Cara parabens pelo jeep.
Só uma curiosidade, aquelas entradas de ar alí são funcionais ou só de enfeite mesmo?
Tem ar quente?
[]´s
Versão Imprimível
Cara parabens pelo jeep.
Só uma curiosidade, aquelas entradas de ar alí são funcionais ou só de enfeite mesmo?
Tem ar quente?
[]´s
Valeu obrigado mesmo!
Entao, por enquanto esta ali de enfeite, mas a ideia é usar um tubo de 75 ou 100mm "pegando" o ar do compartimento do motor. Vai ser um um tubo curto. No caso o ar vai ser quente, nos dias frios num carro onde entra vento por todo lado, acho que vai ser bem vindo.
Ali naquele espaco que sobrou eu quero fazer um porta trecos.
Snorkel instalado, testei a estanqueidade a ainda tem entradas de ar falsas, feito isso é partir para algo no distribuidor.
:palmas: muito bacana... Quanto as "falsas" entradas de ar... Como vc vai vedaras emendas?:
[]´s
Qual cambio voce usou , opala ou chevette
Prieto
Chevette 5 marchas
Vi uma foto do cambio desmontado. voce trocou so rolamentos ou encontrou kit de espacadores e roletes. Pela internet nao encontrei nada, sabe onde encontrar.
Baixei um manual Clark de desmontagem e montagem dos cambios, e bem ilustrado, porem nao fornece nenhuma informacao sobre as folgas a serem observadas.
Nas minhas pesquisas sobre problemas com cambio tenho observado que a maioria dos problemas que ocorrem e por causa da nao observacao dessas folgas.
Pretendo instalar um cambio do chevete 5m e se nao encontrar nenhuma orientacao especifica
vou acompanhar as orientacoes dos cambios willys.
Entao Prieto
Esse meu cambio passou algum tempo com uma certa quantidade de agua dentro. Por esse motivo tive que abri-lo trocar os rolamentos, e dar uma boa geral na engrenagens. Apenas a quinta marcha ficou dando uma roncadinha de leve. De resto te adianto que nao foi preciso mexer em mais nada. Porem como ja estava com o cambio aberto resolvi trocar os aneis sincronizadores, mas os originais ainda iam longe.
Desconheco qualquer manual ou ajuste/compensacao de folgas, mas adianto que quem fez esse retrabalho no cambio comigo é um mecanico que só mexe com isso, dai talvez ele ja tenha ideia dos ajustes necessarios "de cabeca".
Mais um sonho realizado!
Depois de anos de procura consegui achar um guincho :dance:
Consegui um Ramsey 8000 libras mecanico, do jeito que eu queria. Como eu ja tinha feito uma parte da tomada de forca eu precisava só do guincho e foi isso que apareceu.
Abri o guincho pra comecar a reforma (pintar, trocar juntas, verificar algo quebrado etc) mas nao foi preciso fazer absolutamente NADA! O guincho esta zero por dentro!
Unica coisa que veio faltando é a alavanca que trava/libera o carretel mas ja estou providenciando a confeccao de outra.
Essa semana passo uma tinta nele, faco a remontagem, o problema agora é comprar pelo menos uns 60m de cabo, isso vai doer no bolso!