Num samurai é uma tremenda estupidez (a menos que esteja pensando nuns pneus 44")Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Versão Imprimível
Num samurai é uma tremenda estupidez (a menos que esteja pensando nuns pneus 44")Citação:
O Bill quebrou um semi eixo de mesmo diametro que esses Toy 8" com 38,5". Tudo bem que o Bill quebraria ate um D70 daquele jeito. :lol:Citação:
Postado originalmente por Alexandre X
Abraços,
Tio, tem muitas soluções interessantes antes de partir para ignorancia.Citação:
Longfields para eixos Toyota são um exemplo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...2c943da2e6.jpg
X,
Quem não entender o quadro vai achar que essa Longfiled com 300M é mais forte que um D60. Na verdade ela "torce" mais, mas tem a mesma resistencia isso se a info estiver correta.
Isso comparando com D60 original, como seria contra um D60 com 4340 e CTM´s por exemplo?
Comparar banana com abacate não dá.
Os eixos Toy são otimos mas não acho melhores que um D44, a unica vantagem significativa que vejo e o peso.
Abraços,
Bom se eu fosse continuar competindo, eu não ia queria nada mais do que isso...Citação:
Agora tu é que tá comparando coisas diferentes, percebe? A referencia é um D60Citação:
Ponto para você, só um imbecil como eu investiria em eixos Toy, morando no Brasil, onde são raros e caros com tanta oferta de D44 por ai (carcaças, semi-eixos, coroa e pinhão, bloqueios) sem falar no desenvolvimento natural que esses eixos vão ter por aqui em virtude da utilização extrema no Trial (logo, logo coisas bacanas vão surgir...)Citação:
X,
Eu falei do D60 mexido para comparar com um Toy com peças de 300M, por isso acho a comparação correta.
Comparar um eixo altamente modificado com outro original é sacanagem. :lol:
Mudando de assunto....
Achei sua decisão de não correr mais acertadissima, lembra como nos divertimos no Camel, não quebramos nada, não estragamos nada (tirando a ventoinha do Ramiro Eli) e foi muito divertido.
Ano que vem quero voltar a fazer trilhas com a galera e conhecer outras ai em SP.
Abraços,
Esse é o espírito :lol: :lol:Citação:
Entendi seu ponto. Acho que é facil entender o meu: Na hipotese de usar pneus 39,5" no X Mobile (santa capotagem, me fez acordar da cegueira) o que seria economicamente viavel (para mim :D )?Citação:
- Comprar um parzinho de maravilhosos ProRock 60?
- Encontrar um D60 dianteiro no Brasil e colocar num samurai? (com a relação e bloqueio que eu precisava)
- Buscar eixos de Troller e abandonar todo o investimento feito nos eixos Toy (coroa/pinhao, bloqueio, freio a disco)
- Por 635 USD comprar um par de longfields com novos semi-eixos de 30 estrias internas (o original é 27) e trazer na mala?
C.aralho, 635 USD !!!!!!!!!!!!!!!!!
Com certeza é melhor manter os 36" , que ja são grandes o suficiente para 99.9% das trilhas que temos por aqui e não ter que mexer com eixos.
A grana que você ia gastar da para viajar o sudeste conhecendo as trilhas mais radicais e se divertindo com a galera.
Abraços,
Fala serio 635 são uma pexincha comparando por quanto saiu esses ProRocks...Citação:
A matematica é simples, deixar o X Mobile tão competitivo quanto o Hulk, custaria aos meus cofres privados, pelo menos mais 30K.
Com essa grana eu compro um 4x4 V6 usadinho + 1 carretinha, levo o X Mobile para onde quiser e de quebra tenho um carro para passear com a familia (que só aumenta :lol: )
É 635 pq se trocar só as homicineticas sem colocar os semi-eixos de 30 estrias adivinha onde vai ser o proximo ponto de falha? :lol:Citação:
Esse é o esquema!Citação:
Abraços,
Bom, o mês acaba hoje, então vc tem até hoje pra disponibilizar ele :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:Citação:
[]s
Régis