olá dirceu quem escreve esta mensagem é do filho do cacá,que tem o lineu.é isso aí dirceu a reforma faz parte,as dores e o sofrimento também!!
abraços!
dudu miguel
Fala aí Dudu,
Pois é, mas agora é só alegria. Falta pouco para acabar. Logo devo estar indo a algum encontro do pessoal do Esquadrão da Lama, aí você vai pode ver o jeep pessoalmente e poderemos tomar alguns "REFRIGERANTES" juntos .
Pois é, mas agora é só alegria. Falta pouco para acabar. Logo devo estar indo a algum encontro do pessoal do Esquadrão da Lama, aí você vai pode ver o jeep pessoalmente e poderemos tomar alguns "REFRIGERANTES" juntos .
Abraços para você e para o seu pai.
Dirceu
olá dirceu,tenho vontade de ver o jumento azul de perto!
deve estar bonito!
vi a mensagem das soldas ,mas quando lo lineu veio,não foi diferente não,era só remendo!
Dj junior, é fácil e barata a manutenção deste motor ap diesel?
caandreu,
A manutenção é relativamente fácil. Como fiz o motor inteiro (voltou a ter as medidas standart), posso dizer que encontrei todos os componentes aqui no Brasil, exceto pelos anéis que vieram da Argentina. Mas mesmo com este contratempo dos anéis, foi muito fácil.
Agora barato não é não . Só para você ter uma idéia, a correia dentada deste motor, original VW, custa aproximadamente R$ 250,00. Comparando com os R$ 90,00 das correias dentadas dos motores AP convencionais, você pode tirar as próprias conclusões .
Neste último feriado, fiz mais alguns testes no Jegão. Peguei uma trilha leve e mesmo com as molas do Toy e amortecedores do Troller, achei ele um pouco duro demais. Qualquer buraco e o tranco era garantido. Acho que deve ser porque a pressão dos pneus estavam um pouco alta - aproximadamente 30 psi.
Qual é a pressão que os amigos utilizam para as trilhas e estrada? Lembrando que os meus pneus são os BF MUD 33"x12,5x15.
Dirceu, a pressão dos pneus depende tb do "peso" que cada pneu suporta.
No "Pipa" com os 35", que deve ser um pouco mais pesado que o "Jegão", eu uso 22 libras para uso na estrada e urbano, na trilha chequei a usar entre 8 a 12, mas em lugar de alagados não aconselho pois um pouco de barro acaba entrando (e aí tem que desmontar os pneus depois da trilha para limpar).
No seu caso com os 33", acho que começaria na faixa das 25 libras, para uso na estrada e urbano, na trilha algo em torno de 17 libras. O negócio é testar, o pneu para uso normal, não deve ficar apoiado somente no centro (muito cheio), nem sobre os "ombros" (muito vazio).
Dirceu, a pressão dos pneus depende tb do "peso" que cada pneu suporta.
No "Pipa" com os 35", que deve ser um pouco mais pesado que o "Jegão", eu uso 22 libras para uso na estrada e urbano, na trilha chequei a usar entre 8 a 12, mas em lugar de alagados não aconselho pois um pouco de barro acaba entrando (e aí tem que desmontar os pneus depois da trilha para limpar).
No seu caso com os 33", acho que começaria na faixa das 25 libras, para uso na estrada e urbano, na trilha algo em torno de 17 libras. O negócio é testar, o pneu para uso normal, não deve ficar apoiado somente no centro (muito cheio), nem sobre os "ombros" (muito vazio).
Valeu José Augusto,
Vou começar com as 25 libras na estrada e 17 libras nas trilhas. Acho que vou poder abaixar um pouco mais quando for rodar em estrada, pois o Jegão ficou bem leve. Mas como estamos em fase de testes, não custa nada gastar um pouco mais de tempo para ter o melhor resultado final.