parabens pela viatura, muito doido o Hulk..!!
Versão Imprimível
parabens pela viatura, muito doido o Hulk..!!
Grande Sandro,
Parabéns pelo dia de hoje!!! Que todos os seus sonhos se realizem e que neles estejam presentes caixas mais reduzidas, pneus maiores, eixos mais resistentes e muitas trilhas :mrgreen:
Que Deus te abençoe e toda sua família.
Grande abraço!
Bom dia Sandro!
Tenho lido bastante sobre o Hulk, e comprei um ano 97 caixa manual, quero colocar pneus 38 e tenho o pé pesado, gostaria de saber se vc pode me dar algumas dicas:
Pretendo trocar os dois eixos e estou na dúvida o que por: Ensimec com Eixo de F75 ou Bandeirantes; Tem também o problema da rabeta da caixa pois o cardã é muito pequeno então meu mecânico me sugeriu retirar a rabeta cortar o eixo, estriar e adaptar uma peça com cruzeta na saida diminuindo bastante, será que fica bom como vc fez no seu?
Se poder me ajudar fico muito grato pois vi que seu Wangler é o melhor, e tem poucos com este aparelho por ai, aqui no sul não vi ninguém em trilhas com o Wrangler, grande abraço.
Não sou o Sandro mas vou me intrometer aqui :concordo:
A melhor opção pra vc adaptar seria os eixos de Troller, até porque a posição dos diferenciais dianteiro e trazeiro são iguais aos do wrangler (dianteiro na esquerda e trazeiro centralizado).
Desconheço este problema, mas é possível encurtar o eixo e a carcaça, fiz isso numa tcase NP273, veja as fotos no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55489
Pelo que tenho acompanhado no tópico o Sandro aumentou o entre-eixos e utiliza cardan cv pra ganhar mais ângulo de articulação e eliminar a vibração :concordo:
[]'s
Bom dia Elmer, obrigado pela ajuda.
A questão da caixa é isso ai q ele me falou, e os eixos tenho lido no fórum e to com medo do eixo do troller ser fraco pro pneu 38 vc acha que guenta, e o q vc acha dos eixos de F75 com eixos ensimec q dizem q é mais forte q de troller, também ficaria igual a original, colocando o eixo trazeiro da Rural 4x2 q o diferencial é no meio, não me importo em gastar o q não quero é errar na compra e gastar 2x, e a coroa e pinhão dana 44 não é fraco.
E desculpe a ignorancia mas o q é cardan cv.
Marco que legal, mais um TJ aqui no Sul trilhando!!!!! Parabens, CV é uma Junta que permite trabalhar com o Cardã com um angulo maior que o original, você deve ter a Dianteira do Wrangler isso! Da uma verificada no cardã dianteiro do jeep no lado T case!.
AI vai uma fotinho de um cardã com junta CV
Dá uma olhada:
http://www.pirate4x4.com/tech/billav...aft/index.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=junta
[]'s pesquisados.
No meu ex-Samurai Preto Véio (PV) usei eixos de Troller 6 furos (modernos) com pneus 38 + rodas de aço com bead-lock e aguentou o tranco sem problemas em trilhas pesadas, inclusive em prova de Rock-Crawling.
E "tocado" por um motor V6 4.3 Vortec, T-case Hilux com kit de redução 4.70:1.
O único up-grade que fiz por frescura foi substituir as homocinéticas originais pelas da Trial-Gear... mas as originais estavam perfeitas.
[]'s
E ai Marcelo blz, pois é vamos montar esse bichão, vi q vc é de caxias vamos na trilha neste findi ai vc vai, vamos eu e meu colega com o Motorhome Pavelama Off Road, vamos divulgar nossa trilha aqui em Paverama 28 de Agosto, Já está convidado vou com meu samurai, e obrigado pela dica da cv entendi.