x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 169

Hybrid View

Wink Bibi - Band curta/81

Este é o meu 1° Jeep, inicia-se assim uma nova história.
    Espero conseguir cuidar bem dela, será uma longa jornada porque a grana é curta.

Bibi - Band curta/81-20170319_100405-cvt.jpg

Bibi - Band curta/81-20170319_100438-cvt.jpg

Bibi - Band curta/81-20170319_100453-cvt.jpg

Bibi - Band curta/81-20170319_100507-cvt.jpg

Bibi - Band curta/81-20170319_100821-cvt.jpg

Bibi - Band curta/81-20170319_100920-cvt.jpg

O 1° upgrade necessário ... vi a dificuldade que é passar para o banco traseiro, então rascunhei uns desenhos e chamei meu cunhado para ajudar, nas verdade ele ficou na execução rsrsrs tem habilidade eu só ajudei.
    Pegamos o banco do passageiro e adaptamos para dobrar e dar passagem.

O 2° upgrade foi criar espaço na band para transportar objetos quando necessário, porque ela é curta e não há espaço. assistindo alguns vídeos do Sandro Leite eu observei um sistema de dobrar o banco traseiro, de forma que abre espaço para carregar objetos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Olá Altair!

Seja bem-vindo ao fórum!

Praticamente tudo que você pensar em fazer na sua Band, haverá uma solução já padronizada aqui no fórum (ou várias soluções para o mesmo problema)! rsrsrs

Bela Band! Que ela lhe proporcione momentos inesquecíveis, a você e sua família!

Vai apelidar ela?

Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Altair!

Seja bem-vindo ao fórum!

Praticamente tudo que você pensar em fazer na sua Band, haverá uma solução já padronizada aqui no fórum (ou várias soluções para o mesmo problema)! rsrsrs

Bela Band! Que ela lhe proporcione momentos inesquecíveis, a você e sua família!

Vai apelidar ela?

Abraço!
    Muito obrigado pela recepção ... precisarei muito do apoio dos colegas aqui, é o meu 1° contato com jeep ... e motor diesel.
    E o meu jeep necessita de muitos ajustes ... com pouco $$ ai a criatividade e paciência tem que ser grande.
    Não penso em trilha ou coisas radicais, penso em usá-la no dia a dia então os itens necessários serão conforto (banco e Ar) e segurança, mas gosto do visual como farol de milhas, bagageiro com os faroizinhos de milhas ... escadinha atrás e escapamento vertical. Farei devagar porque terei o resto da vida para ficar com ela.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Altair
    Fale-nos sobre a configuração. Motor, câmbio, etc.
    Vi que o volante não é o original. Sabe se a direção hidráulica é original, ou foi adaptada?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Os upgrades mais desejados pelos toyoteiros, são direção hidráulica, turbina, ar condicionado, pneus maiores e eixo flutuante, mas a gente sempre tem algo a acrescentar ou seja, é um Lego infinito.
    Para quem pega estrada com a Band ou usa no dia a dia, itens de conforto são fundamentais, como bancos confortáveis, um bom sistema de som e cuidados com vedação e isolamento. O intercooler também aumenta o conforto otimizando a turbina.
    Para quem faz trilhas, pneus agressivos, guincho, quebra mato e lifts.
    Os mais puristas, como eu, preferem componentes mecânicos, mas pode-se adaptar vidros e travas elétricos, alarme e corta-combustível com solenoides, bancos elétricos, guincho elétrico e até direção elétrica.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Os upgrades mais desejados pelos toyoteiros, são direção hidráulica, turbina, ar condicionado, pneus maiores e eixo flutuante, mas a gente sempre tem algo a acrescentar ou seja, é um Lego infinito.
    Para quem pega estrada com a Band ou usa no dia a dia, itens de conforto são fundamentais, como bancos confortáveis, um bom sistema de som e cuidados com vedação e isolamento. O intercooler também aumenta o conforto otimizando a turbina.
    Para quem faz trilhas, pneus agressivos, guincho, quebra mato e lifts.
    Os mais puristas, como eu, preferem componentes mecânicos, mas pode-se adaptar vidros e travas elétricos, alarme e corta-combustível com solenoides, bancos elétricos, guincho elétrico e até direção elétrica.
    Olá Hercílio,
    este ano só vou terminar de instalar o ar, porque não está concluído e aqui na região é muito quente. Não tenho grana para mais nada e preciso acalmar a minha esposa rsrsrs.
    Ela não curtiu o jeep ... queria uma carro novo e cheguei com um mais velho ainda e com muitas coisas para fazer. Então já imaginou né !!!

E também vou conhecer o jeep ... curtir e depois analisar as prioridades, mas já imagino cambio sinconizado e alongada. porque moro em cravinhos e trabalho em Ribeirão Preto ... sincronizar porque acredito que algum momento ela precisará pegar o jeep e ai cambio seco .. vai falar um monte

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Olá Hercílio,
    este ano só vou terminar de instalar o ar, porque não está concluído e aqui na região é muito quente. Não tenho grana para mais nada e preciso acalmar a minha esposa rsrsrs.
    Ela não curtiu o jeep ... queria uma carro novo e cheguei com um mais velho ainda e com muitas coisas para fazer. Então já imaginou né !!!

E também vou conhecer o jeep ... curtir e depois analisar as prioridades, mas já imagino cambio sinconizado e alongada. porque moro em cravinhos e trabalho em Ribeirão Preto ... sincronizar porque acredito que algum momento ela precisará pegar o jeep e ai cambio seco .. vai falar um monte

Cara se tua esposa não gostou vai dando jeito de levar ela em uma viagem para algum lugar bonito que carros de plastico não conseguem ir, ela vai curtir! (Mas revisa direitinho por que se quebrar na estrada você tá perdido hahaha)

Lá em casa tem a patroa e duas filhas mas todas adoram a band e os passeios então nem se fala!

Boa sorte!

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Cara se tua esposa não gostou vai dando jeito de levar ela em uma viagem para algum lugar bonito que carros de plastico não conseguem ir, ela vai curtir! (Mas revisa direitinho por que se quebrar na estrada você tá perdido hahaha)

Lá em casa tem a patroa e duas filhas mas todas adoram a band e os passeios então nem se fala!

Boa sorte!
    Toyoteiro experiente o Fabiano!

É bem assim mesmo.
    Aqui em casa não foi diferente. No começo... batalha campal contra a Band.
    Patroa só tinha olhos para a Eco (Eca...) mas aí o filho passou a conversa na mãe e trocou por uma Ranger.
    Ela não gostou da pick-up e também detesta a Rav. Prefere a Band.

Andei sumido do fórum.
    Andei lendo muito aqui no fórum, relatos de viagens entre outros.
    Minha band estava na oficina tentando tirar ou reduzir as goteiras de óleo ... dos diferenciais e caixa de câmbio ... reduziu bem, quase zerou. rsrsrs
    Chegava no máximo 90 km/h com muita força no pé ... depois que o mecânico mexeu no acelerador, agora chega a 110km/h sem muita força, mas o motor dá uma gritada rsrsrs ... ando a 90 e está muito bom.
    Esse ano trocarei as relações 11x35 ... andar a 100km/h sem forçar, economizar e o motor não ficará gritando.

Esse final e semana devo mexer mais um pouco na band ... pequenos ajustes.

Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Toyoteiro experiente o Fabiano!

É bem assim mesmo.
    Aqui em casa não foi diferente. No começo... batalha campal contra a Band.
    Patroa só tinha olhos para a Eco (Eca...) mas aí o filho passou a conversa na mãe e trocou por uma Ranger.
    Ela não gostou da pick-up e também detesta a Rav. Prefere a Band.
    Sofiati:Band 90 - Voluntaria
    muita coincidência ... cadastrei-me em seu canal youtube admirando seu trabalho voluntariado e nem me atentei que você contribuiu no meu post. Parabéns e obrigado.

Passaram 5 meses e num diálogo com minha esposa expliquei que gostaria muito que viajássemos com o jeep, pois o motor é muito forte e confiável e sendo diesel sem eletrônicos poderíamos atravessar o Brasil e até ir para Argentina que ela tanto sonha, mas que antes disso vamos passear muito aqui na região, ir daqui pra lá sem nenhum motivo aparente se não for passear com a família, almoçar numa fazenda ou pesqueiro, conhecer lugares na região etc.

Ai ela disse ficar zanzando … então coloque o nome nela de Zanzar.

Pronto, naquele momento nasceu Zanzar e se Deus quiser, mais um membro na família,fiquei feliz porque ela já está começando a participar da história do jeep.

Não saímos ainda,só farei isso depois de alongada relação para reduzir o barulho do motor na cabine, melhorar o consumo e rendimento do turismo, e com ar-condicionado para nosso conforto … pelo menos esses itens na minha opinião e situação são indispensáveis.

Atenção no português, eu disse não saímos, eu e ela, mas eu uso para trabalhar quando não podemos ir juntos no santana e é sempre uma pequena viagem pois moramos em Cravinhos e trabalhamos em Ribeirão preto, certo que é pertinho, digamos uns 60 km ida e volta, uso todos finais de semana para ir ao mercado, ao parque caminhar,quaisquer necessidades que aparecer.

Essa é a pequena história e da Zanzar na família, acredito que dará muitas histórias até porque dei uma voltinha na minha sogra e ela gostou,falou que o jeep é feio mas que gostou de ficar por cima dos outros carros e se podia levá-la nas viagens que pretendo fazer. Pensei comigo, para não perder o jeep até levo minha sogra kkkkk.

A digníssima esposa até ajudou na elaboração do logo abaixo que mandaremos fazer e colar no jeep, a frase foi melhorada por ela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bibi - Band curta/81-logo-toyota-zanzar.jpg  
    Altair Emiliano
    Band longa/89 - MB 608 - OM314S Turbinada, intercoolada, DH, 4 freios a disco, AC, reduzida, snorkel.

Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    acompanhando..

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Muito bonita sua band, Parabéns! Pelo jeito está muito boa de lataria show!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a preferencia pessoal de vocês, band curta ou band longa?
      Por Heitor Barth no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2016, 17:54
    2. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    3. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

Tags para este Tópico