x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.

Olá.

De tanto o pessoal ficar insistindo resolvi criar o tópico do meu Jeep.

Foram 4 anos de batalhas, aonde surgirão varias ideias varias vezes modificações no projeto mas enfim consegui ter o jeep que se encaixa perfeitamente pra mim.

Atravez do intermédio de alguns amigos em março de 2005 troquei um Monza pau véio que eu tinha em uma Sucata de Jeep militar M-520 vinda de algum lugar não sei de onde só sei que descobri depois que ele trabalhou sua vida toda no 20° batalhão de Infantaria Blindada de curitiba. tendo sua ultima reforma sendo realizada no Parque reginal de manutenção em 05/86

O Jeep Não tinha:
    Semi eixos dianteiros
    Embreagem
    Arranque
    Carburador
    Radiador
    Capota

Mas estava visivelmente bonito tinha os bancos militares originais e a trazeira (M-520 não tem a tampa) estava torta bem no suporte de estepe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-copia-de-dsc00102.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc00067.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-meu-jeep.jpg  
    4X4 Brasil Razão: correção
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Nesta época estava enfrentando crises pessoais e familiares, então estava fora da empresa da familia, mas logo quando tudo se resolveu trouxe ele para minha casa e iniciei a reforma.

A ideia inicial era manter um jeep militar (coma mecanica original com poucas melhorias) mas para uso em trilhas, ideia que logo se desfez ao conviver com os amigos. O Jeep chegou até a andar assim ( mas com a lataria sem reformar, mas em menos de um mes eu iniciei a outra etapa da vida dele em minhas mãos)

o Jeep Foi inteiro desmontado, tudo que era artigo militar que estava em bom estado foi vendido para alguns amigos e clientes que tenho que são preservadores de viaturas militares.

Ficando somente no chassis o qual não tinha nenhuma avaria nem desgaste trincas ou empenamentos foi colocado uma cinta de reforço na parte de baixo alongado 60mm na parte anterior a primeira travessa para que pudesse usar um conjunto de molas de maior comprimento e foi retirado a travessa em "A" da parte traseira para a instalação de um tanque de maior volume de combustivel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc00438.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-chassis.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc01932.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc02536.jpg  

Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Isso tomou mais de um ano da vida do meu Jeep

Pois como eu havia saido por motivos de desentendimentos da empresa voltei por baixo (ganhando pouquissimo e trabalhando muito) nem sempre tinha energia e $$ pra investir.

Mas depois embalou as vendas do sistema de Molas de Toyota ( inclusive alguns foristas aqui ja comprarão) e eu pude investir melhor no Jeep.

Consegui trocar com um amigo os meus eixos originais do Cj por dois eixos de Rural Completos (com semi-eixos freios e tudo) com a relação 8X43 e antes mesmo de instalalos troquei com um colega as minhas relações por duas 9x44 e ainda consegui um bom desconto na compra de um Motor de Opala 151s 82 que era do rapaz que queria os 8x43 para colocar no seu cara de cavalo (jeep 54) pois com o motor AP e os Pneus 33" ficou muito frouxo de arrancada. ( na verdade não mudou muito mas ambos ficamos felizes com a troca)

Nesta mesma época optei por usar o cambio do Chevette pois havia visto em um jeep e achado bacana para usar (bom de cambiar e ter 5° drive) Nesta época acreditava que iria ser bom.

Fotos do chassis do Jeep Com Motor de Opala 4 ( ainda original ) cabio do Chevette e os eixos de rural (desmontados)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-jeep2007-014.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-jeep2007-016.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-jeep2007-022.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-jeep2007-026.jpg  

Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Depois dessa parte iniciou a reforma da lataria
    Isso já no segundo para terceiro ano de vida do meu projeto de jeep

Foi trocada a folha traseira
    Recortado os paralamas dianteiros
    Recortado o caixote dos paralamas traseiros
    Todo o assoalho foi substituido por um que eu mesmo fiz
    Recortado a grade dianteira para colocar a direção hidraulica do Opala
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-jeep-dezembro-2007-014.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-jeep-dezembro-2007-024.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-jeep-dezembro-2007-025.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-jeep-dezembro-2007-026.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Apos isso o Jeep foi para oficina do meu amigo

Rodrigo conhecido como Rosney (agora é forista Aqui)
    Equipe Off-Road Preparaçoes

Aonde foi feito lá mais por mim com as supervisoria e sugetoes dele.

Instalação da chapa do painel
    Pintura (emborrachamento + preto Fosco)
    Recorte do assoalho ( aonde vai o cambio)
    Recorte das lanternas traseiras (serra copo)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc06212.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc06209.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc06210.jpg  

Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Apos isso o Jeep voltou aqui na minha casa aonde foi feito os seguintes serviços.

Instalação do Guincho mecanico Ekron ( Meu amigo Junior da ekron meus agradecimentos)
    Instalação do sistema de direção hidraulica
    Radiador
    Feito os sistema de freios funcionar ( disco na traseira e original na dianteira na época)
    E foi dado as primeiras voltas hehehe (sentado em um banco soldado no assoalho sem parte eletrica com tudo quase caindo mas pelo menos mato um pouco a anciedade)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-fotos-dezembro-2008-015.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-fotos-dezembro-2008-016.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-burn2.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Em dezembro de 2008 o Jeep teve seu motor 151s preparado
    Transformado para 3.0 com a troca do virabrequim sendo alimentado por uma 2E preparada e tuchos mecanicos volante de motor do opala 6 cilindros

Em Janeiro de 2009 o Jeep voltou a Oficina do Meu amigo Rosney
    Onde permaneceu até maio para a confecção da gaiola estribos e suportes para bancos.

Tudo feito nos maiores detalhes.
    Apos isso foi feita a instalação eletrica e em julho deste ano teve a sua estreia na Sopa do Pinhão Fazendo boa parte das trilhas pessadas só apresentando o problema de soltar o balanceiro de valvula de ADM do segundo pistão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc00529.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc00530.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc01123.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc01124.jpg  

Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Vamos ao Resumo

Configuração usada do dia 20/06/09 até dia 18/08/09

Motor Gm 151s alcool Aumentado para 3.000cc alimentado por 2E ignição eletronica (By Patrick Plaza) tuchos mecanicos Damper e volante do opala 6.
    Cambio do Chevette 5 marchas com flange feita pela Equipe Java Curitiba
    Transfer-case Dana 18 do Willys Com PTO Ekron
    Guincho mecanico Ekron 5t
    Freio a disco nas 4 rodas (recuperg)
    Direção Hidraulica do opala
    Kit de suspensão de Toyota desenvolvido aqui
    Bancos concha de competição
    Pneus Mamute 32" ( Comprados do forista Juliano Muller grande amigo.)
    Bloqueio 100% no eixo traseiro (by Esab)
    Tanque de combustivel a partir da Ideia do meu amigo Patrick só que agora com 70 lts
    E varias outras frescuras.

Configurção Atual

Motor GM L6 4.100 1990 alcool alimentado por uma Brosol 3e Original da Gm C-20 92/94
    Embreagem Sachs tipo "chapeu chineis" da Gm C-20/Silverado
    Cambio C-10 3 marchas
    Jumelos Revolver na dianteira.
    No momento Instalando Buggy leaf na traseira ( sistema 3/4 de elipse)
    e procurando um bloqueio 75% para instalação na dianteira.

Breve mais fotos. ( Isso nunca acaba hehehe)

Agradecimentos

Patrick Plaza. Grande amigo ajudou inumeras vezes não só no jeep mas em varias coisas praticamente um Irmão. Obrigado

Rodrigo "Rosney". Viabilizou a gaiola e varias peças e acessorias, alem de ser um ótimo amigo e companheiro Um abraço ao Roberty tmb que ajudou muito a fazer as coisas enquanto o jeep estava la na Equipe Off-road. Obrigado

Meu Amigo Juliano Muller que sempre veio aqui ou pra criticar ( que 4 cilindros é motor de dentista) ou pra ajudar a trabalhar me doando minha atual capota e minhas portas. Obrigado

Junior Ferrarini que me ajudou com o Guincho e algumas outras coisas

nosso colega Forista
    Fabiano Carraro que na época a 4 anos atras possibilitou que eu adquerise o Jeep
    Muito Obrigado.

E a todo o pessoal do 4x4Brasil que sempre esclareceu muitas duvidas sem nem se quer tomar conhecimento

Elmer, Rodrigo "samukanvas", Leopoldo, Fugger, Marisco entre outros que no momento não lembro mas o meu Muito Obrigado!

Abraços amanha coloco fotos do Jeep!

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Até que enfim vc postou o seu jeep aqui... Agora posta umas fotos atualizadas, principalmente com a nova suspensão

Aproveitando... qual o curso de seus amortecedores? tem como vc postar umas fotos detalhadas dos suportes? Tô apanhando com isso no meu jeep...

[]´s

Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Opa la vai umas fotos do bicho atuais (estavão no meu outro computador)

Sobre os amortecedores os suportes dianteiros a parte do eixo eu tomei em base o do troller em cima foi feito apenas duas "orelhas no chassis" e embaixo uma sapata.

Os amortecedores são os traseiros da F-250 Xlt até 03
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc01694.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc01706.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc01700.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc01553.jpg   Cj-5 1964 Aguiro Motorsports.-dsc01554.jpg  

Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Esqueci de mensionar alguns itens

o Jeep tem

Eixos de Rural relação 9x44
    Bloqueio 100%(spool) no eixo traseiro
    High Ster
    Radio PY
    Direção Hidraulica do Opala

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Aguiro MotorSports ta sinistrao!!!!

Boa sorte com esta maquina!!!!

[]'s!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem