:palmas::palmas::palmas::palmas:
ficou excelente.
parabéns mais um vez Capitano
Versão Imprimível
:palmas::palmas::palmas::palmas:
ficou excelente.
parabéns mais um vez Capitano
Capitão, Gostei muito do resultado!
Que bonito que ficou! Maravilha!
Quanto brilho! Que tipo de tinta utilizou?
Parabéns!
Nota dez essa pequena reforma e pintura Capitão.
Aristides foi usado tinta PU cor Amarelo Dakar, muito usada em Troller. Como este JIPÃO não tem a capota de aço a funilaria foi bastante simples. Já tive um JIPÃO capota de aço e a funilaria deu um trabalhão, pois tinha muita podridão. Também foi pintado de amarelo fosco, tipo camuflado do deserto. Ficou bem legal.
Agora meu ONÇA está no autoelétrico refazendo as ligações do painel. Depois vou levar no tapeceiro para fazer uma cobertura solar, segundo o seu desenho. As rodas eram pretas, mas estavam um tanto judiadas. Aqui em Amparo tem uma empresa que faz muito jateamento industrial e automotivo e resolvi jateá-las também.
Os Jipes são carros que nos dão muito prazer, pois permitem adaptações e melhoramentos (bem feitos) e assim vamos deixando os mesmos de acordo com nosso gosto e ideia. Abs,
Maggion e Sergio muito obrigado pelas palavras e incentivo.
Olá Capitão!
Cada caso é um caso, mas no geral não sou fã de fosco!
Gostei muito desta sua pintura com muito brilho! Mais uma vez parabéns! Minha opinião acertou em cheio!
Já tive algumas experiências com PU! Pintei uma F100 1982 em branco, fiz tudo sozinho, a tinta foi finalizada só com PU sem verniz! Ficou muito bom e durou bastante!
Antes disso havia pintado meu jeep em 1989! já teve alguns retoques mas é a pintura que está nele hoje!
Ano passado pintei a tampa traseira do Jeep com PU! Desta vez, apliquei o verniz, não gostei tanto do resultado, apesar da maioria das pinturas atuais receberem verniz, tirei a conclusão de que perde um pouco do brilho e dissimula a cor!
Quando se tratava de cor sólida sempre gostei de pintar com esmalte sintético! Durava muito e quase não perdia o brilho.
Abraço, Aristides Júnior
Parabéns Capitão.
O jipe Onça ganhou nova vida. É outro carro.
Quando eu tinha o jipe Intrépido, eu pensava em construir uma gaiola que já fosse a armação da capota de lona.
Você já tem a gaiola nesses moldes.
Minha sugestão: lona do teto e traseira em uma única peça e as laterais destacáveis. Janelas das portas destacáveis com cortinas.
Assim, fica protegido da chuva e da poeira e nos dias quentes pode optar por andar sem as laterais e as janelas ou totalmente sem capota (que na real, só é gostoso a noite)
Hercílio, Jipão sem capota das 10 da manhã às 4 da tarde, sob um sol forte é uma tortura. Só fica bem em filmes. Fora deste horário e à noite, no verão e sem chuva é bem divertido. Minha escolha é por colocar apenas uma capota para proteção solar. O Aristides Jr. fez um desenho para mim e achei excelente. Vou evitar ao máximo a chuva, mas se der azar e for pego por alguma vou vestir uma capa impermeável e ir direto para casa.
Anexo 575027 Anexo 575028
Este é o desenho que o Aristides Jr. fez sobre a foto do meu ONÇA. Pretendo fazer assim ou então algo muito parecido.
No momento o ONÇA está no eletricista para montar a parte elétrica, pois na Oficina do Salomão esqueceram de marcar os fios do painel e só conseguiram ligar a ignição. O eletricista é bom, mas tem muito serviço e só consegue trabalhar no meu ONÇA um pouco por dia. Haja paciência!
Anexo 575126
Parece até um parto a fórceps, mas finalmente o eletricista encontrou algum tempo para me entregar o ONÇA antes do Natal. Mas tempo é questão de preferência e neste caso fui preterido. Todavia o ONÇA está bonitão, bruto, forte e funcionando bem e é isto o que mais importa.
Em Janeiro o tapeceiro vai colocar uma capota solar. Enquanto isto tive que improvisar (muito precariamente) uma cobertura de lona para poder passear com o JIPÃO. Das 9 da manhã às 4 da tarde o sol de Amparo está de incomodar até beduíno do Saara. O protetor solar impede de queimar a pele, mas não bloqueia o calor. A velha lona plástica está quebrando um bom galho, mas será temporário.
Feliz Natal a todos e tomara que tenhamos uma solução eficaz para a COVID19 em 2021.
Anexo 575127
Graças a DEUS o tapeceiro fez um bom serviço e dentro do prazo, coisa rara de acontecer aqui em Amparo.
Agradeço ao Aristides Jr. pelo desenho da capota solar. Seu projeto ficou excelente.
Aproveitei a oportunidade e o pano para fazer capa para os dois bancos e portas.
Agora só faltam alguns pequenos detalhes: trocar o marcador de temperatura, trocar o "brucutu" do esguichador de para-brisa e reposicionar o cadeadão que tranca o cofre do motor.
Anexo 575259 Anexo 575260
Usei tecido Rip Stop, muito resistente e empregado em roupas de combate. Tenho algumas roupas (calças, bermudas) deste tecido e tem se mostrado mais resistente que os jeans. Além disso, por ter estampa camuflada aceitam bem remendos e trocas de pedaços gastos.
Fui até Itapira com meu ONÇA (40 Km), debaixo de sol forte e a proteção foi excelente. O ar condicionado é ecológico, farto e muito agradável. O nível de ruído do velame do teto enfunado pelo vento, até 90 Km/h foi baixo. Gostei.
Mais fotos do ONÇA
Anexo 575329 Anexo 575330 Anexo 575331 Anexo 575332 Anexo 575333
Agora quero me vacinar, dar um tempinho e ir para Serra da Canastra.