O processo da reforma empacou (Jegue sempre empaca). Para colocar o motor vou ter que retirar a carroceria e isso me empede de ir colocando mais coisas em cima do jeep. Tudo seria trabalho em dobro na hora de desmontar.
Enquanto isso, vou tendo umas idéias meio malucas que gostaria de compartilhar com os amigos.
Após a adaptação do suporte dos bancos, verifiquei que dava para colocar uma chapa de aluminio entre eles, criando assim, mais uma superfície livre para adaptações. A princípio, veio a idéis de instalar o extintor na parte de tras, sobrando assim, espaço para mais alguns cacarecos na frente. Pois é, estou sem ídeias para mais adaptações para esta área.
Conto com a ajuda dos amigos. Podem mandar idéias que serão bem aceitas.
Gostei da idéia da chapa entre os bancos, protege a parte superior que liga os tanques.
José Augusto,
Também gostei muito da chapa neste local.
Agora o motor tá uma novela:
1- Tive que comprar uma bomba injetora nova;
2- Após desmontar o cabeçote, verificamos que o mesmo tinha canais de corrosão que comunicava a passagem de água com a camisa. Aí foi um trabalho de encher os mesmo com solda e retifica;
3- As válvulas estavam trincadas. Mas um trabalho de adaptação. Achamos uma válvula similar, porém com o comprimento maior. Usinagem nela;
4- Brunimento do vira;
5- Achar buchas novas da biela, e finalmente, porém é o que está faltando fazer para acabar esta novela (ESPERO)
6- Encamisamento do bloco. O motor foi guardado com água dentro dele e a camisa tava toda oxidada.
Segundo o meu mecânico, mais uns 15 dias ele começa a montar o motor. Aí é só montar o powertrain e iniciar o trabalho de adaptação no chassi.
Minhas lumbrigas estão me mordendo para ouvir o ronco do motor.
Tem ainda o UPGRADE: Super charge do Ford Fiesta e intercooler do Audi A3.