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Tópico: Willys - Maestro

  • #973
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Tirando sua ótima aferição dos 21km por hora
    O cegueta, isso foi é a quilometragem total do jeep, não velocidade

    []´s
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  • #974
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    o cegueta, isso foi é a quilometragem total do jeep, não velocidade

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    hahahhahahahahahahhahahhaha

  • #975
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    O cegueta, isso foi é a quilometragem total do jeep, não velocidade

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    putzzzzzzzzzzzzzzzz
    kra o fornecedor do do polaco é bom mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    bnb pra vcs

  • #976
    Usuário Avatar de NestorRNeto
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    dae fugger, vc ainda tem a bomba e reservatoria da dh? quanto pede? abraços parabens pelo jeepão ta ficand show!!!
    Jeep Willys 1951 (construção) Buggy de trilha GMC 4x4 (estalerado)
    L200 RIII 2002 preparada pra trilha
    Pajero Full 2001 (original)

  • #977
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por NestorRNeto Ver Post
    dae fugger, vc ainda tem a bomba e reservatoria da dh? quanto pede? abraços parabens pelo jeepão ta ficand show!!!
    Respondido por MP

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  • #978
    Usuário Avatar de fugger
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    Carnaval 2012 - Parte 1

    Aproveitei um pouco desses dias pra mexer no jeep.

    Primeiro tentar resolver a porr@ do shimmy. Tentei comprar as buchas pra molas antes, mas não sabia as medidas então a solução foi fazer no dia 2 arruelas de nylon para "calçar" as laterais das molas/buchas metálicas. A ideia era testar a teoria de que as molas estavam deslizando lateralmente no suporte fixo e isso afetaria a direção.

    Tirei as medidas antes de desmontar as molas, e a olho caberiam alí 2 calços tipo arruela de 5mm de espessura com um furo de 1/2" para o parafuso, sem problemas. No entanto, a bucha é cerca de 5mm mais larga que a mola e por isso quando montei coube apenas 1 calço. Isso não acabaria com a folga, mas eliminaria em 50%.

    Saí pra testar e melhorou, mas não resolveu. Antes o shimmy iniciava a cerca de 15km/h agora foi pra 30. Acho que com as buchas certas vai melhorar ainda mais, mas parece que tem mais algum problema.
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  • #979
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    Carnaval 2012 - Parte 2

    Cabos de Acionamento

    Depois de comprovar o funcionamento no protótipo 1, resolvi fazer um protótipo 2 (mais sólido )
    Nada mais é do que uma alavanca de cambio de palio com a ponta dos cabos, que originalmente conectavam ao cambio, ligados a tcase. O movimento para frente e para trás aciona a reduzida, neutro e normal. Movimento lateral, 4x2 ou 4x4. Os deslocamento dos cabos são exatamente os mesmos dos acionadores dos garfos da tcase.

    Fiz vários testes com sucesso. Na verdade fiquei impressionado com o comportamento do CA na reduzida quando pisa mais pesado. Demora um pouco a sair da 2 segunda, mas passa de 3 para 4 em segundos.

    O próximo passo é tirar a alavanca do palio e fazer as alavancas definitivas de acionamento.

    Seguem as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-21022012969.jpg   Willys - Maestro-21022012975.jpg   Willys - Maestro-21022012977.jpg  
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  • #980
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Cabos de Acionamento

    Depois de comprovar o funcionamento no protótipo 1, resolvi fazer um protótipo 2 (mais sólido )
    Nada mais é do que uma alavanca de cambio de palio com a ponta dos cabos, que originalmente conectavam ao cambio, ligados a tcase. O movimento para frente e para trás aciona a reduzida, neutro e normal. Movimento lateral, 4x2 ou 4x4. Os deslocamento dos cabos são exatamente os mesmos dos acionadores dos garfos da tcase.

    Fiz vários testes com sucesso. Na verdade fiquei impressionado com o comportamento do CA na reduzida quando pisa mais pesado. Demora um pouco a sair da 2 segunda, mas passa de 3 para 4 em segundos.

    O próximo passo é tirar a alavanca do palio e fazer as alavancas definitivas de acionamento.

    Seguem as fotos
    e ai fugger. esse sistema fico bacana em, bem bolado

  • #981
    Usuário Avatar de reslima
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    Muito bacana mesmo, ví o vídeo do protótipo 1 no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1633772. Você usou cabos utilizados em implementos agrícolas mesmo? Abração!

    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Cabos de Acionamento

    Depois de comprovar o funcionamento no protótipo 1, resolvi fazer um protótipo 2 (mais sólido )
    Nada mais é do que uma alavanca de cambio de palio com a ponta dos cabos, que originalmente conectavam ao cambio, ligados a tcase. O movimento para frente e para trás aciona a reduzida, neutro e normal. Movimento lateral, 4x2 ou 4x4. Os deslocamento dos cabos são exatamente os mesmos dos acionadores dos garfos da tcase.

    Fiz vários testes com sucesso. Na verdade fiquei impressionado com o comportamento do CA na reduzida quando pisa mais pesado. Demora um pouco a sair da 2 segunda, mas passa de 3 para 4 em segundos.

    O próximo passo é tirar a alavanca do palio e fazer as alavancas definitivas de acionamento.

    Seguem as fotos

  • #982
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Você usou cabos utilizados em implementos agrícolas mesmo?
    São do Pálio
    Olha aí a instalação do protótipo 1.

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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-dscf9617.jpg   Willys - Maestro-dscf9618.jpg  
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  • #983
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    E ai fugger, quase terminando o jeep então?

    Resolveu o problema que estava tendo de aquecimento?

  • #984
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    E ai fugger, quase terminando o jeep então?

    Resolveu o problema que estava tendo de aquecimento?
    Ainda não. mesmo com a termostática abrindo a 80° a temperatura do motor insiste em ficar nos 90 - 100. O estranho é que a ventoinha liga a 92° o que demooooooooora na primeira vez, depois é um liga/desliga do k7. Ainda não sei o que é, mas penso ser bomba ou o suporte da termostática mesmo

    Como foi quando vc teve esse problema?

    []´s
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