ue? tenho? onde?? por acaso os eixos originais de samurai sao fabricados pela toyota?
Versão Imprimível
ue? tenho? onde?? por acaso os eixos originais de samurai sao fabricados pela toyota?
é que você estava querendo eixos de toy e associei toy com brinquedo e não com toyota :mrgreen:
Vc quer eixo de Bandeirante ou Hilux? Bandeirante é relativamente fácil encontrar, só que custam uma fortuna. Os antigos tem lona da dianteira, as pickups bandeirantes tem eixo traseiro flutuante.
Se for eixo de Hilux dai a coisa complica por que o dianteiro das pickups japonesas são quase impossiveis de achar. Os traseiros são bem faceis e ha uma diferença de bitola a entre as japonesas <1995 e as argentinas > 1995, os de SW4 mesmo japonesas tem bitola maior como as pickups argentinas.
Mas tem alguma razao para usar esses eixos? Não há nenhuma relação util para offroad a venda no brasil (4.88 e 5.29)
bao.... a principio quero os de hilux mesmo... os de band tem a bola grande demais nao? oiu sao semelhantes ?
pq quero hilux?? por falta de opcao mesmo... outro dia um cara vendeu um par no forum por 2.600,00 ( e menos de 1h foi vendido) e se eu encontrar algo por esse preco aproximado, por um par de eixo forte, disco na frente, flutuante atras e com bitola praticamente ideial p/ samurai....
pq nao um de troller >2002 ?? pq estao pedindo abusrdos 5mil no par e o dianteiro preciso inverter a bola e a bitola ainda é muito larga.
pq nao de rural??? pq rural p/ modernizar fica quase tao caro quanto um par de troller, dai inviavel...
sobre a relacao dos hilux, tendo em vista que o samurai é 3.909, se eu pegar um hilux com 4.54 ( é essa mesmo? das hilux gasolina?) p/ eu usar pneus 33" fica perfeito..
sacou? ou falei bobagem?
Ja que vc esta convicto disso...
A bola da band e maior mesmo, pq a coroa e pinhao e maior e mais forte (quase 1")
A unica opcao para eixo flutuante e band.
Sendo hilux, a dificuldade e garimpar e encontrar, ja me pediram 4K no dianteiro. O dianteiro japones normalmente vem com relacao 4.1 cairia bem usar a relacao da diesel 4.56
Se o eixo precisar de manutencao, tirando o 3 membro, tudo vai ter que vir de fora.
Certa vez precisei de 1 cone washer (uma arruelinha idiota que vai no munhao) tive que comprar fora.
Se eu fosse comecar hoje partiria de uma carcaca para RC baseada no eixo dianteiro (+-800) que ja vem reforcada e um com clearence maior que um original com shaving.
So nao esqueca que o traseiro nao e flutuante e e freio a lona (existe kit nos usa para isso). Nao compre com abs pq o semi eixo e diferente e depois vai ser uma briga para manutencao.
Sempre prefira o 3 member de uma V6 e nao da 4cilindros
Tirando a dependencia externa, onde o ceu e o lmite, este eixo e so alegria.
Os meus hoje valem mais que samurai.
bao... se a manutencao dele é exclusivamente importada, e relacao de c&p aqui inexistente, to desistinho dos eixos de hilux...
bah!! é rural ou trolha mesmo....
T+
ô X.. encontrei um par das gasolina V6, sabe qual a relacao deles? na gringolandia tem bloqueio tipo lockrite ? ou só arbs $$$? T+
pastilhas e picas de freio sao comuns aqui ? ou é só exclusivo dela?
enchendo o saco mais um pouco..
o eixo traseiro ( manutencao, rolamentos, retentores, semi-eixos, lonas, burrinhos etc..) é igual ao das hilux ifs que vemos aos montes por aqui?
o dianteiro vc já me disse que pecas aqui sao raras, mas e quanto a freios? discos, pastilhas e pincas sao os mesmos da ifs?
T+
Ha variacoes no sistema de freio mas se consegue pecas de reposicao com relativa facilidade.
Consulte toyogreen e toyoplanet
Conjunto pré-posicionado, parece até original :mrgreen: