x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 176

Herbert,

Em janeiro ou fevereiro estará no mercado o Kaiser para Suzuki. O Kaiser é um bloqueio fulltime que pode ser utilizado no asfalto normalmente e é indicado pra os dois eixos.

Entre os veículos de teste, a Kaiser possui um Land Rover utilizando o bloqueio nos dois eixos e que já está há mais de 50.000 Km. Acredito que atualmente, seja uma das melhores escolhas para os eixos dianteiros, além de ser pago em R$.

[]'s

Eu colocaria outro Full lock na frente, já que vc só usa o Jabuti no off road, não teria problema. Conversa com o Elmer, ele tem full lock nos dois eixos e usa o jeep no dia-dia sem problemas.

[]s
    Arthur C

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Eu colocaria outro Full lock na frente, já que vc só usa o Jabuti no off road, não teria problema. Conversa com o Elmer, ele tem full lock nos dois eixos e usa o jeep no dia-dia sem problemas.

[]s
    Um problema que eu sei que o uso de bloqueio 100% nos dois eixos no off-road causa é que, em um terreno com pouca aderência (lama fina, por exemplo), ao manobrar a viatura ela simplesmente não vai fazer a curva, vai continuar avançando em linha reta, apesar das rodas da frente estarem viradas.

Acredito que, para o off-road, o ideal para o eixo dianteiro seria um bloqueio selecionável. Já no dia-a-dia com as rodas livres desengatadas tanto faz o tipo de bloqueio que se tem na frente .

[]'s e Feliz Natal à todos

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Um problema que eu sei que o uso de bloqueio 100% nos dois eixos no off-road causa é que, em um terreno com pouca aderência (lama fina, por exemplo), ao manobrar a viatura ela simplesmente não vai fazer a curva, vai continuar avançando em linha reta, apesar das rodas da frente estarem viradas.

Acredito que, para o off-road, o ideal para o eixo dianteiro seria um bloqueio selecionável. Já no dia-a-dia com as rodas livres desengatadas tanto faz o tipo de bloqueio que se tem na frente .

Grande Jeanilson, também pensava assim, mas aqui no JCP um amigo bloqueou os dois eixos com 100%, eu dirigi o CJ e não senti muita diferença na dirigibilidade, agora o que um Jipe bloqueado faz em comparação com outro não bloqueado é impressionante!

[]s e feliz natal!
    Arthur C

Smile Bloqueio De Diferencial Full Traction

Vcs viram a matéria na 4x4&Cia deste mês??

Tem uma reportagem sobre o bloqueio Full Traction a cabo!!
    Me pareceu muitooo bom, até pq foi testado pelo pessoal do UNROC sem maiores problemas..

Talvez seja a solução definitiva.??

Lembrando que esta disponível para willys,Rural,F75,Engesa,Troller (Dana 44).

Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Thumbs up Bloqueio No Diferencial Dianteiro Desligável??

Jeanilson!!!

Também SEMPRE pensei dessa mesma forma e pelo que tenho lido, inclusive nesse fórum, é o que os "mestres" sempre recomendam...

Boas Festas...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Jeanilson
    Folclore...

Vou usar uma frase que já vi aqui pelo fórum: "Na prática a teoria é diferente"

O carro obedece, basta saber a hora de se fazer a curva (esterçamento X aceleração). Depois que se pega o macete é só alegria.

To sem tempo pra comentar algo melhor pois to aproveitando o feriadão pra trabalhar na nova viatura.

[]'s

Citação Postado originalmente por ArthurC
    []s
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Folclore...

O carro obedece, basta saber a hora de se fazer a curva (esterçamento X aceleração). Depois que se pega o macete é só alegria.

To sem tempo pra comentar algo melhor pois to aproveitando o feriadão pra trabalhar na nova viatura.

[]'s
    Arthur C

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Folclore...

[]'s
    Mas mesmo assim a viatura faria a curva mais "quadrada" do que se não tivesse o bloqueio na frente, não?

Eu ainda acho que o ideal seria um bloqueio selecionável na frente, pois assim só usaria-se o bloqueio quando fosse necessário, além de poupar a viatura (menos esforços em homocinéticas, semi-eixos, diferenciais e cardãs).

Antes que me entendam mal, só estou afirmando que um bloqueio selecionável seria melhor do que um 100%, não quis dizer que um 100% na frente seria desaconselhável...

[]'s

Mas mesmo assim a viatura faria a curva mais "quadrada" do que se não tivesse o bloqueio na frente, não?

Eu ainda acho que o ideal seria um bloqueio selecionável na frente, pois assim só usaria-se o bloqueio quando fosse necessário, além de poupar a viatura (menos esforços em homocinéticas, semi-eixos, diferenciais e cardãs).

Antes que me entendam mal, só estou afirmando que um bloqueio selecionável seria melhor do que um 100%, não quis dizer que um 100% na frente seria desaconselhável...

[]'s
    Entendi!!!

Também penso assim...
    Herbert Lima

A Evolução Do Jabuti

A EVOLUÇÃO DO JABUTI...

FASE 1: (Outubro - Setembro 2005) Motor,transmissão, tcase originais nesta fase inicial o samuca era recém comprado e fiz as seguintes modificações:
    A – Serviço de funilaria
    B - Body lift de 3 polegadas para calçar pneus de 31 polegadas.
    C - Jumelos com 5 centímetros nos 2 eixos.
    D - Troquei a cor de branca para esse tom de verde do Fiat Adventure, mais condizente com o “Jabuti”..

FASE 2: (Dezembro 2005) Pensando em priorizar a segurança:
    A - inclui uma gaiola de proteção externa, mas percebi que a mesma impedia a instalação do Snokel. Optei pelo Snokel OGZ e em breve mando fazer uma gaiola interna.
    B – Troca do motor original 1.3 pelo VW 1.9D com maior torque em baixas rotações e com originais 62cv, no meu samuca deve estar beirando os 75cv ,
    C – Troca do radiador, por um com capacidade para 5 litros e mais 1 litro em expansor, com ventoina elétrica com relé liga desliga e válvula termostática.
    D – Inclusão de radiador de óleo para melhorar o arrefecimento, já que esse motor esquenta muito.
    E.Alternador 90 A VW (Golf).
    F.Substituição do para choque dianteiro, por outro de ferro maciço acoplado ao guincho.
    G.Radio PY.

FASE 3: (Janeiro 2006 a Abril 2006) Agora o Jabuti começou realmente a mudar, mostrificando-se, foram feitas as seguintes alterações:
    A - SPOA
    B - Jumelos revólver com 4 feixes, que permitem aumento significativo do ângulo de abertura da suspensão e também dá rotação lateral ao conjunto .
    C - Inclusão na tcase de kit Calmini 6,5:1 DL Rock Crawler, o qual reduz o 4x4L em 187% e o 4x4H em 20,2%.
    D - Troca dos feixes de mola pelos da toyota bandeirantes (que são maiores) usando-se apenas 3 lâminas, que permitem um pouco mais de conforto e maior articulação da suspensão.
    E - Troca das mangueiras de freio, por maiores.
    F - Colocação de suspiros para os diferenciais e caixas.
    G - Amortecedores dianteiros do caminhão Mercedes e traseiro do GM Monza.
    H - Adaptação de mais uma ventoina, desta vez na frente do radiador, pois ainda esquentava quando forçava um pouco mais o motor.
    I – Adoção de pneus Wangler 35 em novas rodas da Bronco 15x11

FASE 4: Previsto para fevereiro de 2007.

Os diferenciais e a “monstrificação” do Jabuti...

A - Troca dos diferenciais originais pelos da F75 com relação de 43X9 (coroa e pinhão, respectivamente).Já comprados!!!!
    B - Colocação de freio a disco nas 4 rodas.
    C - Rodas livre AVM
    D - Bloqueio nos 2 diferenciais (traseiro Ensimec fase IV e dianteiro desligável provavelmente macrotorque). Já comprados!!!!
    E - Substituição do burrinho de freio original pelo da s10
    F - Pneus 38 (talvez mantenha por um pouco mais de tempo os meus atuais 35)
    G - 4 amortecedores novos.
    H - Recuo do motor cerca de 15 centímetros.Melhorando a distribuição de pêso e criando espaço para a colocação de intercooler ou ar condicionado.
    I - E mais algumas cositas !!!

FASE 5: Devo turbinar o motor, colocar intercooler e gaiola interna (Talvez para o final de 2007)

LISTA DE LEGENDA PARA AS FOTOS:

Foto 1: Samurai Jabuti (fase 1), em sua primeira trilha em 2005
    Fotos 2 e 3 : Fase 2
    Foto 4: Snorkel OGZ (fase 2)
    Fotos 5 e 6 : Motor VW 1.9D no cofre do Samuca Jabuti (fase2).
    Foto 7: Guincho e novo para choque.
    Fotos 8 e 9: Jumelos revólver.
    Foto 10: SPOA.
    Foto 11: Suzuki Samurai “Jabuti” em fase 3.
    Foto 12: Pneus 35 calçados em aro 15X11
    Foto 13: Eixos Dana 44 da F75 para o Samurai (Fase 4)
    Fotos 14 e 15: Bloqueio Ensimec IV (Fase 4)
    Fotos 16 a 18 : Como deve ficar na fase 4
    Foto 19 e 20 : Herbert no trabalho (consultório) e com meu filho Danielzinho na trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg   -4.jpg   -5.jpg  
    Herbert Lima

A EVOLUÇÃO DO JABUTI mais fotos...

Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -6.jpg   -7.jpg   -8.jpg   -9.jpg   -10.jpg  
    Herbert Lima

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem