tenho 1,83, e os bancos da minha são originais.
Eu adoro dirigir a minha Defender. Não me sinto desconfortável nela.
A questão dos pedais um pouco para a esquerda é fato. Tanto é que quando dirijo muito o jipão, e a Defender fica parada, quando vou pegá-la, estranho um pouco os pedais, mas acostumo logo.
Como meu jipão saiu há pouco da oficina, estou dirigindo bem mais ele que a Land. O motor dele (sprint 2.8 ) é mais potente que o 2.5 dela. Os dois jipes tem estilos diferentes, e dão prazeres diferentes. A minha eu não enfio na lama, só ando na cidade ou na estrada. Mas tem gente que diz que ela se sai muito bem na trilha. Mas pra esse tipo de aventura, tenho o meu jipão que dá conta do recado. Costumo dizer que a Defender é uma "senhora". Tem o seu estilo de andar. Já foi dito aqui no fórum: na Defender, é ela quem dita o ritmo. Por isso você tem que gostar dela, se não vai vender logo. Defender é para curtir: andar devagar curtindo a paisagem. Se for querer que ela dispute uma arrancada, ou uma corrida com uma Hilux, um Troller, ou outro carro veloz, não vai gostar dela, pois ela vai perder. Se você tem esse estilo, esse não é um jipe para você. Aliás, se você tem esse perfil (duvido), JIPE não é pra você rsrsrs.
Agora, como você já dirigiu um grande percurso e gostou, vá em frente.
O conselho que eu te dou é procurar bastante.
Entre em contato com o Fraga, da The Specialist pra ver se ele sabe de uma com "pedigree" para vender.
Não se esqueça que "as aparências enganam". Antes de comprar a minha, também já disse isso aqui, selecionei duas muuito lindas na foto e na descrição da webmotors. Depois descobri que uma já tinha capotado, e a outra já tinha fundido o motor.
Boa sorte na procura.
[]s
Antonio.