x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 371

Hybrid View

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

CJ3 1951 - Cara de Cavalo

All,

Resolvi compartilhar a reforma do meu CJ3 1951 montado com a carroceria de um CJ3B - Cara de Cavalo.

Tudo começou com a vontade de possuir um jeep. Procurei muito um que estava andando para começar a diversão imediata, mas como todos devem saber, todo jeep tem coisas a fazer.

Então, em mais uma de minhas procuras nos sites de jeep da net, achai em varginha, um dos membros do aqui do forum vendendo este jeep. No momento achei delirio de minha parte comprar este jeep, mas se eu queria um jeep inteiro, teria que começar do zero.

Comprei o jeep do Lucciano, mandei ele para Jaguariuna, onde possuo mais espaço para a reforma e foi aí que tudo começou.

Segue as fotos das condições iniciais do jeep.

Data de 21 de janeiro de 2006.

Abraços,

Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 1951 - Cara de Cavalo-p1100014.jpg  

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    04 de fevereiro de 2006.

Começa o processo de desmontagem do jeep. Cada peça que eu tirava, uma nova surpresa aparecia. Sem falar que o chassi não tinha bacalhau. Ele tinha uma peixaria inteira.

O dono deste jeep antes do Lucciano deve ter ganho de natal uma máquina de solda elétrica. Cada peça que quebrava no jeep, era consertada com solda.

Nunca judiei tanto de minha esmirilhadeira e da dremell???????

Cada vez mais eu achava que eu devia ser meio louco por ter comprado este jeep e sempre falava: "- não vai dar reforma".

Segue algumas fotos do processo de desmontagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-002.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-004.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-005.jpg  

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    12 de fevereiro de 2006.

Finalmente o jeep estava desmontado. Meu deus, isso aí tem reforma?????

Pelo estado do chassi vocês poderão ver que trabalho isso daria para ficar bom.

Conclusão: procurar alguém que conhece muito de alinhamento de chassi e aposentar a carroceria.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-014.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-015.jpg  

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP

Milagres existem

20 de maio de 2006.

Após várias pesquisas pela região, encontrei um louco (não mais louco que eu) que topou fazer a reforma do chassi.

Hermes, marquem este nome, pessoal de mogi mirim e região, iniciou o que chamei de operação milagre, e iniciou o processo de reforma do chassi.

Antes de iniciar qualquer coisa, foram retirados todos os bacalhaus do chassi, trocada a travessa frontal do chassi do CJ3 (tubular) que estava toda trincada por um tubo de cardan de caminhão sem costura e inicio da recuperação das partes podres do perfil "U" do chassi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-040.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-039.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-044.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-045.jpg  

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    03 de junho de 2006.

Mais algumas fotos do andamento do operação milagre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-003.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-007.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-004.jpg  

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    10 de junho de 2006.

Mais algumas fotos do andamento do operação milagre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-001.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-003.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-005.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-015.jpg  

Lightbulb

Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    04 de fevereiro de 2006.

Começa o processo de desmontagem do jeep. Cada peça que eu tirava, uma nova surpresa aparecia. Sem falar que o chassi não tinha bacalhau. Ele tinha uma peixaria inteira.

O dono deste jeep antes do Lucciano deve ter ganho de natal uma máquina de solda elétrica. Cada peça que quebrava no jeep, era consertada com solda.

Nunca judiei tanto de minha esmirilhadeira e da dremell???????

Cada vez mais eu achava que eu devia ser meio louco por ter comprado este jeep e sempre falava: "- não vai dar reforma".

Segue algumas fotos do processo de desmontagem.
    olá dirceu quem escreve esta mensagem é do filho do cacá,que tem o lineu.é isso aí dirceu a reforma faz parte,as dores e o sofrimento também!!

abraços!
    dudu miguel

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dudu Miguel Ver Post
    olá dirceu quem escreve esta mensagem é do filho do cacá,que tem o lineu.é isso aí dirceu a reforma faz parte,as dores e o sofrimento também!!

abraços!
    dudu miguel
    Fala aí Dudu,

Pois é, mas agora é só alegria. Falta pouco para acabar. Logo devo estar indo a algum encontro do pessoal do Esquadrão da Lama, aí você vai pode ver o jeep pessoalmente e poderemos tomar alguns "REFRIGERANTES" juntos .

Abraços para você e para o seu pai.

Dirceu

Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Fala aí Dudu,

Pois é, mas agora é só alegria. Falta pouco para acabar. Logo devo estar indo a algum encontro do pessoal do Esquadrão da Lama, aí você vai pode ver o jeep pessoalmente e poderemos tomar alguns "REFRIGERANTES" juntos .

Abraços para você e para o seu pai.

Dirceu
    olá dirceu,tenho vontade de ver o jumento azul de perto!
    deve estar bonito!
    vi a mensagem das soldas ,mas quando lo lineu veio,não foi diferente não,era só remendo!

abraço dudu miguel!

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    25 de outubro de 2007.

Após alguns testes, o Jegão voltou para oficina para mais alguns ajustes finos:

1- Um pequeno vazamento de água pelo cabeçote ;

2- Modificação do circuito de mangueiras de óleo e colocação de um radiador de óleo , e

3- Troca de polias para dar mais um pouco de pressão no compressor .

Deve ficar pronto no dia 1° de novembro. O feriado promete testes no BARRO (vamos aproveitar o período de chuvas) ????

Abraços,

Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 1951 - Cara de Cavalo-hpim0937.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-hpim0938.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-hpim0935.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-hpim0936.jpg  

Poxa agora to mais animado p começar a reforma do meu...pensei q o meu tava ruim..mas o seu eim..rss...cara como ficou bonito seu depois de pronto...e esse azul, qual é? o meu vou pintar de azul. To pensando em um metálico apesar do meu guia na reforma (Noguinha-tração total-df) não achar legal devido aos arranhões quando for fazer trilha o meu é um cj5 no doc ta cor azul- e o Noguinha me deu a lataria completa dele em melhores condições q a minha... ja comprei as chapas p fazer o assoalho todo e logo apos começarei a lanternagem... a sua pintura ficou perfeita eim ,,parabéns!

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ALEXANDER DE SOUZA BEZERR Ver Post
    Poxa agora to mais animado p começar a reforma do meu...pensei q o meu tava ruim..mas o seu eim..rss...cara como ficou bonito seu depois de pronto...e esse azul, qual é? o meu vou pintar de azul. To pensando em um metálico apesar do meu guia na reforma (Noguinha-tração total-df) não achar legal devido aos arranhões quando for fazer trilha o meu é um cj5 no doc ta cor azul- e o Noguinha me deu a lataria completa dele em melhores condições q a minha... ja comprei as chapas p fazer o assoalho todo e logo apos começarei a lanternagem... a sua pintura ficou perfeita eim ,,parabéns!
    Alexander,

Ainda não vi nenhum jeep tão ruim quanto ao meu que chegou ao estado atual do mesmo.

Com relação ao azul, como você deve ter visto em algum tópico anterior, minha carroceria é de fibra e o azul já é a cor da fibra, ou seja, foi aplicado junto a resina do jeep o que chamamos de gelcoating.

Abraços e boa reforma.

Dirceu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem