x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 176
  • #49



    Herbert,

    Em janeiro ou fevereiro estará no mercado o Kaiser para Suzuki. O Kaiser é um bloqueio fulltime que pode ser utilizado no asfalto normalmente e é indicado pra os dois eixos.

    Entre os veículos de teste, a Kaiser possui um Land Rover utilizando o bloqueio nos dois eixos e que já está há mais de 50.000 Km. Acredito que atualmente, seja uma das melhores escolhas para os eixos dianteiros, além de ser pago em R$.

    []'s

  • #50
    Eu colocaria outro Full lock na frente, já que vc só usa o Jabuti no off road, não teria problema. Conversa com o Elmer, ele tem full lock nos dois eixos e usa o jeep no dia-dia sem problemas.

    []s
    Arthur C

  • #51
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Eu colocaria outro Full lock na frente, já que vc só usa o Jabuti no off road, não teria problema. Conversa com o Elmer, ele tem full lock nos dois eixos e usa o jeep no dia-dia sem problemas.

    []s
    Um problema que eu sei que o uso de bloqueio 100% nos dois eixos no off-road causa é que, em um terreno com pouca aderência (lama fina, por exemplo), ao manobrar a viatura ela simplesmente não vai fazer a curva, vai continuar avançando em linha reta, apesar das rodas da frente estarem viradas.

    Acredito que, para o off-road, o ideal para o eixo dianteiro seria um bloqueio selecionável. Já no dia-a-dia com as rodas livres desengatadas tanto faz o tipo de bloqueio que se tem na frente .

    []'s e Feliz Natal à todos

  • #52
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Um problema que eu sei que o uso de bloqueio 100% nos dois eixos no off-road causa é que, em um terreno com pouca aderência (lama fina, por exemplo), ao manobrar a viatura ela simplesmente não vai fazer a curva, vai continuar avançando em linha reta, apesar das rodas da frente estarem viradas.

    Acredito que, para o off-road, o ideal para o eixo dianteiro seria um bloqueio selecionável. Já no dia-a-dia com as rodas livres desengatadas tanto faz o tipo de bloqueio que se tem na frente .

    []'s e Feliz Natal à todos
    Grande Jeanilson, também pensava assim, mas aqui no JCP um amigo bloqueou os dois eixos com 100%, eu dirigi o CJ e não senti muita diferença na dirigibilidade, agora o que um Jipe bloqueado faz em comparação com outro não bloqueado é impressionante!

    []s e feliz natal!
    Arthur C

  • #53

    Smile Bloqueio De Diferencial Full Traction

    Vcs viram a matéria na 4x4&Cia deste mês??

    Tem uma reportagem sobre o bloqueio Full Traction a cabo!!
    Me pareceu muitooo bom, até pq foi testado pelo pessoal do UNROC sem maiores problemas..

    Talvez seja a solução definitiva.??

    Lembrando que esta disponível para willys,Rural,F75,Engesa,Troller (Dana 44).

    Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #54

    Thumbs up Bloqueio No Diferencial Dianteiro Desligável??

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Um problema que eu sei que o uso de bloqueio 100% nos dois eixos no off-road causa é que, em um terreno com pouca aderência (lama fina, por exemplo), ao manobrar a viatura ela simplesmente não vai fazer a curva, vai continuar avançando em linha reta, apesar das rodas da frente estarem viradas.

    Acredito que, para o off-road, o ideal para o eixo dianteiro seria um bloqueio selecionável. Já no dia-a-dia com as rodas livres desengatadas tanto faz o tipo de bloqueio que se tem na frente .

    []'s e Feliz Natal à todos
    Jeanilson!!!

    Também SEMPRE pensei dessa mesma forma e pelo que tenho lido, inclusive nesse fórum, é o que os "mestres" sempre recomendam...

    Boas Festas...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #55
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Jeanilson
    Um problema que eu sei que o uso de bloqueio 100% nos dois eixos no off-road causa é que, em um terreno com pouca aderência (lama fina, por exemplo), ao manobrar a viatura ela simplesmente não vai fazer a curva, vai continuar avançando em linha reta, apesar das rodas da frente estarem viradas.
    Folclore...

    Vou usar uma frase que já vi aqui pelo fórum: "Na prática a teoria é diferente"

    O carro obedece, basta saber a hora de se fazer a curva (esterçamento X aceleração). Depois que se pega o macete é só alegria.

    To sem tempo pra comentar algo melhor pois to aproveitando o feriadão pra trabalhar na nova viatura.

    []'s

  • #56
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Eu colocaria outro Full lock na frente, já que vc só usa o Jabuti no off road, não teria problema. Conversa com o Elmer, ele tem full lock nos dois eixos e usa o jeep no dia-dia sem problemas.
    []s
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Folclore...

    Vou usar uma frase que já vi aqui pelo fórum: "Na prática a teoria é diferente"

    O carro obedece, basta saber a hora de se fazer a curva (esterçamento X aceleração). Depois que se pega o macete é só alegria.

    To sem tempo pra comentar algo melhor pois to aproveitando o feriadão pra trabalhar na nova viatura.

    []'s
    Arthur C

  • #57
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Folclore...

    Vou usar uma frase que já vi aqui pelo fórum: "Na prática a teoria é diferente"

    O carro obedece, basta saber a hora de se fazer a curva (esterçamento X aceleração). Depois que se pega o macete é só alegria.

    To sem tempo pra comentar algo melhor pois to aproveitando o feriadão pra trabalhar na nova viatura.

    []'s
    Mas mesmo assim a viatura faria a curva mais "quadrada" do que se não tivesse o bloqueio na frente, não?

    Eu ainda acho que o ideal seria um bloqueio selecionável na frente, pois assim só usaria-se o bloqueio quando fosse necessário, além de poupar a viatura (menos esforços em homocinéticas, semi-eixos, diferenciais e cardãs).

    Antes que me entendam mal, só estou afirmando que um bloqueio selecionável seria melhor do que um 100%, não quis dizer que um 100% na frente seria desaconselhável...

    []'s

  • #58
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Mas mesmo assim a viatura faria a curva mais "quadrada" do que se não tivesse o bloqueio na frente, não?

    Eu ainda acho que o ideal seria um bloqueio selecionável na frente, pois assim só usaria-se o bloqueio quando fosse necessário, além de poupar a viatura (menos esforços em homocinéticas, semi-eixos, diferenciais e cardãs).

    Antes que me entendam mal, só estou afirmando que um bloqueio selecionável seria melhor do que um 100%, não quis dizer que um 100% na frente seria desaconselhável...

    []'s
    Entendi!!!

    Também penso assim...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #59

    A Evolução Do Jabuti

    A EVOLUÇÃO DO JABUTI...

    FASE 1: (Outubro - Setembro 2005) Motor,transmissão, tcase originais nesta fase inicial o samuca era recém comprado e fiz as seguintes modificações:
    A – Serviço de funilaria
    B - Body lift de 3 polegadas para calçar pneus de 31 polegadas.
    C - Jumelos com 5 centímetros nos 2 eixos.
    D - Troquei a cor de branca para esse tom de verde do Fiat Adventure, mais condizente com o “Jabuti”..

    FASE 2: (Dezembro 2005) Pensando em priorizar a segurança:
    A - inclui uma gaiola de proteção externa, mas percebi que a mesma impedia a instalação do Snokel. Optei pelo Snokel OGZ e em breve mando fazer uma gaiola interna.
    B – Troca do motor original 1.3 pelo VW 1.9D com maior torque em baixas rotações e com originais 62cv, no meu samuca deve estar beirando os 75cv ,
    C – Troca do radiador, por um com capacidade para 5 litros e mais 1 litro em expansor, com ventoina elétrica com relé liga desliga e válvula termostática.
    D – Inclusão de radiador de óleo para melhorar o arrefecimento, já que esse motor esquenta muito.
    E.Alternador 90 A VW (Golf).
    F.Substituição do para choque dianteiro, por outro de ferro maciço acoplado ao guincho.
    G.Radio PY.

    FASE 3: (Janeiro 2006 a Abril 2006) Agora o Jabuti começou realmente a mudar, mostrificando-se, foram feitas as seguintes alterações:
    A - SPOA
    B - Jumelos revólver com 4 feixes, que permitem aumento significativo do ângulo de abertura da suspensão e também dá rotação lateral ao conjunto .
    C - Inclusão na tcase de kit Calmini 6,5:1 DL Rock Crawler, o qual reduz o 4x4L em 187% e o 4x4H em 20,2%.
    D - Troca dos feixes de mola pelos da toyota bandeirantes (que são maiores) usando-se apenas 3 lâminas, que permitem um pouco mais de conforto e maior articulação da suspensão.
    E - Troca das mangueiras de freio, por maiores.
    F - Colocação de suspiros para os diferenciais e caixas.
    G - Amortecedores dianteiros do caminhão Mercedes e traseiro do GM Monza.
    H - Adaptação de mais uma ventoina, desta vez na frente do radiador, pois ainda esquentava quando forçava um pouco mais o motor.
    I – Adoção de pneus Wangler 35 em novas rodas da Bronco 15x11





    FASE 4: Previsto para fevereiro de 2007.

    Os diferenciais e a “monstrificação” do Jabuti...

    A - Troca dos diferenciais originais pelos da F75 com relação de 43X9 (coroa e pinhão, respectivamente).Já comprados!!!!
    B - Colocação de freio a disco nas 4 rodas.
    C - Rodas livre AVM
    D - Bloqueio nos 2 diferenciais (traseiro Ensimec fase IV e dianteiro desligável provavelmente macrotorque). Já comprados!!!!
    E - Substituição do burrinho de freio original pelo da s10
    F - Pneus 38 (talvez mantenha por um pouco mais de tempo os meus atuais 35)
    G - 4 amortecedores novos.
    H - Recuo do motor cerca de 15 centímetros.Melhorando a distribuição de pêso e criando espaço para a colocação de intercooler ou ar condicionado.
    I - E mais algumas cositas !!!



    FASE 5: Devo turbinar o motor, colocar intercooler e gaiola interna (Talvez para o final de 2007)


    LISTA DE LEGENDA PARA AS FOTOS:

    Foto 1: Samurai Jabuti (fase 1), em sua primeira trilha em 2005
    Fotos 2 e 3 : Fase 2
    Foto 4: Snorkel OGZ (fase 2)
    Fotos 5 e 6 : Motor VW 1.9D no cofre do Samuca Jabuti (fase2).
    Foto 7: Guincho e novo para choque.
    Fotos 8 e 9: Jumelos revólver.
    Foto 10: SPOA.
    Foto 11: Suzuki Samurai “Jabuti” em fase 3.
    Foto 12: Pneus 35 calçados em aro 15X11
    Foto 13: Eixos Dana 44 da F75 para o Samurai (Fase 4)
    Fotos 14 e 15: Bloqueio Ensimec IV (Fase 4)
    Fotos 16 a 18 : Como deve ficar na fase 4
    Foto 19 e 20 : Herbert no trabalho (consultório) e com meu filho Danielzinho na trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg   -4.jpg   -5.jpg  
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #60

    A EVOLUÇÃO DO JABUTI mais fotos...

    Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -6.jpg   -7.jpg   -8.jpg   -9.jpg   -10.jpg  
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade