De Cravinhos a Cabo frio - RJ ... parada obrigatória em Petrópolis.
Seria nosso 1° passeio longo com o Bibi, então estávamos muitos ansiosos, seriam 1600 km ida e volta.
Eu sei que para muitos toyoteiros esse km é somente para aquecer o motor, mas para nós era nosso 1° passo rumo a quilometragem maiores.
Estava com alguns problemas mecânicos de última hora, adaptei embreagem chapéu chinês do 1113, ficou muito dura a ponto de entortar o garfo bem na semana de viajar, como não mudaria a data de partida o mecânico. resolveu voltar o meu platô alegando estar bom. Ele fez isso em 1 dia, o último dia antes da viagem era o que tinha e entendi que a aventura começava já na programação. Antes de finalizar a troca a 4° marcha travou na mão do mecânico e ele abriu a caixa de câmbio seco e me avisou que tinha problema e não me deixaria ir assim, solicitou as peças, trocamos os rolamentos, os sincronizados e umas travinhas que estavam quebradas e que travou a 4° marcha. Até ai eu me achei um sujeito de sorte pois se isso ocorresse na estrada seria um passeio frustado.
Entregou o bibi as 17:30 do dia anterior a viagem, saímos as 6 da manhã com chuva. Estranho que não entrou água ... ainda. rsrsrs.
Vamos por partes:
Serviços de última hora para viagem ... escadinha e caixa de ferramentas, o tanque 80l tinha colocado a uns 30 dias. A escadinha comprei materiais no ferro velho e meu cunhado fez conforme medidas, pintei de última hora e ficou muito boa, a caixa peguei umas madeiras de pallets.

Éramos 4 nas estrada, eu a Nathi o bibi e a maju ... a maju pegamos dormindo e colocamos na cadeirinha dormindo e de pijama.
Nossa programação era viajar as 90/100 km/h e cada 2:30 a 3:00 fazer uma parada para relaxar, tomar um liquido etc etc. já furou tudo a maju acordou 4 horas depois, que benção que é esse bibi, ela dorme muito bem e descansa, fiz uma adaptação da cadeirinha dela para maiores conforto, tenho vídeo no canal.
A viagem foi tranquila e com direito de paparazzo na estrada acredito que foi depois de Campinas ... não importa.
Finalmente a maju acordou, paramos no 1° posto para um "pipi" e lanchinho. Levamos uma caixa térmica para lanches e bebidas e foi muito legal, encostamos o bibi numa vaga mais afastada do movimento e desci a caixa, pegamos nossos lanches e bebidas e ali mesmo degustamos, a maju sentou no para-choque do bibi, eu e a Nathi achamos um bloco de cimento dando sopa por ali, o posta esta em construção então pude sentir um enorme prazer em ter um carro diferente, fazer diferente e ter a família por perto, todos muitos felizes.

Andamos muito paramos para almoço e desconfiado com o marcador do diesel não estar marcando correto, pois já tínhamos andamo bem e o marcador baixou pouco, aproveitei o local para completar o tanque e realmente havia consumido pouco diesel fiquei mega feliz com aquilo, bem melhor que a teoria.
Nosso objetivo e chegar início de noite em Petrópolis, ficaríamos ali 2 dias e o nosso amigo Sandro Leite, toyoteiro experiente de longa data nos receberiam no dia seguinte para uma proza entre amigos e mostrar a cidade.
Já na serra de Petrópolis percebi que minha embreagem não estava normal e nem legal para dirigir, era obrigado a bombear umas 3 vezes para trocar de marcha, eiiitaaa lasqueira "aventura a vista"
O lugar que reservamos era simplesmente maravilhoso, calmo e aconchegante, pena que chovia e não deu para aproveitar a estrutura, mas tínhamos horário marcado para o dia seguinte, conhecer o Sandro Leite e a magnífica Petrópolis. Ficamos deslumbrados com tudo, viagem, amigo Sandro e a cidade, nossas expectativas não chegou nem perto da realidade.

Deixarei abaixo os inks resumo de nosso passeio em Petrópolis para maiores detalhes do passeio, combinado ?
Vale muito a pena assistir os vídeos.
Bom, acabamos ficando um dia a mais que o programado. Conforme o vídeo fomos para a casa do Sandro Leite para ajustar a folga da embreagem, fizemos o ajuste numa tarde fria e chuvosa, mas foi muito legal. Então partimos para Cabo Frio.
Lá fizemos nova amizade que nos apoiou muito mesmo por zap, conseguimos fazer alguns passeios de bibi e quando fomos para Arraial do cabo, o garfo da embreagem entortou de vez bem na entrada do estacionamento, foi trabalhoso estacionar sem embreagem, mas consegui, desligando, engatando e ligando novamente foi até estacionar ... tínhamos horário com o barco então deixei o bibi no estacionamento e curtir o dia, só me preocupei no final do dia para pegá-lo. Sem mecânico e guincho por perto resolvemos ir a Cabo Frio de uber e no dia seguinte em Cabo Frio me preocuparia. Foi ai que entrou o novo amigo toyoteiro Fábio passando todas dicas possíveis de mecânico e lojas para peças. Nesse momento é o que mais precisamos e não pode faltar o apoio da companheira, isso foi fundamental para manter a tranquilidade e achar uma possível solução.
Bora buscar o bibi em Arraial do Cabo que fica uns 30 km, mesma distância que faço todos os dias de Cravinhos a Ribeirão Preto. A caminho fui batendo papo com o motorista do reboque, iniciei o papo porque o reboque era um 608 e na conversa ele me disse que o dono da oficina que ele trabalha trocava o kit da embreagem do reboque e se eu não gostaria de combinar a troca com ele, visto que era quinta feira e os mecânicos que tinha entrado em contato só poderia iniciar o serviço na segunda.
Ficou certo que ele trocaria na sexta feira se eu conseguisse as peças, porque ali não vendia essa kit. Então compre o kit na tração mania e mandou um motoboy entregar, foram 3 horas de estrada para o boy entregar ... mas chegou as 22:00 hr e o mecânico recebeu e montou no sábado mesmo.
Apesar desse perreio o passeio foi maravilhoso e com tudo isso estamos nos preparando para uma viagem ainda mais longe e com mais tempo em estrada.
Sempre existe aquele "
melhor passeio que fizemos" acredite, este subiu no patamar de um dos melhores passeios que fizemos, não esqueceremos das emoções que tivemos juntos, das decisões e programações. conhecemos pessoas de um jeito que jamais pensamos existir, lugares que nem sonhamos, nos batizamos no mergulho e voltamos a Arraial do Cabo e vivemos mais um dia de emoção. Pensei que minha esposa nunca mais iria viajar de bibi, estava errado, muito errado ...

graças a Deus.
O retorno foi super tranquilo, saímos as 13 hs de Cabo Frio e dormimos em Rezende-RJ. Seguimos viagem no dia seguinte e pegamos bastante chuvas e desta vez com direito de entrar no bibi

. Chegamos final do dia loucos para saber qual será a próxima viagem ... isso é bom demais.
Já estamos com outra viagem marcada para daqui a 2 meses, pouco mais perto mas e dai ?