmissão de original apenas a carcaça e as alavancas. Recebeu engrenagens reforçadas, as mesmas usadas em jeeps de competição (indoor) mais largas quase 1 cm das originais. Inquebráveis.
DIVERSOS: Guincho 4500 lb ENSIMEC mecânico. Direção hidráulica da Ford F1000. Embreagem hidráulica da S10. Bancos novos estilo militar, com banco traseiro de encostos e baú. Amortecedor de direção RANCHO. Relógios todos CRONOMAC. Tanque em plástico de 60 litros. Faróis de milha HELLA comet 500.
Pintura nova, enfim, tudo praticamente novo. Acessórios de sonhos de muitos jipeiros, o que há de melhor no mercado. Até o emblema “supercharged” foi escolhido o do LAND ROVER modelo RANGE ROVER, importado do Inglaterra. Um jeep perfeito para trilhas (para quem tiver coragem de botá-lo). Eu não tive mais. Também perfeito para passeios. O jeep ficou muito boito. Desculpem-me a “modéstia”. Vejam se estou exagerando
como se escreve PARABENS em todas as linguas do planeta?????
:dance:
SE TODOS OS CARROS FOSSEM FEITOS COM ESTE CAPRICHO e EXTREMO BOM GOSTO....o mundo nos olharia de outra forma. :pipoca:
Pmarcel.
Sem nenhuma dúvida o teu Jeep é o mais bonito qu já vi.
Tem feito algum passeio por Porto Alegre e região?
Abraço.
Webber
Obrigado Fabiano. Que bom que todo o trabalho que deu originou num jipe bacana. Cara, para conseguir peças de tuodo que é lado, pagando excesso de peso em alfândega, etc., aturando mecânico enrolador... Não ofi fácil
Posto aqui fotos do que prometi ser o último upgrade do jeep (já fiz essa promessa inumeras vezes. Instalei hoje relógios de painel, o tacometro, pressão do supercharger e do combustível. São relógios que importei direto da fábrca de Taiwan, como amostra, para possível importação para comércio. Eu mesmo instalei. Eles são luminosos, como de carros, e quando se liga a ignição, o ponteiro faz um reset e gira até o final do curso, como as motos esportivas e alguns carrosmfazem. Ficou muito show. Veja na foto a diferença em relação aos CRONOMACs.
Obrigado Webber. Cara, eu sou natural da região de Araranguá e meu jipe fica lá. Inclusive sou mebro do jeep clube de Araranguá. Nunca fiz trilha com a galera de Porto. Conheço muitos jipeiros daqui, gente boa, mas trilha não fiz. Você é da turma do jantar nas quintas lá no galpão do JEEPBOM?
Um abraço.
PMarcell, a lenda desse jipe fica por aqui, agora ele mesmo eu já não sei. Só se vê o povo comentando, dizendo que viu um jeep de um "tal cara" de POA... hehehe
Parabéns pela maquina, concerteza entre os melhores do Brasil!
abraçO
Grande Luciano, tudo bem com você? Obrigado cara. Vou te dizer que sua amarelona "spoada" me inspirou em levantar o meu também. E aí vc começa a ver os jipes do pessoal aqui no site e deu nisso... O prblema é coragem para fazer trilha agora. O jipe está todo forte, mas tem certas coisas que me apavoram. Uma é voltar rebocado de trilha. Outra é esperar o jipe ficar pronto no mecânico. E tusabes que depois de o cidadão mandar uma manguaça prá idéia, não tem lugar que o jipe não consiga passar (pelo menos na nossa mente). E aí tu já viu ...
Esse mês tem trilha na gaivota. Se me der coragem eu vou lá. Você vai? Está com a viatura em dia? Estás com a amarelona ainda?
Um abraço.
Ae Paulo
Esse seu Jeep é simplesmente sensacional...
Dia 04/02 vai ter um passeio aqui em Içara - Baln. Rincão, coisa leve na praia.. Traz essa maquina pra cá, pra dar uma voltinha com ele na areia e pra gente ver essa "nave" de perto...
Abraçao e mais um vez parabens...
Véio se nao voltar rebocado "as vezes" é por que nao se divertiu o suficiente...Citação:
O prblema é coragem para fazer trilha agora. O jipe está todo forte, mas tem certas coisas que me apavoram. Uma é voltar rebocado de trilha. Outra é esperar o jipe ficar pronto no mecânico. E tusabes que depois de o cidadão mandar uma manguaça prá idéia, não tem lugar que o jipe não consiga passar (pelo menos na nossa mente). E aí tu já viu ...
"ESTOU A MAIS DE 20 ANOS NESTA ESTRADA E POSSO TE GARANTIR QUE NAS SITUAÇOES MAIS ESTRESSANTES DA VIDA É ONDE CONHEÇEMOS NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS"
entao nao se apegue a um punhado de chapa e parafusos com tanto amor assim,e va se divertir com este carro em vez de ficar só imaginando os novos upgrades nele,pois provavelmente seus filhos e netos vao preferir escutar voce contando as histórias do que fez com este jeepao do que ficar olhando pra ele parado polido na garagem....
pelo menos até voce bobear com a chave na igniçao ,pois dae eles vao te contar as histórias deles... rsrsrsrsrsrrs
mecanicos,preparadores,especialistas,engenheiros.. ..todo tipo de profissionais no mundo enrolam quando as coisas nao sao por contrato evidenciando deveres e obrigaçoes aos dois lados,com multas pesadas que obriguem o prestador e contratante a seguir o FOCOdo trabalho...entao nao da pra reclamar se a coisa ja começar pelo lado enrolado da coisa toda.
cachaça/pinga/bebida alcoolica com direçao?????ISTO É CRIME PASSIVEL DE PRISAO....por favor responsabilidade é o que nos permite apreciar o lado maravilhoso de estar na trilha da vida...o porre depois passa,as coisas ruins jamais!!!!
desculpa ai o tom de sermao,mas é só o que posso fazer daq pra encorajar o dono deste brinquedao a coloca-lo no seu habitat natural,pois se eu estivesse ai catava seu jeep e o enfiava na marra dentro de um bueiro de lama.....kkkkkkkkkkkk
Pmarcell vai lá e faz um video animal com este carro andando de lado numa estradinha de terra e entrando com tudo em uma trilha enlameada e posta aq pra nóis depois vai.
coragem amigo voce consegue e se divertirá com isto,depois conserta ele de novo se algo estragar, este é o ciclo.
"entao nao se apegue a um punhado de chapa e parafusos com tanto amor assim,e va se divertir com este carro em vez de ficar só imaginando os novos upgrades nele,pois provavelmente seus filhos e netos vao preferir escutar voce contando as histórias do que fez com este jeepao do que ficar olhando pra ele parado polido na garagem...."
Gostei da resposta.