muito bom Dic3. Mas, o motor nao dava ficar a frente um pouquinho nao?
Versão Imprimível
muito bom Dic3. Mas, o motor nao dava ficar a frente um pouquinho nao?
Podia ficar mas aí a alavanca de cambio ia bater no painel.
Boa tarde DIC3.
Estive discutindo com o companheiro forista e ele sugeriu que eu te perguntasse sobre o uso do radiador do opala "moderno" aquele de 65cm de largura por uns 5cm de profundidade e altura é a mesma da do jeep, no motor gm 151. Voce usou? Qual foi o resultado? O radiador aparentemente "novo". Adaptação já vi que é muito fácil. Mas em termos funcionais segundo o padrinho do TRUPY ZUPPY.......Depois posto fotos de como ficaria. Sim queria usar apenas um eletro-ventilador. Obrigado!!
Vavarusso,
Antes de levantar a carroceria eu usava o original do Jeep com BF161, era uma maravilha afinal naquele radiador cabem aprox 7 litros de agua.
Quando levantei a carroceria a helice passou a encostar no radiador, o jeito foi partir para um radiador mais fino, acabei colocando o do opala moderno, novo feito em aluminio e plastico.
Medi a capacidade dele e foi de chorar, apenas 1,25 litros.
Instalei no Jeep e percebi que ele comecou a aquecer.
Tive que aproximar a helice do radiador e confeccionar um defletor (a popular capelinha) para melhorar o fluxo de ar. Houve uma melhora mas nao resolveu.
Percebi que a apos o Jeep entrar na temperatura normal ele comecava a colocar o excesso de agua para fora. Com isso havia falta de agua no sistema e o Jeep aquecia demais.
Depois de quase desistir desse radiador e partir para alguma outra solucao, criei um vaso expansor, o qual colhia essa agua e devolvia ao sistema quando o Jeep esfriava.
Com isso a temperatura esta normal na faixa dos 90-95graus, porem na ultima descida para o litoral percebi um aquecimento acima dos 95graus na subida da serra.
Na proxima descida ao litoral vou faze-la sem valvula termostatica e na subida monitorar o aquecimento.
Se nao resolver penso em talvez colocar uma ventoinha auxiliar ou vou ter que partir para algum outro tipo de radiador.
Só para constar, esse radiador de opala moderno é o mesmo do Chevette, mesmo tamanho e inclusive com a mesma capacidade volumetrica, miseros 1,25Litros. Portanto se a ideia é usar esse modelo compre o do Chevette que tem preco menor.
Dic me tire uma dúvida, vc estar usando o radiador do opala em que motor, BF ou GM?? Fiquei impressionado com a baixa capacidade.
Dic eu comprei um GM 151 moderno, com a radiador e pretendo colocar o motor GM com seu radiador. Foi esse o seu uso tb ou vc usa o radiador do opala no BF???
Muito obrigado mesmo valeu.
Meu motor é um gm151s de uma caravan SS 1973 e o radiador tbm é de opala
Agora entendi. Mas, nao entendo é como um radiador que foi feito para o motor X nao dar conta do recado.. !!!!??????
Fiquei triste com isso pois o GM que comprei foi retirado de um opala que estava rodando e com esse radiador, que inclusive aparenta um bom estado de conservaçaõ. Meu medo é: como foi a base de troca tenho que entregar o radiador bf, ou nao pegar o do opala, ou ficar com os dois pagando por fora o o do opala,o que vai encarecer...
Dic vou usar sua dica na colocação do GM, aquela da travessa do cambio como base pra localização do motor..
Olha, se teu radiador antigo do bf tá bom, eu recomendo colocar ele, vai ser preciso mudar os bocais de lugar mas nada que um lugar onde conserta radiador nao faça.
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:A...eUyuT3JZjevXtQO radiador é igual a esse só nao em aluminio
O que voce tem no jeep atualmente é igual a esse?
Dic meu cj estou montando, ele tinha motor original, agora adquiri um motor do opala moderno (que estava rodando) e junto adquiri tb o radiador do dito opala igual a este da foto, só que nao é em aluminium. Entao achei que o ideal seria colocar o motor original do gm 151. Até pq o original nao nao estar muito bom...
achei esta tabela de radiadores.
FONTE: HOJE 19/03/2012
MODELO CAP DO SISTEMA (L) CAPAC. TOTAL (L) OPALA 6 CIL 12 12 OPALA 4 CIL. 8,6 8,6
http://www.metalsinter.com.br/Manuai...CLEAN-PLUS.pdf
Boa Noite Dic,
Tem como postar fotos da instalação dos limpadores de parabrisa??
To querendo instalar/adaptar no meu CJ5!!!
Estou com o limpador de parabrisa dianteiro e traseiro do Pointer...será que dá para adaptar??
Fico no aguardo!!
Abraço.
JeePiza