
Postado originalmente por
altairemiliano
2° Passeio com a família - surgiu o inesperado 
Um aniversário de gêmeos para irmos em São Carlos, cidade a 120 km de casa, vamos aproveitar e visitar o André amigo toyoteiro que reside lá.
Ah vamos de band ... agora com ar condicionado funcionando e estamos testando para uma viagem longa no final do anos.
Já saímos em cima da hora .... chegaríamos com atraso ....
Melhor ir direto para o hotel, pois não quero deixar malas na band.
Nem saímos de Cravinhos o AC parou de gelar, só ventilando ... abre tudo senão não vamos aguentar esse calor.
A maju já estava soando ..
Vinte (20)km de estrada a porcaria do cabo acelerador quebrou.
Sem cabo reserva, sem nunca ter trocado um ... a mulher já saiu com a pequena para procurar o fone SOS ... na verdade era para não olhar na minha cara.
O que fazer na beira da estrada parado ...

... vamos manter a calma e pensar.
Olhei a situação e vi que a cabecinha do cabo que prende no pedal foi que quebrou.
Olhei o cabo no motor e tirei os 2 parafusos que prendia o cabo no cofre do motor ... vamos pensar.

Será que daria certo?
Preciso de 1 alicate .... tenho 2 um de bico fino e outro normal.
Preciso de um arame fino e maleável ... putzzz ... onde vou arrumar isso aqui ?

lembreiiiiii ... havia amarrado o duto do AC que ainda estou adaptando.
Comecei a operação gambiarra, mas nesse aniversário teria que ir nem que fosse empurrando a band ... a mulher já estava bicuda e eu sempre dizia que a band não quebrava.
Neste momento encostou o reboque, mas minha esposa não tinha chegado ao telefone SOS ... o cara estava andando por lá e me viu parado resolver averiguar.
Ele se aproximou e relatei o fato ... e o que estava fazendo. Quando viu a gambiarra ele disse para ficar tranquilo que iria longe com aquela gambiarra.
Minha esposa já estava bem longe, estava bem pequenininha de tão longe ... ele viu o reboque e voltou.
Quando chegou eu liguei a band ... acelerei, acelerei e .... vamos meu bem ... pode subir.
O cara arrumou ?
Queeeee cara arrumou o quê !!!
EUUUU arrumei ....
Tá ... vamos para casa ?
Queeee casa oquê .... vamos pra festa.
Viajamos mas sem diálogo ... ela bicuda e eu com o @#$ na mão com medo do araminho escapar ...
Resumo:
chegamos no hotel, pegamos UBER ... mega atrasado ... mas chegamos no niver ... passeamos no shopping.
Dormimos no hotel ao amanhecer fui direto para ver a band ... e a gambiarra. Detalhe que esqueci, a gambiarra deixou a band acelerada e com isso não afogava, foi então que lembrei de sufocar ela pelo respiro onde tem o filtro .... soquei a havaiana até o motor parar.
No domingo já tranquilo tomamos café, já trocamos umas palavras e fomos visitar o amigo ...
chegamos ... e ainda fomos num restaurante fazenda ... 30 minutos de chão batido .... eu ainda com #$% na mão.
Nos divertimos, almoçamos e pegamos o rumo para casa ... ahhh .. passando num buraco o AC voltou a gelar e gelou muito.
Choveu na estrada ... tudo fechado na band e muito gelado dentro ... a maju roncando, dormiu a viagem inteira.
Valeu muito a viagem, a experiência e o batismo na beira da estrada ... já quase toyoteiro.

Na casa do amigo André.

No restaurante fazenda
Gambiarra salvadora ... eu te amo
Faremos outra viagem no final do mês e iremos de band ... até porque honrou a fama de não largar na beira da estrada, seguiu viagem mesmo quebrada.

Quem sabe uma outra aventura ...