Boa tarde, capt, sou iniciante aqui no forum, nao sei bem como mexe... mas acabei comprando o troller amarelo que era do senhor, se puder me passar algo para entrarmos em contato, agradeço
Versão Imprimível
Boa tarde, capt, sou iniciante aqui no forum, nao sei bem como mexe... mas acabei comprando o troller amarelo que era do senhor, se puder me passar algo para entrarmos em contato, agradeço
Prezado Carlão
Comprei o TROLLER 2011 T4 motor MWM 3.0 TDI NGD em Outubro de 2019. Rodei com ele apenas 5.000Km e o vendi para um rapaz de Araraquara em Março de 2021. Comprei o carro em bom estado e o vendi de forma igual. Não fiz nenhuma trilha com ele e apenas duas pequenas viagens Amparo-Campinas (75 Km). Embora o Troller fosse um bom veículo a minha esposa o considerou muito dificil de pilotar, pois a embreagem era muito dura para ela e o carro corria demais. Não tive problemas sérios de oficina com ele, mas não gostei do motor, pois corre demais (150 Km/h fácil, fácil), tem muitas peças eletrônicas e diziam que a manutenção era cara (como não precisei fazer não sei dizer se isso é mesmo verdade). Além disso A Ford deixou de fabricá-lo, assim como fez com o Jeep Wyllis anos antes. Eu tambem achei a sua suspensão macia demais, no sentido que balançava muito nas curvas e minha mulher até ficava mareada. Sou idoso e não estou acostumado com estes veículos modernos cheios de sensores, chips, computadores de bordo e outras engenhocas eletro-eletrônicas. Então apareceu uma oportunidade de venda e eu vendi pelo mesmo preço que paguei. Em suma, não vi defeito nenhum neste Troller, mas eu e principalmente minha mulher não fomos com a cara dele, pois não parecia muito com o Jipe tradicional (Wyllis e Toyota Band). Mas gosto não se discute e eu respeito que tenha gostos diferentes dos meus.
Fico à sua disposição para mais informações, se eu souber.
Bons passeios,
Capt. Gottlieb (AMPARO - SP)
Anexo 581307
Opa legal, ja tive outros troller mas gosto muito dos 3.0 kkkk
Infelizmente ou felizmente, comprei esse que era do senhor em um leilao, o carro foi vitima de enchente e deu "PT" nesse momento esta na funilaria realizando um reparo no paralama dianteiro esquerdo (era o unico reparo que depende de refazer a fibra) de resto, só sera trocado parabrisa, janela do motorista e o vigia lado esquerdo tambem...
Aparentemente o carro nao bebeu agua, o oleo esta ok, sem vestigios de contaminação por agua, mas isso veremos após ele sair da funilaria, quando eu aprender a anexar fotos, coloco para o senhor ver aqui.
Ainda nao tentamos dar a partida, vou levar no mecanico e dar uma conferida geral no motor pra n ter risco
obrigado pelo retorno
desculpem postar foto por foto, mas nao aprendi a anexar varias na mesma resposta :D
https://brimages.copart.com.br/Repos...?imageType=vga
Este Troller ficou comigo pouco tempo e foi para Araraquara. Quem o comprou ficou muito feliz, principalmente porque o motor MWM é muito potente e muito veloz para um jipe. Só agora estou sabendo que este Troller sofreu um sinistro. Estou triste e ao mesmo tempo curioso em saber o que realmente aconteceu. Afinal qual foi o problema que levou o Troller para Leilão? Se você souber e concordar em me contar eu gostaria de saber. Desejo-lhe muito sucesso para recuperar o veículo. Aguardo sua resposta. Boa sorte. Abraços.
Informação relevante:
Este Troller foi inicialmente vendido (0 Km) em Belo Horizonte e lá nas Gerais teve alguns donos. Um deles instalou um bloqueio eletro-eletrônico nos dois diferenciais, mas depois estes bloqueios foram retirados e o Troller voltou a ter diferenciais sem nenhum tipo de bloqueio. Foi assim que eu vendi.
Se o veículo foi atingido por enchente e deu PT imagino que você vai precisar rever toda parte elétrica e eletrônica, além da mecânica (motor, câmbio, diferenciais). Boa sorte! Tomara que você recupere o Troller.
Anexo 581331 Anexo 581332 Anexo 581333
TROLLER T4 (2011) Diesel
Motor MWM 3.0 TDI NGD (163 CV)
Chipado para 200 CV
Turbina Garrett GT 25 (original)
P/N 754743-0001
A/R .61 (caixa fria)
A/R .65 (caixa quente)
5 marchas; 4x2; 4x4; Reduzida
Capota Rígida / Amarelo DAKAR
78.000 Km
Câmera de RÉ / manômetro do turbo
Ar condicionado quente e frio
[com válvula manual]
Rodas Mangels
Pneus BF Goodrich Mud-Terrain A/T
31/10.5/R15 KM2
Guincho elétrico SUPERWINCH
HUSKY – 8.500 lbs
Bom dia capt. Eu trabalho com compra e venda de carros em leilão, já é o quarto troller que eu compro assim, é dificil saber o motivo do sinistro, nao vem declarado na documentação do leilao...
mas esse esta declarado como pequena monta (devido ter pequenas avarias) ou seja, acaba nem aparecendo no documento o sinistro.
Acredito que o troller por ser em fibra, se for uma peça como paralama a qual voce nao consegue trocar somente a peça, pois é a carroceria completa, acaba dando PT por isso.
Outro motivo talvez seja a falta de peças hoje em dia tambem...
Essa semana ele já sai da funilaria e no maximo semana q vem já esta rodando novamente.
Uma pena terem tirado os bloqueios, é muito util em trilhas
Sergio C, concordo com você que bloqueio dos dois diferenciais fica excelente para enfrentar trilhas difíceis e até erosões. Todavia o Troller estava com diferenciais comuns quando vendi para um rapaz de Araraquara. O Carlão comprou num leilão de uma seguradora, pois o carro foi alagado numa enchente e deu perda total. Foi muito azar! Não tenho experiência com este tipo de sinistro, mas acredito que será necessário fazer um revisão bem detalhada para arrumar o veículo. Você sabe melhor do que eu que nestes casos entra água nos diferenciais, câmbio, T-case, motor e toda parte eletro-eletrônica, que este Troller tem bastante. Além disso tem também a tapeçaria, funilaria, etc. Acho que vai dar um pouco de trabalho para recuperar este Troller, mas torço para que o Carlão consiga reviver este Troller. Afinal é um bom off-road, embora não tenha caído no gosto da minha mulher (dona do Troller) nem no meu.
A meu ver, carro que vai para água precisa ser bem checado para verificar se não houve dano, mesmo off-road.