Nadinha, ficou melhor que o esperado, quando vier para ca, vem dar uma volta...Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Versão Imprimível
Nadinha, ficou melhor que o esperado, quando vier para ca, vem dar uma volta...Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Donde vem essa impressão quase universal que o jipe fica mais bobo por possuir Missing Links?!? Alguém tem visto isso pessoalmente ou é mais um caso de condenar algo sem conhecer o seu funcionamento?!?........ :roll:
Se pensar um pouco sobre a configuração, chegaria na conclusão que os MLs abrem somente DEPOIS que o feixe fica completamente sem carga. Ou seja, se não tivesse os MLs, o pneu daquele lado levantaria do chão do mesmo jeito.
Não há diferença algum no asfalto de ter MLs ou não no jipe. Quem te fala diferente, garanto que não sabe do que fala.......
Agora, os MLs têm um certa deficiência sim. Mas isso se apresenta em situações off-road, em subida e descidas acentuadas. Aí sim, eles podem abrir de repente e provocar tombamentos......
Abraços,
Oi Bill,Citação:
Postado originalmente por billj
É que para mim, leigo, pelo menos sempre tive a impressão que o ML iria se abrir antes do feixe, causando movimentos bruscos e perigosos. Mas se ele só abre depois do feixe, ai com certeza é outra coisa!
BTW, o Missing link tem um eixinho que rotaciona lateralmente, coisa que o jumelo articulado (por exemplo da RC4x4) nao tem, correto?
Para o caso de subidas acentuadas, o ML não tem um pino que tranca a ação dele ? O da RC tem !!!!
[ ]s
Quem rotaciona não é o tipo Revolver?Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Wallace, pelo que me pareceu nas fotos, o missing link do X também rotaciona lateralmente, como no jumelo revolver.
X, e os cardans (traseiro principalmente) teve que aumentar, ja que o eixo traseiro vai mais pra trás com os ML?
Bill, que inclinaçôes seriam essas, 45º ? 60 º?
[]s
Osvaldo
Pense um pouco sobre o que acontece, verá que seria impossível o ML abrir antes que o feixe esteja descarregado.........Citação:
Postado originalmente por ojaneri
O ML abre por gravidade.......... :wink:
Abraços,
Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Os MLs do Xis não rotacioman.
O cardan traseir do jipe do Xis cresceu em 50 mm, se não ma falha a memória........
Quanto as inclinações, não sei dizer. Mas a diferença entre o ângulo que consegue um jipe sem ML e um jipe igual com ML se resume no peso não suspenso do eixo em questão.........
pense........
pense........
pense...........
Sacou?!?!............... :wink:
Abraços,
Valeu Bill, deu pra entender certinho.
E voce(s) conhece(m) o jumelo do Rodrigo Portugal (Rc4x4), qual a diferença pra esse da RR ?
Acontece que esses Missing Links da Rocky Road que o Xis tem no jipe foram sequestrados um tempo atrás. Desapareceram por uma semana, depois voltaram, como nada tivesse acontecido.
Mas tem boato que foram examinados e fotografados exaustivamente, dizem que até rolou clonagem.........
Abraços,
Me lembro no 4º ET, que o Jorge Freitas teve problemas com os Revolver dele que se abriam na curva, fazendo que o carro perdesse a trajetória, chegando a esbarrar em bamps.Citação:
Postado originalmente por billj
[]'s
O Rodrigo faz os dois tipos, já postei até os preços de ambos aqui no Forúm.Citação:
Postado originalmente por ojaneri