Aí galera, a criança nasceu. Depois de 9 meses no mecânico, eis que minha viatura ficou pronta, digo quase pronta. Faltam ainda os limpadores do para-brisa, injetor de água no para-brisas, reservatório de gasolina para partida a frio,as coifas das alavancas da transmissão e o KOMPRESSOR (eaton M62 original do Mercedes SLK 230, já comprado) a se instalar no motor. Mas já dá prá apreciá-lo, conforme seguem as fotos...
O jipe é praticamente todo novo. Lata novinha (não recuperada), pintada em PU, adesivada e dado um verniz sobre a pintura. Elétrica, tanque, guincho, etc. Tudo novo.
Um abraço a todos.
Camarada,
QUE evoluçao!! PQP!!! No topico do RS, no Off Topic, tem umas fotos dele ainda em construçao. Muito show o resultado! Parabens e boa sorte com a viatura.
[]´s
Explica ai amigo...no tópico dos cj's vc colocou motor 1.8 flex e aqui 2.0...afinal qual é seu motor?
Olá Milton. Ele é o 2.0 FLEX. Comprei num desmanche de um Astra, ainda em 2006 com apenas uma no de uso. É zerinho e muito esperto no jipe. É que no começo estava pensando no 1.8 do corsa até ser informado por aqui, que esse motor é mais frágil por ser da família de motores do corsa 1.0. O motor 2.0 é da família dos motores 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4, doas Astras, Vectras, S10, etc.
Um abraço.
Sabe de alguém que tenha adaptado o motor flex da S10 ?
Cesar, esse motor da S10 é novo, não tem um ano de mercado e são poucas S10 na rua. É difícil encontrar em desmanches. Mas a instalação é exatamente tal como esse 2.0 do Astra, pois usei uma caixa da S10 2.4 e tive que trocar o volante do motor pelo do motor da S10 e embreagem também da S10 para dar certo na caixa.
Único porém talvez seja o acelerador, que no meu caso, o Astra tem acelerador eletrônico, desse modo meu GPW ficou com acelerador eletrônico (chique hein?).
Cacete, esse ficou duca, parabens, me deixou de agua na boca, me diz essa montagem foi feita por quem??
Amigo, tenho um mecânico no sul de Santa Catarina (Turvo), que é especialista em Injeção Eletrônica e preparação de motores, mas é o tipo faz tudo e adora jeep's. Ele é preparador de motor também. Então ele fez todas as instalações para mim. Motor, caixa, acerto de lata, toda elétrica, relógios, pedaleira, coluna de direção, DH, suspensão. Ele tem um jeep 51 com motor 2.2 da S10 e caixa da S10.
Segue:
- Suspensão: Molas do Toyota, com os feixes traseiros fixos do lado fora do chassi, amortecedores RANCHO 9000X com 9 ajustes, e barra estabilizadora no eixo traseiro.
- Câmbio de 5 velocidades da S10 2.4. Reduzida é a original do jeep CJ5 79. Isso mesmo. Meu jipe era um CJ5 79. Como estava cheio de "podrezinhos" resolvi trocar por uma lata nova, quando optei pela lata do GPW 1942. Loucura!!!
- Diferenciais: Esses não existem mais. Instalei dois bloqueios novos 75% nos dois eixos. Relação 9/44 original do modelo 79.
- Direção: Hidráulica da F1000.