x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 176

Herbert, Li todo o tópico a respeito do seu Samurai e vejo que quando ele estava na fase um ou dois ele se parecia muito com o que é o meu atualmente. Também tenho instalado um motor VW AP1.9 Diesel aspirado na posição vertical com radiador de 5 litros. Comparando as fotos, meu motor não se parece muito com o seu, mas, enfim... Acho um motor excelente, com ótimo torque e uso câmbio original e T-case original Suzuki, mas tenho experimentado constantes panes de superaquecimento, principalmente na areia.
    Perguntas:
    1- Por que vc resolveu trocar por um motor à álcool?
    2- Vc notou melhoras no desempenho em trilhas?
    3 - Voce recomendaria continuar investiindo no meu motor? ou seria melhor eu partir para o 2.0 álcool?
    4 -Existe alguma ponta de arrependimento de ter saído do Diesel para o Álcool?
    Desculpe o interrogatório, mas eu estou na encruzilhada em que vc já esteve a pouco e talvez vc possa me ajudar. Obrigado, Sergio Tinoco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ap18_diesel_jabuti.jpg   -img_8305.jpg   -img_8656.jpg  

Respondendo Ao Tinoco

Citação Postado originalmente por sergiotinoco Ver Post
    herbert, Li Todo O Tópico A Respeito Do Seu Samurai E Vejo Que Quando Ele Estava Na Fase Um Ou Dois Ele Se Parecia Muito Com O Que é O Meu Atualmente. Também Tenho Instalado Um Motor Vw Ap1.9 Diesel Aspirado Na Posição Vertical Com Radiador De 5 Litros. Comparando As Fotos, Meu Motor Não Se Parece Muito Com O Seu, Mas, Enfim... Acho Um Motor Excelente, Com ótimo Torque E Uso Câmbio Original E T-case Original Suzuki, Mas Tenho Experimentado Constantes Panes De Superaquecimento, Principalmente Na Areia.
    Perguntas:
    1- Por Que Vc Resolveu Trocar Por Um Motor à álcool?

Resp: O Motor Ap álcool Tem Mais Resposta.. Consigo Suir Morros De Areia E Barro Que Antes Nào Conseguia Talvez Pela Falta De Giro Do Ap Diesel..

2- Vc Notou Melhoras No Desempenho Em Trilhas?

Resp. Sensiveis Mudanças.. é Outro Carro Mais Agressivo, Com Respostas Agudas!!

3 - Voce Recomendaria Continuar Investiindo No Meu Motor? Ou Seria Melhor Eu Partir Para O 2.0 álcool?

Resp. Sinceramente.. Depende Do Uso Que Vc Faz De Seu Jipe..

4 -existe Alguma Ponta De Arrependimento De Ter Saído Do Diesel Para O álcool?

Resp. Absolutamente!! Como Uso Pouco O Jipe, Para O Que Se Destina Não Me Arrependo Nem Um Pouco..

Desculpe O Interrogatório, Mas Eu Estou Na Encruzilhada Em Que Vc Já Esteve A Pouco E Talvez Vc Possa Me Ajudar. Obrigado, Sergio Tinoco
    Obs.. Tinoco,o Meu Esquentava Muito Também Quando Em Reduzida Na Areia..

Agora Nào Esquenta Nem Um Pouco..

Abração..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Valeu, Herbert e Alfreis, Vou investir um pouco mais neste motor e tentar resolver o problema de temperatura, já que é um ótimo motor, resistente e de bom torque em baixa. Mas tudo muito caro. Obrigado pela opinião de vocês.

Herbert, Desisti do Motor AP Diesel. Comprei um cabeçote novo e caro e só andei um mês. Caiu uma válvula e destuiu o motor. Estou partindo para o AP Gasolina 2.0 injetado. Fica muito mais barato e talvez fique melhor.
    Perguntas:
    1- Vc teve problema com a instalação do sistema de injeção?
    2- Vc instalou todos aqueles sensores, lambda, sensor de fluxo, etc?
    3- Precisou alguma proteção especial para passar com o Jipe na água?
    4- Não seria melhor pegar um carburado por ser mais simples de intalar?
    5- O 2.0 não é forte demais para o câmbio/T-case original Suzukki?
    6- Vc Usa X-Crauler ou outra redução? É necessário?
    7- Vc teve algum outro problema que poderia me previnir?
    Obrigado, desde já

Topico!!

Caraca, Herbert...

Nao tinha visto seu topico...realmente ele tinha que ter sido movido pra ca.

Estou de boca aberta com as novos mudancas do Jabuti...

Sei da sua opiniao sobre cambios automaticos, mas na minha opiniao vc deveria repensar...com toda essa super configuracao o Jabuti merece um cambio auto.

Grande abraco...e poste mais fotos e novidades do Jabuti.

Citação Postado originalmente por SergioTinoco Ver Post
    Herbert, Desisti do Motor AP Diesel. Comprei um cabeçote novo e caro e só andei um mês. Caiu uma válvula e destuiu o motor. Estou partindo para o AP Gasolina 2.0 injetado. Fica muito mais barato e talvez fique melhor.
    Perguntas:
    Obrigado, desde já

Hehehehehehe..

Agora vc terá um jipinho com uma reação completamente diferente..

Vai gostar..

Depois me reporta como ficou..

Bom, respondendo suas perguntas..

R.Não, tirei tudo de um gol gti e mandei instalar no samuraizinho..

R.Sim.. tudinho, caso o contrário não funciona bem..

R.Me fiseram muito medo quanto a isso, disseram que eu ia queimar os bicos injetores que não ia ficar bom em água mais funda..
    Na verdade não fiz nenhuma alteração para proteção da água e já andei com mais de 1 metro de profundidade sem nenhum problema (cerca de 1,30m), nem mesmo falhamentos..
    Vale lembrar que meu samuraizinho é um pouquinho alto né.. Mas até agora o motor é maravilhoso..

R. Verdade, mas o carburador tem 2 probleminhas que eu lembro de imediato..
    O primeiro é que quando vc inclina muito o jipinho ocorre pelo deslocamento da boia, esvaziamento da cuba e consequente falta de combustível. Na injeçào isso nào ocorre..
    O segundo diz respeito a umidade e também no carburador, que poderia ocasionar falhamentos posteriores.
    Mas sem dúvida que é o caminho mais simples e mais barato..
    Porém não creio que seja a melhor opção..

R. Aguenta sim..
    No meu caso estou usando um câmbio de chevette com a 4 e 5 do opala para escalonar um pouco melhor na alta e usando flange deep tec, que casa perfeitamente..

R. Na verdade uso Calmini 6.52:1 para pneus 38 ou pouco maiores. No momento estou AINDA com os 35, mas já estou em busca de uns 38 ou 40. Meu jipe esta muito reduzido.
    Vale ainda lembrar que estou no momento usando diferenciais dana 44 da F75 com bloqueios dianteiros e traseiros..
    A minha relação de diferencial também é bastante reduzida.
    Enfim, esta pronto para pneus maiores,basta apenas encontrá-los
    Mas no seu caso, caso vc use pneus originais ou até 33 com esse motor 2.0 a sua redução original vai bem..

R. Com relação ao casamento ap 2.0 no samuca não. Recomendo apenas uma boa flange, que no seu caso pode ser a que vc já tem.. O resto é com o mecânico..

Qualquer dúvida que eu possa ajudar estou as ordens..

Teu jipe esta no fórum??

Abração
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Tomáticos :-) :-) coisa boa.. hehehehe

Citação Postado originalmente por Alexandre Cruz Ver Post
    Caraca, Herbert...

Nao tinha visto seu topico...realmente ele tinha que ter sido movido pra ca.

Estou de boca aberta com as novos mudancas do Jabuti...

Sei da sua opiniao sobre cambios automaticos, mas na minha opiniao vc deveria repensar...com toda essa super configuracao o Jabuti merece um cambio auto.

Grande abraco...e poste mais fotos e novidades do Jabuti.
    Hj mudei de opinião..

Sou favorável a este câmbio e em breve teremos um no samuquinha..

Meu camarada onde posso encontrar na Venezuela pneus de 38 ou maiores para aro 15??

Um amigo indiou-me a "JUMBOX" http://www.jumbok.com

Mas tá dificil de encontrar o que eu quero por lá, pq a porra da página deles não abre direito..
    Herbert Lima

Recebi o motor! E agora?

Herbert,

Recebi o motor! AP 2.0 Injetado. Agora é colocar no lugar. Resolvi trocar a caixa original por uma caixinha de Chevete 5m de Marajó. (Não sei porque, mas todo mundo usa AP com câmbio de chevete, então, vou seguir a receita.).
    Outra bateria de perguntas:

1- Por que vc trocou a 4ª e 5ª para engrenagens de opala?
    2- Qual calços vc usou no motor do AP?
    3- Qual arranque? Opala ou santana?
    4- Qual embreagem? Precisa alguma adaptação?
    5- E quanto aos calços da caixa de marcha? vc confeccionou? ou usou algum original? Se adaptou, partiu de calço de que carro?
    6- E sobre o candã da caixa/t-case? cortou e fez um híbrido?

Valeu.

Eu ainda não coloquei o meu Suzuki na frota do fórum, porque acho que ele ainda está em preparação e ainda não merece estar ao lado das super máquinas que se vê por lá. Mas estou preparando os textos e fotos.

As adaptações.. :-) :-) :-)

Herbert,

Recebi o motor! AP 2.0 Injetado. Agora é colocar no lugar. Resolvi trocar a caixa original por uma caixinha de Chevete 5m de Marajó. (Não sei porque, mas todo mundo usa AP com câmbio de chevete, então, vou seguir a receita.).
    Outra bateria de perguntas:

5- E quanto aos calços da caixa de marcha? vc confeccionou? ou usou algum original? Se adaptou, partiu de calço de que carro?
    6- E sobre o candã da caixa/t-case? cortou e fez um híbrido?

Valeu.

Eu ainda não coloquei o meu Suzuki na frota do fórum, porque acho que ele ainda está em preparação e ainda não merece estar ao lado das super máquinas que se vê por lá. Mas estou preparando os textos e fotos.
    OPA!!

Ao meu ver vc fez uma boa escolha, pegou um motor relativamente leve, que gira bem, potente, bom torque em médias rotações (troca o comando G se for o caso pelo do Santana quantum que tem melhor torque em baixo giro).

Vou tentar responder suas perguntas.

R. O meu mecânico recomendou pois a do opala é mais robusta e o escalonamento entre a quarta e quinta é mais próximo, isto é, ha um melhor escalonamento.

R. Calços do opala 4 cc

R. Santana...

R. Platô e disco do AP e colar e garfo, salvo engano opala.. vou conferir..

R.Atualmente tudo opala 4cc (os mesmos do motor, mas quebra bastante, vou fazer de nylon ou teflon)..

6- E sobre o cardã da caixa/t-case? cortou e fez um híbrido?
    R. Atualmente os que tenho são semelhantes aos da ranger antiga, vou substitui-los pelos da hilux (junta cv), pois estes tem um melhor ângulo e são mais resistentes do que o meu atual.
    Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=13906&page=2

Boa sorte..
    Herbert Lima

Herbert, Tô com outro problema: B.Combustível

Como vc resolveu sua Bomba de combustível? Interna ou externa? Quantos bar?

Herbert, Tô com outro problema: B.Combustível

Como vc resolveu sua Bomba de combustível? Interna ou externa? Quantos bar?
    Externa original do gol antigo (gti)
    Herbert Lima

Herbert,
    Vc poderia, por favor, detalhar um pouco mais?
    Sua bomba é pressão de 3bar e vazão de 120 L/H?
    Instalou a bomba perto do tanque?
    Acima ou abaixo do tanque?
    Fez um furo no fundo do tanque para a sucção da bomba?
    Ou instalou uma pre-bomba interna no tanque?
    Instalou filtros antes e depois da bomba?
    Vc tem alguma foto do seu sistema instalado?
    -----------------
    Não precisa responder tudo, mas o que souber será de muita ajuda. Tô na pista!
    Valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem