x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 176
  • #61



    Herbert, mais uma vez, parabéns pela viatura, tá show de bola!

    []s
    Arthur C

  • #62
    Esse ano eu termino...

    Espero
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #63
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Herbert,

    Parabéns pelo seu samurai, tá show de bola.

    Gostei da cor, ficou muito legal.

    []´s

  • #64
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Hebert...

    só um detalhe.... é melhor vc dar uma reposicionada no seu motor, pois ele esta completamente na vertical e os motores AP trabalham inclinados, da maneira com esta vc pode ter problemas de lubrificacao e dai vai p/ o saco...

    vc tá usando o cambio original ou de chevette ?

    e outro detalhe... vc comentou que pretende recuar o motor em 15cm, como vai fazr isso ? vai cortar a parede corta-fogo?? se for só p/ abrir espaco p/ colocar ar-condiconado nao precisa, pois conheco vairios samurais com motor AP e ar condicionado funcionando...

    T+

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #65
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Hebert...

    só um detalhe.... é melhor vc dar uma reposicionada no seu motor, pois ele esta completamente na vertical e os motores AP trabalham inclinados, da maneira com esta vc pode ter problemas de lubrificacao e dai vai p/ o saco...

    vc tá usando o cambio original ou de chevette ?

    e outro detalhe... vc comentou que pretende recuar o motor em 15cm, como vai fazr isso ? vai cortar a parede corta-fogo?? se for só p/ abrir espaco p/ colocar ar-condiconado nao precisa, pois conheco vairios samurais com motor AP e ar condicionado funcionando...

    T+

    T+
    Saudações Fabiano!!

    Sei que pode parecer estranho.. mas a pressão do óleo aferida pelo manômetro mecânico que eu tenho encontra-se dentro dos valores de normalidade.

    Mas é uma possibilidade re posicionar o motor..


    Obrigado..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #66

    Smile Novas Atualizações...

    Saudações aos participantes deste fórum..

    Novamente retornando após um período de alguns meses afastado por força do trabalho e também por problemas com meu provedor (telefonia móvel)..

    Bom !!

    O jipinho esta indo nesta segunda para um novo up grade..

    Troca do motor a diesel, por um similar (AP 2.0 alcool) e também do câmbio, estarei usando o do chevette 5 m, com flange de adaptação da DEEP TEC.

    Em breve fotos...

    Abraços..

    Herbert Lima
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #67
    Quanto a suspensão, consegui na internet referências para a adoção do sistema 1/4 de elipse para o samurai..
    Achei bastante interessante e funcional. Talvez venha a adotar este sistema em meu jipe..

    Alguém que já use ou conheça poderia me ajudar neste quesito??

    Outra..

    Não estou conseguindo manter contato com a MACROTORQUE, fábrica dos bloqueios desligáveis por cabo..

    Alguém sabe o caminho das pedras??
    Eles ainda fabricam esses bloqueios??

    Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #68
    Usuário Avatar de REnato Martins
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Quanto a suspensão, consegui na internet referências para a adoção do sistema 1/4 de elipse para o samurai..
    Herbert boa tarde, voce poderia me eplicar o que seria essa suspensão q vc fala??

    valeu.

  • #69

    Samurai 1/4 de elipse

    Como neófito não posso me aventurar com desempenho sobre o assunto, mas a grosso modo pelo que entendi esse tipo de suspensão caracteriza-se por possuir 2 braços superiores e 2 inferiores conectados respectivamente no eixo do diferencial e no chassis (four link suspension). Os pontos de ancoragem desses braços podem ser feitas por terminais que permitam sua articulação.
    Na suspensão tipo ¼ de elipse você tem esse formato de suspensão aliado a parte do feixe de mola (com o número de lâminas diminuído 4 ou 6) posicionado de forma invertida ligado ao chassis e ao diferencial (além dos amortecedores). Exemplos nacionais mais conhecidos são o do “Jipe” Kalango e de alguns outros jipes que participam das provas de rockcrawler aqui pelo Brasil (UNROC - http://www.unroc.com.br/ ).


    Esse assunto foi e ainda é discutido neste fórum por gente que parece que entende do tema. Eu como entusiasta, curioso e neófito estou há pouco tempo lendo e achei interessante e talvez venha (dependendo do meu entendimento e se julgar valer a pena para as minhas necessidades) adaptar esse sistema no meu Samurai futuramente..

    O bacana é que a suspensão trabalha com um curso formidável, permanecendo alinhada.

    Como referências:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=elipse

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...=204893&page=1

    http://home.earthlink.net/~triaged/...BarLinkV3.0.zip

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2720981

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2321839

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2315531

    http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=466274
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #70
    Obrigado Marcel pela dica..
    Após ler atentamente a discussão e ver o que afirmam os mais experientes, só tenho a respeitar as afirmativas de vcs quanto ao sistema Air Fux Mineiro, realmente é promissor..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #71
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Herbert,

    Estava olhando o motor do Jabuti e comparando com a instalação do meu carro.
    Você saberia dizer de que carro é essa mangueira de radiador sanfonada?
    O meu Samurai também tem AP 1.9, mas me dá pavor a mangueira que o mecânico adaptou nele!

    []'s

    Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai (Twist)

  • #72
    Alexandre essa mangueira eu comprei em uma casa que só vende mangueira aqui, em Manaus..
    Não sei de que carro é..
    Sei que é de mecânica pesada..
    Nunca furou!!
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade