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  • #1957
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Esses dias recebi o email de Cordeirópolis com a mesma pergunta, a resposta que passei pra ele foi a seguinte: Teria que desenvolver um suporte, a pinça pode ser a dianteira que é bem mais fácil de encontrar que a original traseira das XLT e é a mesma dianteira das F250 4x2 e F4000 de 1999 a 2011. O disco também seria o dianteiro por causa da furação e pra não dar diferença no "casamento" com as pinças e pastilhas.
    essa parte entendi...

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Essa pergunta eu não entendi...

    a pergunta que tu não entendeu ficou meio confusa mesmo
    seguinte.

    meu medo é ficar sem freio de mão.
    não sei exatamente como é o sistema de freio de mão do troller mas acredito que deve ser igual ao sistema da F250
    ai seria somente conectar o cabo.

    se adaptar um freio a disco (talvez uma pinça dianteira como voce sugeriu) corro risco de ficar sem freio de mão?
    ou uma coisa não tem nada a ver com outra?

    talvez seria melhor nao mexer com freios,deixar o tambor mesmo...
    o teu é tambor correto? mesmo tambor com certeza é melhor que o disco do troller
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #1958
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    a pergunta que tu não entendeu ficou meio confusa mesmo
    seguinte.

    meu medo é ficar sem freio de mão.
    não sei exatamente como é o sistema de freio de mão do troller mas acredito que deve ser igual ao sistema da F250
    ai seria somente conectar o cabo.
    Na F250 o freio de estacionamento é acionado por um pedal(como na maioria das picapes) se adequar os cabos pode fazer funcionar através da alavanca do troller numa boa.

    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    se adaptar um freio a disco (talvez uma pinça dianteira como voce sugeriu) corro risco de ficar sem freio de mão?
    Sim, se utilizar qualquer outra pinça que não tenha acionamento mecânico(como na original traseira do troller) vai ficar sem freio de estacionamento. Infelizmente no Brasil não temos temos esse tipo de pinça dimensionada pra veículos pesados que permita acionar o freio de estacionamento de forma mecânica diretamente nos discos.

    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    talvez seria melhor nao mexer com freios,deixar o tambor mesmo...
    Comparando o peso de um troller com o peso da F250 4x4 com certeza o freio a tambor vai ter mais eficiência no troller por ser um carro mais leve, estando bem revisado pode durar algum tempo sem dar problema.
    Aqui eu faço manutenção numa F250 4x4 que é utilizada no interior e na lavoura, a maior queixa do proprietário é com o sistema de freios traseiro pelo fato de ser a tambor e ele usar a viatura carregada e em locais de difícil acesso (barro, lama, travessia de rios), a troca de lonas é constante. (se quiser ver alguns vídeos do que o cara faz com ela te passo o link do facebook).

    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    o teu é tambor correto? mesmo tambor com certeza é melhor que o disco do troller
    O eixo traseiro do meu era de uma F250 4x2 XLT, de 99 a 2005 as XLT vinham com disco nas 4 rodas.
    O freio de estacionamento é uma merda pois criaram um tambor no interior do disco traseiro com umas lonas e sapatas minúsculas, o meu até chegou a funcionar mas depois de algumas trilhas moeu tudo la dentro e a alavanca de acionamento ficou só de enfeite...

    []'s

  • #1959
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    eu achei que voce usava o conjunto da F250 4X4 por isso pensei que teu eixo traseiro era a tambor.

    me manda os videos do Face depois sim

    te mandei MP
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  • #1960
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    eu achei que voce usava o conjunto da F250 4X4 por isso pensei que teu eixo traseiro era a tambor.

    me manda os videos do Face depois sim

    te mandei MP
    O powertrain do meu Jeep ta assim:
    Motor e eixo traseiro = F250 4x2 2000
    eixo dianteiro = F250 4x4 2007
    cambio e tcase = F250 4x4 2008

    []'s

  • #1961
    Deixa eu atravessar a conversa...

    Para freio de mão eficiente tem - até onde eu sei é bom - o freio cardã com pinça, mas ai tem de usar a criatividade e montar um.... o Elmer fez no prateado anterior.....

    Jaime, vai vender ou não as bagaças (eixos)

    []´s

  • #1962
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    Elmer,

    conheço bem o Croco já li o tópico inteiro
    acho a combinação perfeita, inclusive tenho um amigo que esta montando assim a F75 dele
    já esta com eixo F250 a disco a traseira ,na dianteira ele usa eixo do troller mais ta procurando o dianteiro da F250
    o motor ta saindo sprint 2.8 e vem o 4.2
    vai ficar bruto estilo o Croco...

    só me confundi no lance do eixo mesmo achando que voce tinha comprado o conjunto eixo dianteiro e traseiro da 4X4

    Opc+Jr,


    freio no cardan dizem ser muito eficiente.
    mas não to muito afim de encarar essa jornada para adaptar
    prefiro pegar um sistema convencional mesmo hehehehe
    e outra já uso proteções em toda parte de baixo do jipe oque vai dificultar muito a questão de espaço.

    as bagaças vao estar disponíveis logo em breve só preciso achar o eixo certo para retirar o meu
    ai vamos as negociações hehehe

    abraços.
    4X4 Brasil Razão: incluir informação.
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  • #1963
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O powertrain do meu Jeep ta assim:
    Motor e eixo traseiro = F250 4x2 2000
    eixo dianteiro = F250 4x4 2007
    cambio e tcase = F250 4x4 2008

    []'s
    3 x F250 = 1 Crocodillo

    []'s

  • #1964
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    3 x F250 = 1 Crocodillo

    []'s
    huahuahaua, desse jeito, por isso quando perguntam o preço eu digo que é caro.

    []'s

  • #1965
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Deixa eu atravessar a conversa...

    Para freio de mão eficiente tem - até onde eu sei é bom - o freio cardã com pinça, mas ai tem de usar a criatividade e montar um.... o Elmer fez no prateado anterior.....

    Jaime, vai vender ou não as bagaças (eixos)

    []´s
    Infelizmente nem todo cambio/tcase tem local definido pra acoplar uma pinça de freio...

    Na Tiazinha que são 8 pinças de band meu pai ta querendo usar 4 delas pra freio de estacionamento com acionamento hidráulico, segundo ele em avião é assim, passa meses parado e não dá problema.

    []'s

  • #1966
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Na Tiazinha que são 8 pinças de band meu pai ta querendo usar 4 delas pra freio de estacionamento com acionamento hidráulico, segundo ele em avião é assim, passa meses parado e não dá problema.

    []'s
    Tinha isso no meu jeep. Se o freio está frio, sem problema. Aciona e esquece.
    Mas se ele está quente, quando esfriar, vai soltar...

    []'s

  • #1967
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    Falando em Crocodillo, essas fotos são de novembro/2013, uma trilha que fizemos na Serra do Tepequém(localizada à 200km aqui da capital)

















  • #1968

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