Tomáticos :-) :-) coisa boa.. hehehehe
Citação:
Postado originalmente por
Alexandre Cruz
Caraca, Herbert...
Nao tinha visto seu topico:shock:...realmente ele tinha que ter sido movido pra ca.:concordo:
Estou de boca aberta com as novos mudancas do Jabuti...:palmas::palmas:
Sei da sua opiniao sobre cambios automaticos, mas na minha opiniao vc deveria repensar...com toda essa super configuracao o Jabuti merece um cambio auto.:concordo:
Grande abraco...e poste mais fotos e novidades do Jabuti.
Hj mudei de opinião..
Sou favorável a este câmbio e em breve teremos um no samuquinha..
Meu camarada onde posso encontrar na Venezuela pneus de 38 ou maiores para aro 15??
Um amigo indiou-me a "JUMBOX" http://www.jumbok.com
Mas tá dificil de encontrar o que eu quero por lá, pq a porra da página deles não abre direito..
As adaptações.. :-) :-) :-)
Citação:
Postado originalmente por
SergioTinoco
Herbert,
Recebi o motor! AP 2.0 Injetado. Agora é colocar no lugar. Resolvi trocar a caixa original por uma caixinha de Chevete 5m de Marajó. (Não sei porque, mas todo mundo usa AP com câmbio de chevete, então, vou seguir a receita.).
Outra bateria de perguntas:
1- Por que vc trocou a 4ª e 5ª para engrenagens de opala?
2- Qual calços vc usou no motor do AP?
3- Qual arranque? Opala ou santana?
4- Qual embreagem? Precisa alguma adaptação?
5- E quanto aos calços da caixa de marcha? vc confeccionou? ou usou algum original? Se adaptou, partiu de calço de que carro?
6- E sobre o candã da caixa/t-case? cortou e fez um híbrido?
Valeu.
Eu ainda não coloquei o meu Suzuki na frota do fórum, porque acho que ele ainda está em preparação e ainda não merece estar ao lado das super máquinas que se vê por lá. Mas estou preparando os textos e fotos.
OPA!!
Ao meu ver vc fez uma boa escolha, pegou um motor relativamente leve, que gira bem, potente, bom torque em médias rotações (troca o comando G se for o caso pelo do Santana quantum que tem melhor torque em baixo giro).
Vou tentar responder suas perguntas.
1- Por que vc trocou a 4ª e 5ª para engrenagens de opala?
R. O meu mecânico recomendou pois a do opala é mais robusta e o escalonamento entre a quarta e quinta é mais próximo, isto é, ha um melhor escalonamento.
2- Qual calços vc usou no motor do AP?
R. Calços do opala 4 cc
3- Qual arranque? Opala ou santana?
R. Santana...
4- Qual embreagem? Precisa alguma adaptação?
R. Platô e disco do AP e colar e garfo, salvo engano opala.. vou conferir..
5- E quanto aos calços da caixa de marcha? vc confeccionou? ou usou algum original? Se adaptou, partiu de calço de que carro?
R.Atualmente tudo opala 4cc (os mesmos do motor, mas quebra bastante, vou fazer de nylon ou teflon)..
6- E sobre o cardã da caixa/t-case? cortou e fez um híbrido?
R. Atualmente os que tenho são semelhantes aos da ranger antiga, vou substitui-los pelos da hilux (junta cv), pois estes tem um melhor ângulo e são mais resistentes do que o meu atual.
Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=13906&page=2
Boa sorte..