:chorandoderir: :torcendo: :semideia
Ai c me FORD!!!!!
Versão Imprimível
Amigos, seguem fotos do radiador de landau instalado.
Anexo 291461
A hélice ficou com aprox. 5 centímetros de distância do radiador.
Anexo 291462
Agora aqui tem um problema, não vou conseguir uma mangueira que faça a curva da bomba d´água para o radiador, sem que a mesma fique pegando na hélice, o que me sugerem? Trocar a boca do radiador de lugar??
Anexo 291464
Anexo 291463
Ja na de cima, não terei problemas, e boca é deslocada pra lateral do radiador, mas não poderia ser melhor, em razão do tamanho da hélice não permitir que fosse no meio tbem.
Anexo 291460
Eita bixo bruto
"vc é foda mesmo"
Vai te que muda a boca de lugar sim
Voce vai instalar algum reservatório de água?
Muda a saída para a lateral oposta a da entrada, fica com um fluxo cruzado já... :concordo:
[]´s
Que a opção descente ou a barata? rs....
Descente: Muda o bocal de lugar
Barata: Pega um tubo de aço que faça a curva da bomba pro radiador e dai você coloca mangueira só pra unir os bocais.
A barata pela foto não sei se é possível, tem que ver em outros angulos.
Como sei que vc é um cara esperto, vai fazer a descente, rs.
Amigos Kurt Cobain, Tio Fester e Fugger,
Então, não havia pensado nessa possibilidade de reservatório, mas é algo interessante.
O radiador vai pra revisão, logo, logo, então a inversão da boca acho ser a solução mais adequada.
Com relação ao lado que ficaria a boca, pensei em fazer cruzado como o Fufu falou, mas a mangueira teria que passar por baixo (ui) e ainda não fui la dar uma olhada pra ver se ficaria algo legal mesmo, ou se teria algum problema no futuro.
De qqer forma, agradeço aos post´s e vou ver se consigo tirar outras fotos pra visualizarem melhor o problema.
Abraços
lembre-se que se for usar reservatorio o radiador tera que ser selado, pois o abastecimento de agua se dara apenas pelo reservatorio, que vai controlar a pressao do sistema pela tampa.
é o que eu recomendo, pois essa tampa antiga de radiador é uma merda.
falando nisso, quem é o Kurt Cobain?
Elcio, acho que não precisa ser necessariamente fechado não, alguns motores usam 2 tampas, a do reservatório e outra na entrada da bomba d'agua. Ao exemplo do CHT que apesar de não ser um modelo de potência, é modelo de durabilidade e não tem problemas de aquecimento.
Anexo 291658
sim, eu ja vi isso tbem e nao me agrada.
apenas uma e somente uma tampa tem que controlar a pressao gerada no sistema.
acredito que no CHT apenas uma desempenhe esse papel, a do reservatorio.
ja que o Renato vai ter que trocar os bocais de lugar, que no caso dele tera que ser feito pra fugir das gambis, aproveita e manda selar a bagaça e usa reservatorio - é o que eu faria - pois se fizer gambi e o chassi der uma torcida na trilha ou algo assim corre o risco da helice picar essa mangueira.
Tio, já que vai trocar o bocal de lugar, te sugiro fazer um upgrade logo. Troque a colmeia deste radiador pela colmeia da C10, com o radiador original meu motor aqueceu bastante, mais peso e redução, nao ferveu pq cuidei, mas assim alivia o bicho, aumenta a vida útil e etc.
Estes nossos motorzinhos são muuuuito esquentadinhos, e na condição que usamos eles, eles ficam ainda mais.... Colmeia C10 cobre, cx externa original de Landau....
Pense ai.... Fotos, se quiser, tem e mta!!!!
Quem avisa amigo é tio Rê... Kkkkkkk depois vai ficar quiemando o filme das FORD na rua com pickup fervendo e vem reclamar!!!! Kkkkkkkkkkk
Bjunda!!!!!
No caso do CHT as duas controlam (meu gol 95 tem esse motor injetado), acho até legal pelo fator segurança, pq já vi carro subir a temperatura pq a tampa do reservatório bichou.
Mas sinceramente, eu curto mesmo é o bom e velho radiador sem reservatório. :violao: