Legal a piadinha, triste é que você caiu nela antes de nós... :chorandoderir:
Versão Imprimível
Amigos, como teria que fazer o varão pra manter o capo aberto, comprei 2 amortecedores de capô em um FV, alguns terminais e o paraguai fez a instalação, massssss...
... não fiquei contente com os amortecedores que escolhi, eles mantem a tampa aberta, mas não tem pressão suficiente pra deixar ele bem mais leve, ou até mesmo pra levantar o capo sozinho, depois de destravado...
Anexo 292540
Anexo 292541
Anexo 292543
Anexo 292542
Anexo 292538
No angulo que ele ta fixado ele não tem força pra subir mesmo, quando o capô ta fechado ele o empurra para frente e não pra cima. Consegue imaginar?
Nesse angulo não tem amortecedor forte suficiente.
Pois é, tava até falando com o Skull a respeito, eu perguntei para o Paraguai se mais longe da corta fogo a força do amortecedor não seria maior, como ele me disse que não e eu não entendo nada fiquei quieto... eheheheh
Você tá certo, para a força inicial de levantar, os dois pontos de fixação do amortecedor teriam que ficar logo abaixo um do outro. Porém nunca vi um kit que faça isso que vc quer, se fizer será inovador, a idéia desses kits que vendem por ai é deixar ao capô mais leve pra levantar e segurar ele sem descer na sua cabeça, imagino que o seu atende isso.
Abração.
aki fala do CJ mais quem sabe num ajuda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ra-o-capo.html
Essa história de soltar a trava e levantar sozinha a tampa é preocupação de impotente, não é não?!?
reslima,
se vc inverter a fixação inferior, será que não funciona??
veja que vc instalou um suporte onde o capo ja é fixo, ou seja, por ali o amortecedor não tem força o suficiente para levanta o capo....
tente fazer um suporte proximo a aba do paralama...de forma que o amortecedor fique ao contrario....
vlwwww
renatão ta achando o capô pesado, ja comprou um papô de citroen c4 que é de aluminio:torcendo:, e vai manda o paraguai adaptar.
Engraçadinho né? dormiu com o bozo foi?
Não é problema de impotência não, seu baitolão! :odedo2:
Pra isso um parente meu tem uma receita que lhe passaram a uns anos ele tomou umas 10 garrafas, a receita é feita com casca de barbatimão!
Depois de tomar o chá feito com a casca da referida árvora ele falava com biquinho "bibitudo"!!! :chorandoderir:
Alguém sabe o motivo??? :chorandoderir:
Junior, é provável que fique mais leve sim, mas estive lá olhando novamente a adaptação e cheguei a conclusão que se mudar a posição da parte inferior do amortecedor para o meio da caixa de rodas mais ou menos, terei problemas pra chegar ao motor qdo precisar fazer alguma manutenção, portanto, vou deixar como está mesmo, mudando apenas, se for o caso, os amortecedores por alguns que tenham mais pressão.
Abraço, valeu pela dica e pela visita!