Herbert, mais uma vez, parabéns pela viatura, tá show de bola! :palmas: :concordo:
[]s
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Herbert, mais uma vez, parabéns pela viatura, tá show de bola! :palmas: :concordo:
[]s
Esse ano eu termino...
Espero :-)
Herbert,
Parabéns pelo seu samurai, tá show de bola. :palmas: :palmas:
Gostei da cor, ficou muito legal. :concordo: :concordo:
[]´s
Hebert...
só um detalhe.... é melhor vc dar uma reposicionada no seu motor, pois ele esta completamente na vertical e os motores AP trabalham inclinados, da maneira com esta vc pode ter problemas de lubrificacao e dai vai p/ o saco...
vc tá usando o cambio original ou de chevette ?
e outro detalhe... vc comentou que pretende recuar o motor em 15cm, como vai fazr isso ? vai cortar a parede corta-fogo?? se for só p/ abrir espaco p/ colocar ar-condiconado nao precisa, pois conheco vairios samurais com motor AP e ar condicionado funcionando...
T+
T+
Saudações aos participantes deste fórum..
Novamente retornando após um período de alguns meses afastado por força do trabalho e também por problemas com meu provedor (telefonia móvel).. :-(
Bom !!
O jipinho esta indo nesta segunda para um novo up grade..
Troca do motor a diesel, por um similar (AP 2.0 alcool) e também do câmbio, estarei usando o do chevette 5 m, com flange de adaptação da DEEP TEC.
Em breve fotos...
Abraços..
Herbert Lima
Quanto a suspensão, consegui na internet referências para a adoção do sistema 1/4 de elipse para o samurai..
Achei bastante interessante e funcional. Talvez venha a adotar este sistema em meu jipe..
Alguém que já use ou conheça poderia me ajudar neste quesito??
Outra..
Não estou conseguindo manter contato com a MACROTORQUE, fábrica dos bloqueios desligáveis por cabo..
Alguém sabe o caminho das pedras??
Eles ainda fabricam esses bloqueios??
Abraços..
Como neófito não posso me aventurar com desempenho sobre o assunto, mas a grosso modo pelo que entendi esse tipo de suspensão caracteriza-se por possuir 2 braços superiores e 2 inferiores conectados respectivamente no eixo do diferencial e no chassis (four link suspension). Os pontos de ancoragem desses braços podem ser feitas por terminais que permitam sua articulação.
Na suspensão tipo ¼ de elipse você tem esse formato de suspensão aliado a parte do feixe de mola (com o número de lâminas diminuído 4 ou 6) posicionado de forma invertida ligado ao chassis e ao diferencial (além dos amortecedores). Exemplos nacionais mais conhecidos são o do “Jipe” Kalango e de alguns outros jipes que participam das provas de rockcrawler aqui pelo Brasil (UNROC - http://www.unroc.com.br/ ).
Esse assunto foi e ainda é discutido neste fórum por gente que parece que entende do tema. Eu como entusiasta, curioso e neófito estou há pouco tempo lendo e achei interessante e talvez venha (dependendo do meu entendimento e se julgar valer a pena para as minhas necessidades) adaptar esse sistema no meu Samurai futuramente..
O bacana é que a suspensão trabalha com um curso formidável, permanecendo alinhada.
Como referências:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=elipse
http://www.pirate4x4.com/forum/showt...=204893&page=1
http://home.earthlink.net/~triaged/...BarLinkV3.0.zip
http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2720981
http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2321839
http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2315531
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=466274
Obrigado Marcel pela dica..
Após ler atentamente a discussão e ver o que afirmam os mais experientes, só tenho a respeitar as afirmativas de vcs quanto ao sistema Air Fux Mineiro, realmente é promissor..
Herbert,
Estava olhando o motor do Jabuti e comparando com a instalação do meu carro.
Você saberia dizer de que carro é essa mangueira de radiador sanfonada?
O meu Samurai também tem AP 1.9, mas me dá pavor a mangueira que o mecânico adaptou nele!
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)
Alexandre essa mangueira eu comprei em uma casa que só vende mangueira aqui, em Manaus..
Não sei de que carro é..
Sei que é de mecânica pesada..
Nunca furou!!