CJ5 ANO1979 - MOD GPW 1942
Jeep modelo original CJ5 ano 1979, transformado em um GPW 1942, da segunda guerra mundial.
CHASSI: Na recuperação da lataria optou-se por trocar toda a lataria por uma nova, porém no modelo 1942, como está. Como o GPW 1942 era 10 cm mais curto, a lataria foi fabricada com 10 cm a mais, para acompanhar o comprimento do chassi. Vários itens foram incorporados ao jeep para caracterizar o GPW militar, como acessórios da época, bocal do tanque interno, pára-brisas bi-partido, sirene, caixa de balas, etc. Os adesivos também são modelo da época. Pintura em camada grossa em PU. Santo Antônio e estribo KEKO, porta estepe MACERAL. Gancho militar, sinaleiros traseiros ENSIMEC;
EIXOS: Do Toyota Bandeirante, moderno, com homocinética na frente e flutuante atrás. Rolamentos todos novos. Relação coroa/pinhão importados dos EUA, em aço forjado, da marca YUKON, curta 8-43. Freios a disco nas quatro, todos originais Toyota. Os traseiros são novos, o kit inteiro. Roda livre nova AVM de alta performance. Bloqueios ARB, a ar, (os melhores do planeta), nos dois eixos, com compressor grande e acumulador. High Steer no eixo dianteiro. Barra anti-rolagem no eixo traseiro. Alargadores de rodas em alumino AVM. TUDO NOVO.
SUSPENSÃO: Molas do Toyota bandeirante, jumelos novos articulados, amortecedores FOX RACING, com 14”de curso e tanque adicional de gás;
RODAS: 04 MAXXIS 37”X14,0 MAXXIS NOVOS. Rodas MANGELS em alumínio modelo KOMBAT 15X10” NOVAS. Estepe com roda original do Troller 2008 e pneu MUD TERRAIN ambos NOVOS;
MOTOR: GM 2.0 FLEXPOWER SUPERCHARGED. Injeção FUELTECH totalmente programável. Bicos injetores Siemens DEKA de alta vazão NOVOS. Bomba de combustível nova WALBRO de alta vazão e performance. SUPERCHARGER original da Mercedes SLK 230 roadster. Motor com aprox. 200CV. Motor como novo, extremamente forte, leve e elástico. Dá show!!
CAMBIO: Original da S10 advantage com a transmissão original do JEEP. A transmissão de original apenas a carcaça e as alavancas. Recebeu engrenagens reforçadas, as mesmas usadas em jeeps de competição (indoor) mais largas quase 1 cm das originais. Inquebráveis.
DIVERSOS: Guincho 4500 lb ENSIMEC mecânico. Direção hidráulica da Ford F1000. Embreagem hidráulica da S10. Bancos novos estilo militar, com banco traseiro de encostos e baú. Amortecedor de direção RANCHO. Relógios todos CRONOMAC. Tanque em plástico de 60 litros. Faróis de milha HELLA comet 500.
Pintura nova, enfim, tudo praticamente novo. Acessórios de sonhos de muitos jipeiros, o que há de melhor no mercado. Até o emblema “supercharged” foi escolhido o do LAND ROVER modelo RANGE ROVER, importado do Inglaterra. Um jeep perfeito para trilhas (para quem tiver coragem de botá-lo). Eu não tive mais. Também perfeito para passeios. O jeep ficou muito boito. Desculpem-me a “modéstia”. Vejam se estou exagerando