x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Kit de Amortecedor para o capô

All, estou pretendendo colocar um amortecedor no capô do meu CJ3, vi um kit na Donatti p vender mas achei muito caro pelo material q leva.
    Vi q alguém do fórum colocou amortecedores no capô de um CJ5 e ficou legal, mas minha dúvida é : o CJ3 tem o capô menor, então será q apenas um no meio resolveria ou seria melhor os 2 mesmo ??
    De qual carro serviria ?? Se alguém tiver alguma sugestão, eu agradeço.
    Segue anexo a foto do kit da Donatti

Dias
    Imagens Anexas -kit_142.jpg 

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Kit de Amortecedor para o capô

Citação Postado originalmente por Dias
    All, estou pretendendo colocar um amortecedor no capô do meu CJ3, vi um kit na Donatti p vender mas achei muito caro pelo material q leva.
    Vi q alguém do fórum colocou amortecedores no capô de um CJ5 e ficou legal, mas minha dúvida é : o CJ3 tem o capô menor, então será q apenas um no meio resolveria ou seria melhor os 2 mesmo ??

Dias
    Opaa.. alguem... esse akguem pode ser eu !!!... coloquei no meu CJ sim dos 2 lados.. e é o seguinte, um só resolveria.. fica mto bom.. mais na dúvida acabei colocando um pra cada lado, no caso do meu CJ5 motor BF 161, colocar um amortecedor central naum iria dar mto certo, por causa do motor, vc precisa arrumar o amortecedor e colocar no seu jeep onde acha q vai ficar bom e ver se vai dar pra fechar a tampa,,, c ajudar, o troller tem amortecedor central na tampa, da uma olhada em alguem c vc tiver oportunidade e veja se dá para aplicar no seu cj3...

haaaa eu usei os amortecedores traseiros do gol, saum uns q se prenden num parafuso com uma bolinha.. fica otimo e em caso de precisar abrir mais a tampa, é facil pra soltar...

qquer coisa dá um grito ai.. haaaa tbm achei caro demais o kit do donatti.. um amortecedor no desmanche naum passa de 20 latinhas...
    =======
    Wilson

Blz Wilson, vou ver se acho o do gol em algum desmanche e vou fazer os testes. . . valeu

Dias

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por CJ 60

Dias
    Opaa.. alguem... esse akguem pode ser eu !!!... coloquei no meu CJ sim dos 2 lados.. e é o seguinte, um só resolveria.. fica mto bom.. mais na dúvida acabei colocando um pra cada lado, no caso do meu CJ5 motor BF 161, colocar um amortecedor central naum iria dar mto certo, por causa do motor, vc precisa arrumar o amortecedor e colocar no seu jeep onde acha q vai ficar bom e ver se vai dar pra fechar a tampa,,, c ajudar, o troller tem amortecedor central na tampa, da uma olhada em alguem c vc tiver oportunidade e veja se dá para aplicar no seu cj3...

haaaa eu usei os amortecedores traseiros do gol, saum uns q se prenden num parafuso com uma bolinha.. fica otimo e em caso de precisar abrir mais a tampa, é facil pra soltar...

qquer coisa dá um grito ai.. haaaa tbm achei caro demais o kit do donatti.. um amortecedor no desmanche naum passa de 20 latinhas...

Fala Wilson,

tem fotos ae pra gente copiar esse teu esquema, realmente está bem caro esse kit do donatti, acho q com a metade do valor o cara faz e monta um kit desses.

8)

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Citação Postado originalmente por CJ 60

Dias

Fala Wilson,

tem fotos ae pra gente copiar esse teu esquema, realmente está bem caro esse kit do donatti, acho q com a metade do valor o cara faz e monta um kit desses.

8)
    Kra... da uma olhada no meu album de fotos tem o link na assinatura... qualquer coisa q precisar, posso t providenciar fotos ou medidas...
    =======
    Wilson

Para que serve esse bagulho?!?!

Abraços,

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por billj
    Para que serve esse bagulho?!?!

Abraços,

Esse "bagulho" alem de estético no meu ponto de vista naum deixa a tampa no motor bater no quadro de parabrisa,. tem uma boa abertura e naum atrapalha em nada.. []'s
    =======
    Wilson

Blz Wilson, achei bacana esse seu projeto de amortecedor de capô. . é isso mesmo que eu estou querendo, meu único problema é que meu jeep é um CJ3 e o caixote e a tampa são diferentes. . . . mas vou fazer alguns testes e depois posto aqui os resultados. . .

Dias

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Estou querendo fazendo no meu também, mas eu acho melhor comprar os amortecedores novos, já que eles perdem a pressão muito fácil...

All, esse fds achei num desmanche o amortecedor da tampa traseira do Kadett, e achei bom, ele está bem duro (ops!) ainda, não consigo fechá-lo na mão, tenho q apoiá-lo no chão p poder fechar, então vou fazer um teste e colocar apenas um no centro do capô do meu CJ3 e ver se ele dá conta do recado, senão terei q comprar mais um e fazer igual ao da Donatti.
    Assim q eu fizer, tiro umas fotos e posto p vcs verem como ficou o resultado.

Dias

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    É interessante fazer algum suporte, para que seja de fácil reposição depois... no colega acima não deu para perceber se ele utilizou algum suporte...

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    É interessante fazer algum suporte, para que seja de fácil reposição depois... no colega acima não deu para perceber se ele utilizou algum suporte...
    Vmos lá respondendo seus 2 posts... hehehe

primeiro, coloquei 2 amortecedores usados, ficou forte pra caramba a pressão q tem q fazer pra fechar a tampa do motor, amortecedores novos vaum dar mais trabalho, e no meu caso o peso fica dividido em 2, logo q uso um amortecedor cada lado..

segundo. os amortecedores q utilizei, utilizam suportes sim, seus suportes saum bom vou tentar explicar, um parafuso com uma bolinha na ponta, ai o amortecedor tem uma travinha q fica nessa bolinha.. meio complicado expicar né.. mais t garanto q a reposiçao, ou na necessidade de abertura total da tampa (enconstar no quadro do parabrisa), é super facil retirá-los, se naum fosse um rabo de saia q pegou minha cam digital poderia tirar fotos pra vc's e postar aki.. mais qquer vjo o q posso conseguir e coloco fotos.

DIAS

Vja se os amortecedores saum destes q utilizam suportes, se forem uns com furo no final das hastes vai ficar dificil a reposição em alguma necessidade..

[]s
    =======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem