Aproveitei um pouco desses dias pra mexer no jeep.
Primeiro tentar resolver a porr@ do shimmy. Tentei comprar as buchas pra molas antes, mas não sabia as medidas então a solução foi fazer no dia 2 arruelas de nylon para "calçar" as laterais das molas/buchas metálicas. A ideia era testar a teoria de que as molas estavam deslizando lateralmente no suporte fixo e isso afetaria a direção.
Tirei as medidas antes de desmontar as molas, e a olho caberiam alí 2 calços tipo arruela de 5mm de espessura com um furo de 1/2" para o parafuso, sem problemas. No entanto, a bucha é cerca de 5mm mais larga que a mola e por isso quando montei coube apenas 1 calço. Isso não acabaria com a folga, mas eliminaria em 50%.
Saí pra testar e melhorou, mas não resolveu. Antes o shimmy iniciava a cerca de 15km/h agora foi pra 30. Acho que com as buchas certas vai melhorar ainda mais, mas parece que tem mais algum problema.
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Depois de comprovar o funcionamento no protótipo 1, resolvi fazer um protótipo 2 (mais sólido )
Nada mais é do que uma alavanca de cambio de palio com a ponta dos cabos, que originalmente conectavam ao cambio, ligados a tcase. O movimento para frente e para trás aciona a reduzida, neutro e normal. Movimento lateral, 4x2 ou 4x4. Os deslocamento dos cabos são exatamente os mesmos dos acionadores dos garfos da tcase.
Fiz vários testes com sucesso. Na verdade fiquei impressionado com o comportamento do CA na reduzida quando pisa mais pesado. Demora um pouco a sair da 2 segunda, mas passa de 3 para 4 em segundos.
O próximo passo é tirar a alavanca do palio e fazer as alavancas definitivas de acionamento.
Seguem as fotos
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Depois de comprovar o funcionamento no protótipo 1, resolvi fazer um protótipo 2 (mais sólido )
Nada mais é do que uma alavanca de cambio de palio com a ponta dos cabos, que originalmente conectavam ao cambio, ligados a tcase. O movimento para frente e para trás aciona a reduzida, neutro e normal. Movimento lateral, 4x2 ou 4x4. Os deslocamento dos cabos são exatamente os mesmos dos acionadores dos garfos da tcase.
Fiz vários testes com sucesso. Na verdade fiquei impressionado com o comportamento do CA na reduzida quando pisa mais pesado. Demora um pouco a sair da 2 segunda, mas passa de 3 para 4 em segundos.
O próximo passo é tirar a alavanca do palio e fazer as alavancas definitivas de acionamento.
Seguem as fotos
e ai fugger. esse sistema fico bacana em, bem bolado
Depois de comprovar o funcionamento no protótipo 1, resolvi fazer um protótipo 2 (mais sólido )
Nada mais é do que uma alavanca de cambio de palio com a ponta dos cabos, que originalmente conectavam ao cambio, ligados a tcase. O movimento para frente e para trás aciona a reduzida, neutro e normal. Movimento lateral, 4x2 ou 4x4. Os deslocamento dos cabos são exatamente os mesmos dos acionadores dos garfos da tcase.
Fiz vários testes com sucesso. Na verdade fiquei impressionado com o comportamento do CA na reduzida quando pisa mais pesado. Demora um pouco a sair da 2 segunda, mas passa de 3 para 4 em segundos.
O próximo passo é tirar a alavanca do palio e fazer as alavancas definitivas de acionamento.
Resolveu o problema que estava tendo de aquecimento?
Ainda não. mesmo com a termostática abrindo a 80° a temperatura do motor insiste em ficar nos 90 - 100. O estranho é que a ventoinha liga a 92° o que demooooooooora na primeira vez, depois é um liga/desliga do k7. Ainda não sei o que é, mas penso ser bomba ou o suporte da termostática mesmo
Como foi quando vc teve esse problema?
[]´s
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