Ramirão
Parte logo para a "ingnorancia", põe a mão no bolso e trazemos os big Boggers. :mrgreen: :mrgreen:
[s]
Versão Imprimível
O eixo traseiro já está pronto, falta somente a montagem dos cubos, freios e acionamento do bloqueio.
O projeto do cubo já está finalizado e começa a ser produzido esta semana.
As pinças de freio já estão prontas, são da Hilux e os discos de F-1000 4x4.
Na foto onde aparece o disco de freio, está o cubo original Unimog.
Animal! Parabéns Ramiro!
Só de parafusos tem uns 30 quilos... :mrgreen:
[]s
Nossa, que animal....
Eu entro nesse tópico e sofro..... Quando comecei montar meu CJ usava o Devasso como modelo, mas agora não tem como....
Vcs conhecem algum CJ montado com esses eixos ????
Ramiro, parabéns mesmo.
é um 404... mas é bem parecido...
Isso vai ficar uma ignorancia....
Parabens ramiroo....
Abraços
Ta ficando muito bacana Ramiro. Voce e o Alemão estão de parabens. :palmas:
A foto de comparação com o semi do D60 é valida para o semi de 30 estrias usado entre a cruzeta e a roda na maioria dos D60. Os bons D60 usam 35 estrias em tudo.
Segundo pesquisa no Pirate em http://www.pirate4x4.com/forum/archi.../t-100635.html os diametros usados nos Unimogs são:
Front shorts side : 1 3/16" = 30,16 mm
Front long side: 1 5/16" = 33,33 mm
Rear short side: 1 3/8" = 34,92 mm
Rear long side: 1 9/16" = 39,68 mm
The splines are all 1 5/8" = 41,27 mm
D60 35 estrias = 38,1 mm
Pelos numeros acima os semi eixos dos Unimogs são menores em sua maioria que os 35 estrias do D60, mas claro que os eixos de Unimog são muito mais fortes porque a redução final so acontece nas rodas, isso deixa tudo que esta antes das reduções "protegidos".
Mudando de assunto, que entre eixos pretende usar?
Abraços,
Sim, o semi de D60 que postei é de um D60 standart. O semi de Unimog tb é standart, que tb tem semis mais resistentes a venda nos EUA.
A relação dos redutores de roda é de 2,13:1, o que em teoria duplica a resistência de todo o eixo. O ponto fraco dos eixos Mog é a carcaça dos redutores, mas tb já existe solução pronta, que são carcaças fabricadas em CNC ao invés de fundidas.
O entre eixos do Jeep só vai ser definido uma vez que os eixos sejam posicionados sob o carro e ver o que vai bater nas coisas que já estão lá. Pretendo aumentar somente o nescessário, que não deve ser muito pouco, pois estes eixos tem 530mm do centro dos semis até o centro da cruzeta do cardan.
Em breve será iniciado o projeto da susp.
Ramiro,
Essas carcaças de ferro fundido, desde que em bom estado, suportam bem o serviço pesado, uma vez que esse mesmo material é usado há muito em tratores e máquinas agrícolas sem apresentar problemas crônicos.
Carlos,
A quebra das carcaças dos portais não é nem de perto um problema crônico destes eixos. Mas é a primeira coisa que começa a incomodar quando se utiliza pneus grandes(54', por ex).
No Pirate há relatos de pessoas usando 44' e 46' sem problemas até hj.