x
Convex Datacenter
Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 243

Tópico: Samurai X Mobile

  • #97



    Citação Postado originalmente por ojaneri
    X,

    E no asfalto, tu ja dirigiu o XMobile? Nas freadas e aceleradas ele nao fica muito bobo por causa do missing link? e nas curvas, ele nao "deita" de lado quase que completamente?
    Nadinha, ficou melhor que o esperado, quando vier para ca, vem dar uma volta...

  • #98
    Donde vem essa impressão quase universal que o jipe fica mais bobo por possuir Missing Links?!? Alguém tem visto isso pessoalmente ou é mais um caso de condenar algo sem conhecer o seu funcionamento?!?........

    Se pensar um pouco sobre a configuração, chegaria na conclusão que os MLs abrem somente DEPOIS que o feixe fica completamente sem carga. Ou seja, se não tivesse os MLs, o pneu daquele lado levantaria do chão do mesmo jeito.

    Não há diferença algum no asfalto de ter MLs ou não no jipe. Quem te fala diferente, garanto que não sabe do que fala.......

    Agora, os MLs têm um certa deficiência sim. Mas isso se apresenta em situações off-road, em subida e descidas acentuadas. Aí sim, eles podem abrir de repente e provocar tombamentos......

    Abraços,

  • #99
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Donde vem essa impressão quase universal que o jipe fica mais bobo por possuir Missing Links?!? Alguém tem visto isso pessoalmente ou é mais um caso de condenar algo sem conhecer o seu funcionamento?!?........

    Se pensar um pouco sobre a configuração, chegaria na conclusão que os MLs abrem somente DEPOIS que o feixe fica completamente sem carga. Ou seja, se não tivesse os MLs, o pneu daquele lado levantaria do chão do mesmo jeito.

    Não há diferença algum no asfalto de ter MLs ou não no jipe. Quem te fala diferente, garanto que não sabe do que fala.......

    Agora, os MLs têm um certa deficiência sim. Mas isso se apresenta em situações off-road, em subida e descidas acentuadas. Aí sim, eles podem abrir de repente e provocar tombamentos......

    Abraços,
    Oi Bill,

    É que para mim, leigo, pelo menos sempre tive a impressão que o ML iria se abrir antes do feixe, causando movimentos bruscos e perigosos. Mas se ele só abre depois do feixe, ai com certeza é outra coisa!

    BTW, o Missing link tem um eixinho que rotaciona lateralmente, coisa que o jumelo articulado (por exemplo da RC4x4) nao tem, correto?

  • #100
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Para o caso de subidas acentuadas, o ML não tem um pino que tranca a ação dele ? O da RC tem !!!!

    [ ]s

  • #101
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Oi Bill,

    É que para mim, leigo, pelo menos sempre tive a impressão que o ML iria se abrir antes do feixe, causando movimentos bruscos e perigosos. Mas se ele só abre depois do feixe, ai com certeza é outra coisa!

    BTW, o Missing link tem um eixinho que rotaciona lateralmente, coisa que o jumelo articulado (por exemplo da RC4x4) nao tem, correto?
    Quem rotaciona não é o tipo Revolver?

  • #102
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Wallace, pelo que me pareceu nas fotos, o missing link do X também rotaciona lateralmente, como no jumelo revolver.

    X, e os cardans (traseiro principalmente) teve que aumentar, ja que o eixo traseiro vai mais pra trás com os ML?

    Bill, que inclinaçôes seriam essas, 45º ? 60 º?

    []s
    Osvaldo

  • #103
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    abrir de repente e provocar tombamentos......


    Oi Bill,

    É que para mim, leigo, pelo menos sempre tive a impressão que o ML iria se abrir antes do feixe, causando movimentos bruscos e perigosos. Mas se ele só abre depois do feixe, ai com certeza é outra coisa!

    BTW, o Missing link tem um eixinho que rotaciona lateralmente, coisa que o jumelo articulado (por exemplo da RC4x4) nao tem, correto?
    Pense um pouco sobre o que acontece, verá que seria impossível o ML abrir antes que o feixe esteja descarregado.........


    O ML abre por gravidade..........

    Abraços,

  • #104
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Wallace, pelo que me pareceu nas fotos, o missing link do X também rotaciona lateralmente, como no jumelo revolver.

    X, e os cardans (traseiro principalmente) teve que aumentar, ja que o eixo traseiro vai mais pra trás com os ML?

    Bill, que inclinaçôes seriam essas, 45º ? 60 º?

    []s
    Osvaldo

    Os MLs do Xis não rotacioman.

    O cardan traseir do jipe do Xis cresceu em 50 mm, se não ma falha a memória........

    Quanto as inclinações, não sei dizer. Mas a diferença entre o ângulo que consegue um jipe sem ML e um jipe igual com ML se resume no peso não suspenso do eixo em questão.........

    pense........











    pense........













    pense...........



    Sacou?!?!...............


    Abraços,

  • #105
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Valeu Bill, deu pra entender certinho.

    E voce(s) conhece(m) o jumelo do Rodrigo Portugal (Rc4x4), qual a diferença pra esse da RR ?

  • #106
    Acontece que esses Missing Links da Rocky Road que o Xis tem no jipe foram sequestrados um tempo atrás. Desapareceram por uma semana, depois voltaram, como nada tivesse acontecido.

    Mas tem boato que foram examinados e fotografados exaustivamente, dizem que até rolou clonagem.........


    Abraços,

  • #107
    Citação Postado originalmente por billj
    Donde vem essa impressão quase universal que o jipe fica mais bobo por possuir Missing Links?!? Alguém tem visto isso pessoalmente ou é mais um caso de condenar algo sem conhecer o seu funcionamento?!?........
    Abraços,
    Me lembro no 4º ET, que o Jorge Freitas teve problemas com os Revolver dele que se abriam na curva, fazendo que o carro perdesse a trajetória, chegando a esbarrar em bamps.


    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #108
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Valeu Bill, deu pra entender certinho.

    E voce(s) conhece(m) o jumelo do Rodrigo Portugal (Rc4x4), qual a diferença pra esse da RR ?
    O Rodrigo faz os dois tipos, já postei até os preços de ambos aqui no Forúm.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade